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Mensagens Globais
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Paulo Soreto
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Re: Mensagens Globais
Jonny escreveu:Soreto escreveu:Obrigado a todos que comentaram.
Jonny: Bem provável que sim, não tenho certeza, mas de qualquer forma a janela some em um determinado tempo.
seria legal que fique el mensajem cuando troques do mapa...
Quando troca de mapa ele fecha janelas e reseta alguma coisas, então não há problemas se a mensagem desaparecer.
@Soreto
Use sprite ao invés de uma window e desenhe o preto claro atrás usando fill_rect ao invés de usar uma imagem
Re: Mensagens Globais
Val: Vou fazer isso, talvez hoje mesmo poste a atualização (é que to vendo death note @.@ kkkkkk).
_________________
Re: Mensagens Globais
Qualquer coisa tome como base a hud do NPM 4, tenho certeza que ira ficar ótimoSoreto escreveu:Val: Vou fazer isso, talvez hoje mesmo poste a atualização (é que to vendo death note @.@ kkkkkk).
Re: Mensagens Globais
Eu atualizei o script principal para não usar mais a imagem de fundo.
Ainda estou aprendendo a mexer com sprite, já fiz aparecer a mensagem e tal mas não consigo faze-la desaparecer .-.
Ainda estou aprendendo a mexer com sprite, já fiz aparecer a mensagem e tal mas não consigo faze-la desaparecer .-.
_________________
Re: Mensagens Globais
Fazendo tocar um efeito sonoro quando houver um anuncio global!!!
eu consegui fazer pra aparecer quando logar... mas aparece pra todos os jogadores alguém sabe mudar isso?
- Código:
#================================================================
# * Mensagens Globais
#----------------------------------------------------------------
# Author: Paulo Soreto
# Version: 1
#================================================================
module MConf
WWIDTH = 232
WHEIGHT = 52
VTIME = 50
BOLD = true
end
class Window_MAdmin < Window_Base
# configurando o efeito sonoro de aviso:
SENDMESSAGE = '016-Shock01' #exemplo
########################################
def initialize
super((640 - MConf::WWIDTH) /2, 44, MConf::WWIDTH, MConf::WHEIGHT)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
@dragable = false
@closable = false
end
def add_line(text)
self.contents.clear
self.contents.font.bold = MConf::BOLD
self.contents.font.size = 14 # Não mude
@txt = text
back1 = RPG::Cache.picture("back1")
self.contents.blt(0, 4, back1, Rect.new(0, 0, @txt.size * 6, back1.height))
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
self.contents.draw_text(5, 0, 200, 20, text)
$scene.madmin.visible = true
$scene.madmin.active = true
## configurando pra tocar o efeito sonoro
# bgm: Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + SENDMESSAGE, 80, 100)
# bgs: Audio.bgm_play("Audio/BGS/" + SENDMESSAGE, 80, 100)
# bgm: Audio.me_play("Audio/ME/" + SENDMESSAGE, 80, 100)
# bgm: Audio.se_play("Audio/SE/" + SENDMESSAGE, 80, 100)
# sendo que o nome do arquivo deve pertencer a pasta mencionada
#----------------------------------------------------------
Audio.me_play("Audio/ME/" + SENDMESSAGE, 80, 100)
end
def update
super
return if Graphics.frame_count % (MConf::VTIME * 40) != 0
$scene.madmin.visible = false
$scene.madmin.active = false
end
end
eu consegui fazer pra aparecer quando logar... mas aparece pra todos os jogadores alguém sabe mudar isso?
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: Mensagens Globais
Por que a tag envia dados globalmente, e você ainda quer enviar pra só um jogador usando essa tag? Facepalm.
Re: Mensagens Globais
alguém consegue fazer para mensagens não globais... para o "Seja bem vindo..." quando logar!
seguindo o mesmo modelo!
seguindo o mesmo modelo!
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: Mensagens Globais
Faça um loop nos jogadores on, verifique se o que você quer está on e envie a mensagem pra ele '-'
_________________
Re: Mensagens Globais
... eu queria pra quando um jogador aleatorio entrasse aparecesse pra ele... que nem ragnarok
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: Mensagens Globais
O sistema de mensagens não é global por si só, ele se torna global após o envio através do painel de administração pois é utilizada a tag <23>23>.
Para mandar a mensagem para um player random quando entrar basta ir no script [SC] Scene_Title linha 433 e substitui-la por:
Edit: Fiz uma edição aqui para mandar mensagens para só um player específico.
Vá no script Admin module abaixo de module Admin adicione:
Para mandar a mensagem para um player random quando entrar basta ir no script [SC] Scene_Title linha 433 e substitui-la por:
- Código:
$scene.madmin.add_line(LANGUAGE::NOMOTD)
Edit: Fiz uma edição aqui para mandar mensagens para só um player específico.
Vá no script Admin module abaixo de module Admin adicione:
- Código:
def send_to(player, message)
return if $game_party.actors[0].name != player
$scene.madmin.add_line(message)
end
- Código:
arg = $painel_input.text.split(",")
if arg[0] == '/msg'
@text = arg[1]
Network::Main.socket.send("<23>$scene.madmin.add_line('#{@text}')</23>\n")
end
- Código:
arg = $painel_input.text.split(",")
if arg[0] == '/msg'
@text = arg[1]
Network::Main.socket.send("<23>$scene.madmin.add_line('#{@text}')</23>\n")
elsif
arg[0] == '/to'
#/to,Player,Message
@text = arg[2]
@player = arg[1]
Admin::send_to(@player, @text)
end
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