GDI+ é a evolução próxima de GDI. Usando Objetos GDi em versões anteriores do Visual Studio foi uma dor. No Visual Studio .NET, a Microsoft tem tido o cuidado com a maioria dos problemas GDI e, fizeram mais fácil de usar.
GDI+ reside na System.Drawing.dll assembly.Todas as classes GDI+ estão residente em System.Drawing, System.Text, System.Printing, System.Internal, System.Imaging, System.Drawing2D e System.Design namespaces.
A primeira classe que devemos discutir é a classe Graphics. Depois dela, nos discutiremos outras classes uteis e estruturas tais como Pen, Brush e Rectangle.
A Classe Graphics
A classe Graphics encapsula superficies de desenho GDI+. Antes de desenhar um objeto (por exemplo um circulo ou retângulo) temos que criar uma superficie usando a classe Graphics. Geralmente usamos Paint Event de um Form para obeter a referência dos gráficos. Outro caminho é substituir o método OnPaint.
O que é GDI?
O GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Windows.
É um padrão desse sistema operacional para representar objetos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.
É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes. A capacidade mais relevante do GDI é a abstracção dos dispositivos finais de visualização.
Utilizando o mesmo código fonte pode-se esperar resultados idênticos em qualquer monitor ou impressora.
Devido à sua inadequação para suportar jogos com efeitos gráficos complexos, o DirectX foi desenvolvido pela Microsoft.
Este providencia um API mais adequado a essas utilizações.
Bom, deu pra entender um pouco. Simplificando mais ainda, vamos usar o seguinte exemplo.
Quando você pressiona uma tecla para exibir uma mensagem em determinado programa.
Isso faz uma chamada para a GDI, que depois vai para kernel mode (muda para Ring0), que chama o driver de vídeo que chama o monitor. E enfim aparece a mensagem na tela.
Acho que já entendemos.
Nós iremos trabalhar com os seguintes objetos e tipos de dados.
Graphics
A classe Graphics, com ela desenharemos os objetos.
Size
Size também é uma classe, ela representa o tamanho dos objetos comprimento e largura.
Point
Point representa a posição dos objetos, a localidade X e Y.
Rectangle
O objeto retângulo, que usaremos para desenhar.
Bitmap
Usamos parar carregar as imagens, para a memória.
GDI+ reside na System.Drawing.dll assembly.Todas as classes GDI+ estão residente em System.Drawing, System.Text, System.Printing, System.Internal, System.Imaging, System.Drawing2D e System.Design namespaces.
A primeira classe que devemos discutir é a classe Graphics. Depois dela, nos discutiremos outras classes uteis e estruturas tais como Pen, Brush e Rectangle.
A Classe Graphics
A classe Graphics encapsula superficies de desenho GDI+. Antes de desenhar um objeto (por exemplo um circulo ou retângulo) temos que criar uma superficie usando a classe Graphics. Geralmente usamos Paint Event de um Form para obeter a referência dos gráficos. Outro caminho é substituir o método OnPaint.
O que é GDI?
O GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Windows.
É um padrão desse sistema operacional para representar objetos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.
É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes. A capacidade mais relevante do GDI é a abstracção dos dispositivos finais de visualização.
Utilizando o mesmo código fonte pode-se esperar resultados idênticos em qualquer monitor ou impressora.
Devido à sua inadequação para suportar jogos com efeitos gráficos complexos, o DirectX foi desenvolvido pela Microsoft.
Este providencia um API mais adequado a essas utilizações.
Bom, deu pra entender um pouco. Simplificando mais ainda, vamos usar o seguinte exemplo.
Quando você pressiona uma tecla para exibir uma mensagem em determinado programa.
Isso faz uma chamada para a GDI, que depois vai para kernel mode (muda para Ring0), que chama o driver de vídeo que chama o monitor. E enfim aparece a mensagem na tela.
Acho que já entendemos.
Nós iremos trabalhar com os seguintes objetos e tipos de dados.
Graphics
A classe Graphics, com ela desenharemos os objetos.
Size
Size também é uma classe, ela representa o tamanho dos objetos comprimento e largura.
Point
Point representa a posição dos objetos, a localidade X e Y.
Rectangle
O objeto retângulo, que usaremos para desenhar.
Bitmap
Usamos parar carregar as imagens, para a memória.