Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Criando jogos em VB.NET - GDI+

    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 543
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criando jogos em VB.NET - GDI+ Left_bar_bleue0/0Criando jogos em VB.NET - GDI+ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criando jogos em VB.NET - GDI+ Left_bar_bleue30/30Criando jogos em VB.NET - GDI+ Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criando jogos em VB.NET - GDI+ Empty Criando jogos em VB.NET - GDI+

    Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 9:32 pm

    GDI+ é a evolução próxima de GDI. Usando Objetos GDi em versões anteriores do Visual Studio foi uma dor. No Visual Studio .NET, a Microsoft tem tido o cuidado com a maioria dos problemas GDI e, fizeram mais fácil de usar.

    GDI+ reside na System.Drawing.dll assembly.Todas as classes GDI+ estão residente em System.Drawing, System.Text, System.Printing, System.Internal, System.Imaging, System.Drawing2D e System.Design namespaces.

    A primeira classe que devemos discutir é a classe Graphics. Depois dela, nos discutiremos outras classes uteis e estruturas tais como Pen, Brush e Rectangle.

    A Classe Graphics
    A classe Graphics encapsula superficies de desenho GDI+. Antes de desenhar um objeto (por exemplo um circulo ou retângulo) temos que criar uma superficie usando a classe Graphics. Geralmente usamos Paint Event de um Form para obeter a referência dos gráficos. Outro caminho é substituir o método OnPaint.

    O que é GDI?

    O GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Windows.
    É um padrão desse sistema operacional para representar objetos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.

    É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes. A capacidade mais relevante do GDI é a abstracção dos dispositivos finais de visualização.
    Utilizando o mesmo código fonte pode-se esperar resultados idênticos em qualquer monitor ou impressora.

    Devido à sua inadequação para suportar jogos com efeitos gráficos complexos, o DirectX foi desenvolvido pela Microsoft.
    Este providencia um API mais adequado a essas utilizações.

    Bom, deu pra entender um pouco. Simplificando mais ainda, vamos usar o seguinte exemplo.

    Quando você pressiona uma tecla para exibir uma mensagem em determinado programa.
    Isso faz uma chamada para a GDI, que depois vai para kernel mode (muda para Ring0), que chama o driver de vídeo que chama o monitor. E enfim aparece a mensagem na tela.

    Acho que já entendemos.

    Nós iremos trabalhar com os seguintes objetos e tipos de dados.

    Graphics
    A classe Graphics, com ela desenharemos os objetos.
    Size
    Size também é uma classe, ela representa o tamanho dos objetos comprimento e largura.
    Point
    Point representa a posição dos objetos, a localidade X e Y.
    Rectangle
    O objeto retângulo, que usaremos para desenhar.
    Bitmap
    Usamos parar carregar as imagens, para a memória.

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 4:54 pm