Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Netplay Semente V0.1
+23
odairneto
Jonny
Lucky
Paulo Soreto
Makalister!
leoXP
joaopaulo98
kriteuss
Hashirama
Komuro Takashi
Dumsol
Maephel
Gabriel Lenz
Minos
kinhoccs
blackcrow
NiickLa
Trpino
Magicile
renan-vieira
Jailson Mendes
Adanrox
gladistony
27 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Netplay Semente V0.1
Seu netplay ainda vai continuar com as características clássicas do rmxp
tilesets em 2d etc..
ou vai ser totalmente configurado para 3D?
tilesets em 2d etc..
kriteuss- Iniciante
Créditos : 2
Então, me surgiu uma duvida: Como vai funcionar agora para criar as animações de skills? E também como vai ser para configurar as animações (andar,correr,atacar) do char?
E uma sugestão: implemente um sistema de partículas, vai ser muito bom para criar efeitos no mapa.
E uma sugestão: implemente um sistema de partículas, vai ser muito bom para criar efeitos no mapa.
Lucky- Colaborador
Créditos : 75
kriteuss escreveu:Seu netplay ainda vai continuar com as características clássicas do rmxp
tilesets em 2d etc..
Inicialmente eu pretendia fazer 2d também, mas agora o netplay vai ser unicamente 3d. Isso porque o 3d permite uma imensa variedade de possibilidades, principalmente falando de movimentação.
Lukas Uchiha escreveu:Então, me surgiu uma duvida: Como vai funcionar agora para criar as animações de skills? E também como vai ser para configurar as animações (andar,correr,atacar) do char?
As animações de andar/correr/atacar/nadar vão ter que ser feitas no modelo do personagem quando vc estiver modelando.
Quando ao sistema de partículas, ele já está sendo feito. A versão 2d dele estava já pronta, mais vou ter que adaptar ele para a 3d.
Lucky- Colaborador
Esta muito bom tenho certeza que esse netplay sera muito massa. ^_^ +1
Oloko, em 3D, pra fazer isso não necessita editar o código-fonte do RM ? Qts pessoas estão ajudando vc nesse projeto ?
Esse NP exigirá um conhecimento bem maior de quem quiser usá-lo.
blackcrow- Semi-Experiente
Créditos : 41
Lukas Uchiha escreveu:Mais uma dúvida sobre o estilo de visão: Será no estilo Top-down igual ao LoL e outros MOBA's ou será third person/first person? Ou poderá ser os dois?
- Top down:
Pra falar a verdade eu ainda estou naquela de criar cubos/esferas em 3d na tela :3
Como falei antes, essa decisão de fazer ele em 3d é nova, portanto eu ainda não pensei muito sobre como vai ser. No entanto, acho que o estilo Top-Down não vai dar certo, isso porque o mapeamento vai ficar parecido com o do WOW, porém com mais opções de interação.
Tipo, eu planejo que seja possível escalar as arvores e ficar no meio das folhagens.
Se tudo correr bem, o jogo deve vir com um hibrido entre 3ª e 1ª pessoa, podendo o jogador escolher a sua preferencia ou o admin editar a configuração que ele preferir.
Alguns sistemas também devem mudar a forma como você ver o jogo por exemplo, ao olhar por um binoculo, a visão irá passar a ser em 1ª pessoa.
blackcrow escreveu:Oloko, em 3D, pra fazer isso não necessita editar o código-fonte do RM ? Qts pessoas estão ajudando vc nesse projeto ?
Não, isso de precisar do cogido fonte do RM na verdade é desculpa de preguiçoso, porque quase tudo da pra ser implementado usando dll. Ontem mesmo eu consegui por um comando que imprime a tela do RM direto na minha impressora
Me ajudando a programar não tem ninguém, mas o Renan esta me ajudando muito com o designer e com os testes. Além disso tem os 25 caras do grupo de testes para testa a primeira beta do jogo.
Quanto ao nível de conhecimento, eu diria que não. Na verdade você não precisa saber nada de RGSS pra fazer o seu jogo, isso porque o netplay ja virá configurado para fazer aquilo que você quer, uma vez que não existe USER_EDIT. Qualquer script que o usuário precise eu pessoalmente farei a fim de garantir a estabilidade do jogo.
Exatamente o que eu queria visão híbrida entre 1º e 3º pessoa vai ser ótimo para usar todos os meus recursos 3D. Com tudo isso me animou bastante e já estou na "pré-produção" de um jogo, espero que eu possa ser um dos felizardos escolhido para usar esse Netplay :)
Lucky- Colaborador
Eu ainda queria uma versão 2D. :C
Acho que com sua capacidade criar uma engine não seria muito esforço, certo? E no caso, não seria menos trabalhoso do que alterar a forma com que o RM se comporta?
Acho que com sua capacidade criar uma engine não seria muito esforço, certo? E no caso, não seria menos trabalhoso do que alterar a forma com que o RM se comporta?
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
Créditos : 20
Achei uma boa usar 3D
mais uma pena não ter em 2D =/
mais uma pena não ter em 2D =/
kriteuss- Iniciante
Créditos : 2
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6