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    Loja de Cash (por botões) - Página 7 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por KaiqueHunter Dom Out 16, 2011 3:35 am

    Agora não da pra resolvir isso,amanhã vejo direitinho.

    Editado : O nanzin vai resolvir pra vc,qualquer coisa avisa.
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    Loja de Cash (por botões) - Página 7 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Valentine Dom Out 16, 2011 3:38 am

    Código:
    # Comprar Poção Sagrada
    def pocao_sagrada_compra
    $game_party.gain_item(003, 10)
    $game_variables[12] -= 50
    $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
    end
    E se o cash do jogador for menor que 50? irá comprar de todo geito, você deve fazer isso:

    Código:
    # Comprar Poção Sagrada
    def pocao_sagrada_compra
    if $game_variables[12] => 50
    $game_party.gain_item(003, 10)
    $game_variables[12] -= 50
    $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
    end
    end

    usando: if $game_variables[12] => 50

    Depois eu te ajudo a simplificar o código, pra n precisar ficar criando 2 botões pra cada item e sim fazer algo simples e automático.
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    Loja de Cash (por botões) - Página 7 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por KaiqueHunter Dom Out 16, 2011 3:43 am

    @MarlosGama vc olhou o codigo da primeira pagina o carinho que criou o Script com base no do Nanzin já tinha corrigido isso.
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    Loja de Cash (por botões) - Página 7 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Nanzin Dom Out 16, 2011 3:44 am

    aqui cara, tah resolvido o problema

    Código:
    #-----------------------------------------------------------------#
    # By: Hatsuki Morturo
    # Loja de Cash
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
    # $game_variables[12] -= X
    # No lugar de X, coloque o valor do iten.
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
    # de informações.
    #-----------------------------------------------------------------#

    # Declaraçao da Classe/Janela da Loja
    class Loja_Cash < Window_Base
      def initialize
        super(50,50,280,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        # Comprar Poção Sagrada
        pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
        # Info Poção Sagrada
        pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
        # Comprar Set Celestial
        set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
        # Info Set Celestial
        set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
        self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
        self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
        # Ícone da Poção Sagrada
        poçao = RPG::Cache.icon("Item 1")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
        # Ícone Set Celestial
        poçao = RPG::Cache.icon("Item 2")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect) 
      end
     
      # Comprar Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_compra
        if $game_variables[12] >= 50
        $game_party.gain_item(003, 10)
        $game_variables[12] -= 50
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_info
        $info_pocao_sagrada.visible = true
        $info_pocao_sagrada.active = true
      end
      # Comprar Set Celestial
      def set_celestial_compra
        if $game_variables[12] >= 240
        $game_party.gain_armor(004, 1)
        $game_party.gain_armor(016, 1)
        $game_variables[12] -= 240
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Set Celestial
      def set_celestial_info
        $info_sc.visible = true
        $info_sc.active = true
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Poção Sagrada
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Set Celestial
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Set_Celestial < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
      end
    end


    cola isso ai!
    aqui a prova:
    Loja de Cash (por botões) - Página 7 54712635

    @Marlos e kaiquehunter > na minha base d script eu fiz isso o rapaz que editou que nao adicionou =/



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    Mensagem por Roronoa Zoro Dom Out 16, 2011 4:03 am

    Aqui como fica

    Spoiler:


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    Mensagem por Nanzin Dom Out 16, 2011 4:06 am

    cara voce tem que usar o evento: variavel e adicionar + 500 a variavel tenta so vai dar certo conseteza!


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    Mensagem por Roronoa Zoro Dom Out 16, 2011 4:11 am

    Eu coloco no npc que ta como nome cash assim
    Spoiler:

    Vê se ta certo.

    [EDIT]
    Me ajudem ai por favor.


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Out 16, 2011 4:29 am

    Seu evento tem de estar desta maneira:
    Spoiler:
    Se estiver assim, é só falar com o npc, que ele mudará o valor da var pra 500.
    Mas também pode ser por você estar com a janela aberta enquanto muda o valor da var, então crie 2 npcs, 1 para mudar o valor da var, e outro para abrir a janela, 1º vá no que muda o valor da var, e somente depois vá no que abre a janela, vê se funciona ai.



    Última edição por Hatsuki Morturo em Dom Out 16, 2011 4:37 am, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Roronoa Zoro Dom Out 16, 2011 4:35 am

    Ai como ta

    Spoiler:

    [EDIT]
    Tem como fazer um demo não acho que ficará melhor.


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Out 16, 2011 4:41 am

    É porque não está atualizando o valor do cash, eu tenho que resolver isso, se não você vai ter que relogar pra att, mas rlx, vou alterar isso.

    Edit: Resolvido, tenta com esse, eu testei aqui e deu certo:
    Código:
    #-----------------------------------------------------------------#
    # By: Hatsuki Morturo
    # Loja de Cash
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
    # $game_variables[12] -= X
    # No lugar de X, coloque o valor do iten.
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
    # de informações.
    #-----------------------------------------------------------------#

    # Declaraçao da Classe/Janela da Loja
    class Loja_Cash < Window_Base
      def initialize
        super(50,50,280,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        # Comprar Poção Sagrada
        pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
        # Info Poção Sagrada
        pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
        # Comprar Set Celestial
        set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
        # Info Set Celestial
        set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
        self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[11].to_s)
        self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
        # Ícone da Poção Sagrada
        poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
        # Ícone Set Celestial
        poçao = RPG::Cache.icon("Armor -  Golden")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)   
      end
     
      def something_changed?
        return true if $game_variables[11] = $game_variables[11]
        return false
      end
     
      # Comprar Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_compra
        if $game_variables[11] >= 50
        $game_party.gain_item(003, 10)
        $game_variables[11] -= 50
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_info
        $info_pocao_sagrada.visible = true
        $info_pocao_sagrada.active = true
      end
      # Comprar Set Celestial
      def set_celestial_compra
        if $game_variables[11] >= 240
        $game_party.gain_armor(004, 1)
        $game_party.gain_armor(016, 1)
        $game_variables[11] -= 240
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Set Celestial
      def set_celestial_info
        $info_sc.visible = true
        $info_sc.active = true
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Poção Sagrada
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Set Celestial
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Set_Celestial < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
      end
    end
    No meu eu fiz uma pequena alteração, mudei a variável para 11.


    Última edição por Hatsuki Morturo em Dom Out 16, 2011 4:57 am, editado 1 vez(es)


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