A imagem da animação funciona do mesmo jeito que a sprite do personagem.
Vamos usar a imagem abaixo para estudo (ela é grande, então só cortei um pedaço para mostrar).
1.bmp
Suas medidas são:
Width : 1152
Height : 96
12 Frames.
Logo, 1152 / 12 = 96
Vamos voltar ao projeto para trabalharmos. Agora adicione uma varíável Anim como Bitmap.
Adicione o código para carregar a imagem, siga o mesmo exemplo da Sprite.
Para reaproveitar todo o código e não ter que ficar digitando várias vezes a mesma coisa, vamos mudar as nossas subs DesenharImagem. Ela está feita para somente desenhar nossa Sprite. Vamos altera-lá para desenhar a imagem que desejamos.
Alterado:
Desenho do personagem alterado :
Adicione o seguinte código abaixo do desenho do personagem.
Vamos usar a imagem abaixo para estudo (ela é grande, então só cortei um pedaço para mostrar).
1.bmp
Suas medidas são:
Width : 1152
Height : 96
12 Frames.
Logo, 1152 / 12 = 96
Vamos voltar ao projeto para trabalharmos. Agora adicione uma varíável Anim como Bitmap.
Adicione o código para carregar a imagem, siga o mesmo exemplo da Sprite.
Para reaproveitar todo o código e não ter que ficar digitando várias vezes a mesma coisa, vamos mudar as nossas subs DesenharImagem. Ela está feita para somente desenhar nossa Sprite. Vamos altera-lá para desenhar a imagem que desejamos.
Alterado:
Desenho do personagem alterado :
Adicione o seguinte código abaixo do desenho do personagem.