Usamos a classe Graphics para desenhar as imagens e outros. Os métodos são :
Graphics.DrawImage()
Desenhar Imagem, podemos desenhar de vários modos e tamanhos.
Graphics.DrawImagemUnscaled()
DrawImageUnscaled, desenhar imagem sem escala. A imagem será desenha de acordo com suas caracteristicas originais. Apenas iremos dizer onde será desenhado.
Baixe a imagem e jogue na pasta do seu projeto \Bin\Debug
Sprite 7.bmp
Iniciando a classe graphics;
Declare uma variável g como graphics. No evento do form load use :
g = Me.CreateGraphics
Vamos criar vários procedimentos DesenharImagem. Mas os parâmetros são diferentes, isso se chama Overload (sobrecarga).
A primeira sub, DesenharImagem(X, Y) é o método sem escala, apenas desenha a imagem na coordenada específica com suas características originais.
O que difere a segunda da primeira é que, usamos um Point no lugar de X,Y. Do inglês Point que significa Ponto que nos da a ideia de posição.
A terceira sub, desenha apenas com as coordenadas e tamanho indicada para o destino, ou seja, para o form. Nesta sub podemos alterar o tamanho da imagem a ser desenhada.
Quarta e última sub mais importante.
ScreenRect são as coordenadas e o tamanho da imagem que serão desenhados no form.
ImageRect são as coordenadas e o tamanho que será pego da Imagem(Sprite) para desenhar no form.
Exemplos de uso;
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15.
DesenharImagem(10, 15)
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15.
DesenharImagem(New Point(10, 15))
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15 com o tamanho de Largura :32, Altura:64.
DesenharImagem(New Rectangle(10, 15, 32, 64))
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15 com o tamanho de Largura :32, Altura:64
'Pega a imagem da coordenada X:0, Y:0 com o tamanho de Largura :32, Altura:64
DesenharImagem(New Rectangle(10, 15, 32, 64), New Rectangle(0, 0, 32, 64))
Projeto Aula
Graphics.DrawImage()
Desenhar Imagem, podemos desenhar de vários modos e tamanhos.
Graphics.DrawImagemUnscaled()
DrawImageUnscaled, desenhar imagem sem escala. A imagem será desenha de acordo com suas caracteristicas originais. Apenas iremos dizer onde será desenhado.
Baixe a imagem e jogue na pasta do seu projeto \Bin\Debug
Sprite 7.bmp
Iniciando a classe graphics;
Declare uma variável g como graphics. No evento do form load use :
g = Me.CreateGraphics
Vamos criar vários procedimentos DesenharImagem. Mas os parâmetros são diferentes, isso se chama Overload (sobrecarga).
A primeira sub, DesenharImagem(X, Y) é o método sem escala, apenas desenha a imagem na coordenada específica com suas características originais.
O que difere a segunda da primeira é que, usamos um Point no lugar de X,Y. Do inglês Point que significa Ponto que nos da a ideia de posição.
A terceira sub, desenha apenas com as coordenadas e tamanho indicada para o destino, ou seja, para o form. Nesta sub podemos alterar o tamanho da imagem a ser desenhada.
Quarta e última sub mais importante.
ScreenRect são as coordenadas e o tamanho da imagem que serão desenhados no form.
ImageRect são as coordenadas e o tamanho que será pego da Imagem(Sprite) para desenhar no form.
Exemplos de uso;
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15.
DesenharImagem(10, 15)
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15.
DesenharImagem(New Point(10, 15))
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15 com o tamanho de Largura :32, Altura:64.
DesenharImagem(New Rectangle(10, 15, 32, 64))
'Desenha a imagem na coordenada X:10, Y:15 com o tamanho de Largura :32, Altura:64
'Pega a imagem da coordenada X:0, Y:0 com o tamanho de Largura :32, Altura:64
DesenharImagem(New Rectangle(10, 15, 32, 64), New Rectangle(0, 0, 32, 64))
Projeto Aula