Posta o seu script aqui pra mim ver como que ele está.
+15
Druxo
Valentine
KaiqueHunter
Peaverin
Mario.Hacker
BrunoFox
Roronoa Zoro
Jonny Day's
LeonM²
emilyoly
Nanzin
SrºJokker
DeaN
matheus180
Hatsuki Morturo
19 participantes
Loja de Cash (por botões)
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
- Mensagem nº31
Re: Loja de Cash (por botões)
_________________
Roronoa Zoro- Membro Ativo
- Mensagens : 396
Créditos : 44
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº32
Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoAqui como está meu script
- Spoiler:
- #-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ #{$game_party.gold}")
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("nome do icone da poção")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 200
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = false
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " $game_variables[12].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("nome do icone da poção")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("nome do ícone do set")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
- Mensagem nº33
Re: Loja de Cash (por botões)
Tenta com esse (agora vai dar certo):
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Armor - Golden")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
def var_cash
$game_variables[12] = $cash
$cash = @cash
$cash = cash
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[cash] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[12] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
_________________
Roronoa Zoro- Membro Ativo
- Mensagens : 396
Créditos : 44
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº34
Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoAgora entra no jogo mais como eu faço para aparecer a janela?
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
- Mensagem nº35
Re: Loja de Cash (por botões)
Cria um evento, vá na 3ª aba e clique em chamar script, coloque este código lá:
- Código:
$loja_cash.visible = true
_________________
Roronoa Zoro- Membro Ativo
- Mensagens : 396
Créditos : 44
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº36
Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoQuando eu falo com o npc da esse errodesculpa te incomodar é que eu não entendo muito de script.
_________________
Nanzin- Membro de Honra
- Mensagens : 1550
Créditos : 252
- Mensagem nº37
Re: Loja de Cash (por botões)
@Peaverin > conserteza voce esta enganado, em programaçao nao tem esse negocio de restriçao de valor, a variavel assume qualquer tipo de valor se ela estiver declarada tudo funciona ate mesmo se voce colocar la assim
abraços
- Código:
teste = nil
- Código:
print(teste)
abraços
_________________
Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Roronoa Zoro- Membro Ativo
- Mensagens : 396
Créditos : 44
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº38
Re: Loja de Cash (por botões)
Alguém mim ajuda nesse erro ai por favor.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
- Mensagem nº39
Re: Loja de Cash (por botões)
fetelk13: Você tem que declarar a janela na [SC] Net Rmxp Hud.
#Moderação: Apaguem os 3 floods acima por favor, e se possível tomar alguma atitude quanto a isso.
#Moderação: Apaguem os 3 floods acima por favor, e se possível tomar alguma atitude quanto a isso.
Última edição por Hatsuki Morturo em Sáb Out 15, 2011 6:40 pm, editado 1 vez(es)
_________________
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
- Mensagem nº40
Re: Loja de Cash (por botões)
dois flooders e trollers ou seja um bando de lixo