Loja de Cash (por botões) Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loja de Cash (por botões)

+15
Druxo
Valentine
KaiqueHunter
Peaverin
Mario.Hacker
BrunoFox
Roronoa Zoro
Jonny Day's
LeonM²
emilyoly
Nanzin
SrºJokker
DeaN
matheus180
Hatsuki Morturo
19 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Loja de Cash (por botões)

Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 1:29 pm

Loja de Cash (por botões) XqKfE
Iae galerinha, to hoje vou disponibilizar pra vocês uma loja cash, que foi feita com base no script do Nanzin.
Loja de Cash (por botões) WOXmX
Como todo script tem seus prós e seus contras, esse não vai escapar, mas infelizmente temos uma contra que pode dificultar a vida de muita gente, é o seguinte, a loja tem 2 botões para cada iten, sendo o primeiro botão o de compra e o segundo o de informações, as informações dos itens vendidos devem ser editadas no próprio script (pretendo futuramente colocar direto na db). Veja abaixo como funciona:
Código:
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
  def initialize
    super(330,50,250,135)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 200
    self.z = 99999
    @dragable = false
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
    self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
    self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
    self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
    self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
    self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
    self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
    self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
    self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
    self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
  end
end
Acima temos a janela de informações de um dos itens (no caso a Poção Sagrada), o edit é a parte mais simples do script, porém, a cada iten adicionado, você terá de criar uma janela destas e declarar nos script [SC] Net Rmxp Hud (não vou explicar aqui pois já existem muitos posts mostrando como fazer isso).
Feito isso, o resto é facil, basta você criar 2 botões para cada iten, veja o exemplo abaixo:

# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
Os nomes que estão em vermelho são os nomes das def do iten, por exemplo, a def de compra da Poção Sagrada é a seguinte:
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
003: Representa o id do iten na db.
10: Representa a quantidade de itens que o char irá ganhar ao clicar no botão.
$game_variables[12] -= 50: Quando clicar no botão, você perderá 50 cash (no caso a variável 12).
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas"): Vai mostrar a msg "Você comprou 10 Poções Sagradas" no chat.

Loja de Cash (por botões) Yj2oc
Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#

# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
  def initialize
    super(50,50,280,200)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    @dragable = true
    @closable = true
    # Comprar Poção Sagrada
    pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
    # Info Poção Sagrada
    pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
    # Comprar Set Celestial
    set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
    # Info Set Celestial
    set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
    self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[11].to_s)
    self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
    self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
    # Ícone da Poção Sagrada
    poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
    poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
    self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
    # Ícone Set Celestial
    poçao = RPG::Cache.icon("Armor -  Golden")
    poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
    self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)   
  end
 
  def something_changed?
    return true if $game_variables[11] = $game_variables[11]
    return false
  end
 
  # Comprar Poção Sagrada
  def pocao_sagrada_compra
    if $game_variables[11] >= 50
    $game_party.gain_item(003, 10)
    $game_variables[11] -= 50
    $game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
  else
    $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
    end
  end
  # Info Poção Sagrada
  def pocao_sagrada_info
    $info_pocao_sagrada.visible = true
    $info_pocao_sagrada.active = true
  end
  # Comprar Set Celestial
  def set_celestial_compra
    if $game_variables[11] >= 240
    $game_party.gain_armor(004, 1)
    $game_party.gain_armor(016, 1)
    $game_variables[11] -= 240
    $game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
  else
    $game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
    end
  end
  # Info Set Celestial
  def set_celestial_info
    $info_sc.visible = true
    $info_sc.active = true
  end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
  def initialize
    super(330,50,250,135)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
    self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
    self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
    self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
    self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
    self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
    self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
    self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
    self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
    self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
  end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
  def initialize
    super(330,50,250,135)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
    self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
    self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
    self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
    self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
    self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
    self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
    self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
    self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
    self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
  end
end
Lembre-se, para o script funcionar corretamente, você tem que tornar as janelas de informações e a janela de cash globais.
Loja de Cash (por botões) RVsQT
Spoiler:
Loja de Cash (por botões) T8uxh
Spoiler:

Loja de Cash (por botões) UdCzG
Nanzin - Pela base do script.
Matheus180 - Pela idéia de por a quantidade de cash na janela.
fetelk13 - Por me mostrar um bug que eu desconhecia.

Loja de Cash (por botões) T6nbD
Demo: 4shared.com /file/P6JWcKg0/Netplay_Master_v3.html


Última edição por Hatsuki Morturo em Qua Out 19, 2011 10:47 pm, editado 8 vez(es)

_________________
Loja de Cash (por botões) Asd10

Loja de Cash (por botões) Fabar10
Hatsuki Morturo
Hatsuki Morturo
Experiente
Experiente

Mensagens : 401
Créditos : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por matheus180 Sáb Out 15, 2011 1:45 pm

cara ficou muito bom, vou usar e melhorar ela para o jogo do WoW

_________________
Loja de Cash (por botões) 3trEP
matheus180
matheus180
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 749
Créditos : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 1:51 pm

Vlw cara, depois vou tentar melhor esse.

_________________
Loja de Cash (por botões) Asd10

Loja de Cash (por botões) Fabar10
Hatsuki Morturo
Hatsuki Morturo
Experiente
Experiente

Mensagens : 401
Créditos : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por matheus180 Sáb Out 15, 2011 1:54 pm

olha vou te dar uma dica e melhor você colocar assim em baixo da função não precisava ficar escrevendo e so fazer assim

self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, @item.description.to_s, 0)

ve ae se da certo me avisa!

_________________
Loja de Cash (por botões) 3trEP
matheus180
matheus180
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 749
Créditos : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 2:11 pm

Não entendi bem o que você quis dizer, tipo, se eu colocar "@item.description.to_s" como que eu iria identificar de qual iten seria a descrição?

_________________
Loja de Cash (por botões) Asd10

Loja de Cash (por botões) Fabar10
Hatsuki Morturo
Hatsuki Morturo
Experiente
Experiente

Mensagens : 401
Créditos : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por DeaN Sáb Out 15, 2011 2:17 pm

Fico file a lojia...

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

Loja de Cash (por botões) MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por SrºJokker Sáb Out 15, 2011 2:36 pm

Muito bom!!!
parabens fiote!!!

_________________
Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
By: Ykky
Loja de Cash (por botões) Signpk11

Loja de Cash (por botões) Subzeropegadinhanofuteb

Parceiro...


Spoiler:
SrºJokker
SrºJokker
Experiente
Experiente

Mensagens : 591
Créditos : 234

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 2:50 pm

bom ficou muiito bom, fico feliz que minha base serviu para voce produzir seu script emcima do meu!, parabens!, so uma dica post scrren Very Happy

abraços

_________________
Loja de Cash (por botões) Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por emilyoly Sáb Out 15, 2011 3:32 pm

Muito bom com certeza vou usar no meu jogo XD +1 cred

_________________
Pessoas que admiro:
emilyoly
emilyoly
Diva
Diva

Mensagens : 526
Créditos : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por LeonM² Sáb Out 15, 2011 3:32 pm

use
Código:
self.back_opacity = 200
para ficar melhor e mais igual as outras Windows
bem legal mas desenvolverei o meu, que sera mais limpo e rapido e usara menos codigos.
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Loja de Cash (por botões) Empty Re: Loja de Cash (por botões)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos