Imagem -> Spell
Estrutura Spell.
AnimVal, número do frame.
ScreenRect, retângulo para desenho na superfície.
ImageRect, area que será recortada da imagem.
Image, imagem bitmap.
Enabled, spell visível ou não.
AnimTime, variável para guardar o tempo.
Carregando a imagem e definindo posição do desenho.
ScreenRect
X: 100
Y: 100
Width : 96
Height : 96
ImageRect
X:0
Y:0
Width: 96
Height: 96
Se a spell não está ativa, sai do procedimento.
Quando a contagem ultrapassar o número de frames. Limpa as variaveis e desabilita.
A cada 60 milésimos de segundos o frame é incrementado em 1.
Muda o X do ImageRect com o frame atual multiplicado pelo comprimento da spell (FrameAtual * 96).
Quando pressionar a tecla Ctrl a spell será ativada.
Agora só encaixar a sub onde achar melhor no GameLoop, antes do personagem ou depois.
Projeto Aula
Estrutura Spell.
AnimVal, número do frame.
ScreenRect, retângulo para desenho na superfície.
ImageRect, area que será recortada da imagem.
Image, imagem bitmap.
Enabled, spell visível ou não.
AnimTime, variável para guardar o tempo.
Carregando a imagem e definindo posição do desenho.
ScreenRect
X: 100
Y: 100
Width : 96
Height : 96
ImageRect
X:0
Y:0
Width: 96
Height: 96
Se a spell não está ativa, sai do procedimento.
Quando a contagem ultrapassar o número de frames. Limpa as variaveis e desabilita.
A cada 60 milésimos de segundos o frame é incrementado em 1.
Muda o X do ImageRect com o frame atual multiplicado pelo comprimento da spell (FrameAtual * 96).
Quando pressionar a tecla Ctrl a spell será ativada.
Agora só encaixar a sub onde achar melhor no GameLoop, antes do personagem ou depois.
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