Quando eu estava escrevendo a próxima aula, GameLoop. Me lembrei sobre a escrita de textos, então resolvi postar essa aula primeiro.
Declare uma variável MinhaFont como Font e seguida use o operador New para criar uma instância informando o nome da fonte, tamanho e style(regular, negrito, itálico).
Para escrever usamos:
g.DrawString(Texto a ser escrito, Tipo de Font, Cor, Coordenada X, Coordenada Y)
Embaixo de DrawImagem(Anim vamos adicionar o código da imagem abaixo.
Colocando o nome em cima da cabeça do personagem;
O nome ficou desproporcional em relação a sprite. Para centralizar com o personagem temos que pegar o tamanho desse texto, não estou falando do Lenght( quantidade de caracteres) mas o tamanho em Width desse texto.
Para isso usamos o método MeasureString (Medida da String).
Pega o tamanho do Texto e faz uma subtração com o tamanho da Sprite, depois divide por 2 pois queremos o centro. Logo adiciono a esse resultado a posição do personagem
DragonicK = 40,4 Width
SpriteWidth = 32 Width
32 - 40 = -8
-8 / 2 = -4
Personagem.Position.X + -4 = -4
Resultado -4 se a posição X for 0.
Projeto Aula
Declare uma variável MinhaFont como Font e seguida use o operador New para criar uma instância informando o nome da fonte, tamanho e style(regular, negrito, itálico).
Para escrever usamos:
g.DrawString(Texto a ser escrito, Tipo de Font, Cor, Coordenada X, Coordenada Y)
Embaixo de DrawImagem(Anim vamos adicionar o código da imagem abaixo.
Colocando o nome em cima da cabeça do personagem;
O nome ficou desproporcional em relação a sprite. Para centralizar com o personagem temos que pegar o tamanho desse texto, não estou falando do Lenght( quantidade de caracteres) mas o tamanho em Width desse texto.
Para isso usamos o método MeasureString (Medida da String).
Pega o tamanho do Texto e faz uma subtração com o tamanho da Sprite, depois divide por 2 pois queremos o centro. Logo adiciono a esse resultado a posição do personagem
DragonicK = 40,4 Width
SpriteWidth = 32 Width
32 - 40 = -8
-8 / 2 = -4
Personagem.Position.X + -4 = -4
Resultado -4 se a posição X for 0.
Projeto Aula