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Loja de Cash (por botões)
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Hatsuki Morturo
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki Morturo escreveu:fetelk13: Você tem que declarar a janela na [SC] Net Rmxp Hud.
#Moderação: Apaguem os 3 floods acima por favor, e se possível tomar alguma atitude quanto a isso.
Em que parte devo colocar.
_________________
Tornar as janelas globais
fetelk13: Abaixo segue o tutorial de como por as janelas de forma global.
1º- Vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 153 e de um enter, depois cole isto:
1º- Vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 153 e de um enter, depois cole isto:
- Código:
# Info Poção Sagrada
@info_pocao_sagrada = Info_Pocao_Sagrada.new
$info_pocao_sagrada = @info_pocao_sagrada
@info_pocao_sagrada.visible = false
@info_pocao_sagrada.active = false
# Info Set Celestial
@info_sc = Info_Set_Celestial.new
$info_sc = @info_sc
@info_sc.visible = false
@info_sc.active = false
# Loja Cash
@loja_cash = Loja_Cash.new
$loja_cash = @loja_cash
@loja_cash.visible = false
@loja_cash.active = false
- Código:
@loja_cash.dispose
@info_sc.dispose
@info_pocao_sagrada.dispose
- Código:
@info_pocao_sagrada.update
@loja_cash.update
@info_sc.update
- Código:
if $loja_cash.visible
$loja_cash.visible = false
$loja_cash.active = false
end
if $info_sc.visible
$info_sc.visible = false
$info_sc.active = false
end
if $info_pocao_sagrada
$info_pocao_sagrada.visible = false
$info_pocao_sagrada.active = false
end
Última edição por Hatsuki Morturo em Sáb Out 15, 2011 7:28 pm, editado 1 vez(es)
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Loja de Cash (por botões)
@Nanzin e mesmo que não que desse erro se o valor da variavel fosse 0 não seria um erro de sintaxe,e o tal erro(que por sinal não existe) seria causado somente na hora do valor ser mostrado e não logo quando o jogo iniciase.
KaiqueHunter- Experiente
- Mensagens : 620
Créditos : 51
Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoCara abre tudo certinho mais quando eu clico em comprar da esse erro
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
Malz, te passei o cóodigo com um errinho, põe esse no lugar:
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Armor - Golden")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
def var_cash
$game_variables[12] = $cash
$cash = @cash
$cash = cash
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[12] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Loja de Cash (por botões)
Pegou legalzinho mais da para eu compra qualquer item sem cash como faço para poder compra o item só se tiver cash?
+1REP POR TER MIM AJUDADO NOS OUTROS ERROS
+1REP POR TER MIM AJUDADO NOS OUTROS ERROS
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
Sim, tem esse problema, mas eu já estou corrigindo ele.
Edit: Acho que consegui corrigir, testa ai, se der certo me avisa.
Edit: Acho que consegui corrigir, testa ai, se der certo me avisa.
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Armor - Golden")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
if $game_variables[12] >= 50
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
if $game_variables[12] >= 240
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[12] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoAe agora aparece isso no chat cash insuficiente mais mim diga uma coisa como faço para ter cash?
Ex:eu não tenho cash como faço para consegui e aparecer na loja mostrando quanto de cash eu tenho.
Ex:eu não tenho cash como faço para consegui e aparecer na loja mostrando quanto de cash eu tenho.
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
Simples, é só criar um evento desse modo:
No lugar de 500, coloque o valor em cash que deseja.<>Opções de Variável : [0012] += 500
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Loja de Cash (por botões)
Hatsuki MorturoSim deu certo mais quando eu compro o cash não de minui.
_________________
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