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    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 6:42 pm

    Hatsuki Morturo escreveu:fetelk13: Você tem que declarar a janela na [SC] Net Rmxp Hud.

    #Moderação: Apaguem os 3 floods acima por favor, e se possível tomar alguma atitude quanto a isso.

    Em que parte devo colocar.


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    Loja de Cash (por botões) - Página 5 Empty Tornar as janelas globais

    Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 6:50 pm

    fetelk13: Abaixo segue o tutorial de como por as janelas de forma global.

    1º-
    Vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 153 e de um enter, depois cole isto:
    Código:
    # Info Poção Sagrada
        @info_pocao_sagrada = Info_Pocao_Sagrada.new
        $info_pocao_sagrada = @info_pocao_sagrada
        @info_pocao_sagrada.visible = false
        @info_pocao_sagrada.active = false
        # Info Set Celestial
        @info_sc = Info_Set_Celestial.new
        $info_sc = @info_sc
        @info_sc.visible = false
        @info_sc.active = false
        # Loja Cash
        @loja_cash = Loja_Cash.new
        $loja_cash = @loja_cash
        @loja_cash.visible = false
        @loja_cash.active = false
    2º- No mesmo script, vá na linha 377, de um enter e cole isto:
    Código:
    @loja_cash.dispose
        @info_sc.dispose
        @info_pocao_sagrada.dispose
    3º- Ainda no mesmo script, vá na linha 462 e cole isto:
    Código:
    @info_pocao_sagrada.update
        @loja_cash.update
        @info_sc.update
    4º- Na linha 837, de um enter e cole isto:
    Código:
    if $loja_cash.visible
          $loja_cash.visible = false
          $loja_cash.active = false
        end
        if $info_sc.visible
          $info_sc.visible = false
          $info_sc.active = false
        end
        if $info_pocao_sagrada
          $info_pocao_sagrada.visible = false
          $info_pocao_sagrada.active = false
        end
    Pronto, as janelas agora são globais.


    Última edição por Hatsuki Morturo em Sáb Out 15, 2011 7:28 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por KaiqueHunter Sáb Out 15, 2011 8:16 pm

    @Nanzin e mesmo que não que desse erro se o valor da variavel fosse 0 não seria um erro de sintaxe,e o tal erro(que por sinal não existe) seria causado somente na hora do valor ser mostrado e não logo quando o jogo iniciase.
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    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 8:28 pm

    Hatsuki MorturoCara abre tudo certinho mais quando eu clico em comprar da esse erro Loja de Cash (por botões) - Página 5 Erro5


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 8:32 pm

    Malz, te passei o cóodigo com um errinho, põe esse no lugar:
    Código:
    #-----------------------------------------------------------------#
    # By: Hatsuki Morturo
    # Loja de Cash
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
    # $game_variables[12] -= X
    # No lugar de X, coloque o valor do iten.
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
    # de informações.
    #-----------------------------------------------------------------#

    # Declaraçao da Classe/Janela da Loja
    class Loja_Cash < Window_Base
      def initialize
        super(50,50,280,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        # Comprar Poção Sagrada
        pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
        # Info Poção Sagrada
        pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
        # Comprar Set Celestial
        set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
        # Info Set Celestial
        set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
        self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
        self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
        # Ícone da Poção Sagrada
        poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
        # Ícone Set Celestial
        poçao = RPG::Cache.icon("Armor -  Golden")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)   
      end
     
      def var_cash
        $game_variables[12] = $cash
        $cash = @cash
        $cash = cash
      end
     
      # Comprar Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_compra
        $game_party.gain_item(003, 10)
        $game_variables[12] -= 50
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
      end
      # Info Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_info
        $info_pocao_sagrada.visible = true
        $info_pocao_sagrada.active = true
      end
      # Comprar Set Celestial
      def set_celestial_compra
        $game_party.gain_armor(004, 1)
        $game_party.gain_armor(016, 1)
        $game_variables[12] -= 240
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
      end
      # Info Set Celestial
      def set_celestial_info
        $info_sc.visible = true
        $info_sc.active = true
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Poção Sagrada
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Set Celestial
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Set_Celestial < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
      end
    end


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    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 8:43 pm

    Pegou legalzinho mais da para eu compra qualquer item sem cash como faço para poder compra o item só se tiver cash? Question

    +1REP POR TER MIM AJUDADO NOS OUTROS ERROS Very Happy


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 8:50 pm

    Sim, tem esse problema, mas eu já estou corrigindo ele.
    Edit: Acho que consegui corrigir, testa ai, se der certo me avisa.
    Código:
    #-----------------------------------------------------------------#
    # By: Hatsuki Morturo
    # Loja de Cash
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
    # $game_variables[12] -= X
    # No lugar de X, coloque o valor do iten.
    #-----------------------------------------------------------------#
    # Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
    # de informações.
    #-----------------------------------------------------------------#

    # Declaraçao da Classe/Janela da Loja
    class Loja_Cash < Window_Base
      def initialize
        super(50,50,280,200)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        # Comprar Poção Sagrada
        pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
        # Info Poção Sagrada
        pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
        # Comprar Set Celestial
        set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
        # Info Set Celestial
        set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
        self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
        self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
        # Ícone da Poção Sagrada
        poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
        # Ícone Set Celestial
        poçao = RPG::Cache.icon("Armor -  Golden")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)   
      end
     
      # Comprar Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_compra
        if $game_variables[12] >= 50
        $game_party.gain_item(003, 10)
        $game_variables[12] -= 50
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Poção Sagrada
      def pocao_sagrada_info
        $info_pocao_sagrada.visible = true
        $info_pocao_sagrada.active = true
      end
      # Comprar Set Celestial
      def set_celestial_compra
        if $game_variables[12] >= 240
        $game_party.gain_armor(004, 1)
        $game_party.gain_armor(016, 1)
        $game_variables[12] -= 240
        $game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
      else
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
        end
      end
      # Info Set Celestial
      def set_celestial_info
        $info_sc.visible = true
        $info_sc.active = true
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Poção Sagrada
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
      end
    end
    #-----------------------------------------------------------------
    # Janela: Set Celestial
    #-----------------------------------------------------------------
    class Info_Set_Celestial < Window_Base
      def initialize
        super(330,50,250,135)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 200
        self.z = 99999
        @dragable = true
        @closable = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
        self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
        self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
        self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
        self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
        self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
        self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
        self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
        self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
        self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
      end
    end
    Ganhou seu nome nos créditos, por ter me mostrado um bug que eu desconhecia xD


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    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 9:06 pm

    Hatsuki MorturoAe agora aparece isso no chat cash insuficiente mais mim diga uma coisa como faço para ter cash?

    Ex:eu não tenho cash como faço para consegui e aparecer na loja mostrando quanto de cash eu tenho.


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 9:09 pm

    Simples, é só criar um evento desse modo:
    <>Opções de Variável : [0012] += 500
    No lugar de 500, coloque o valor em cash que deseja.


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    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 9:21 pm

    Hatsuki MorturoSim deu certo mais quando eu compro o cash não de minui.


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