Aldeia RPG

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    Animação da Magia em Area

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    Animação da Magia em Area Empty Animação da Magia em Area

    Mensagem por Valentine Qua Mar 21, 2012 11:51 am

    Tópico Retirado da MMORPGBR

    Server~Side

    modCombat

    Procure por:

    Código:
        ' set the vital
        Vital = Spell(SpellNum).Vital
        AoE = Spell(SpellNum).AoE
        Range = Spell(SpellNum).Range

    Acima adicione:

    Código:
        If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEHP Then
            If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then
                InUseArea index, SpellNum
                DidCast = True
            End If
        End If

    E no final do modulo adicione:

    Código:
    Function InUseArea(ByVal index As Long, ByVal SpellNum As Long)
    Dim i As Long, n As Byte
    Dim Mapa As Long, x As Byte, y As Byte

        n = Spell(SpellNum).AoE
        Mapa = GetPlayerMap(index)
       
        For x = 0 To n
            For y = 0 To n
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(index) - x, GetPlayerY(index) + y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(index) + x, GetPlayerY(index) + y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(index) - x, GetPlayerY(index) - y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(index) + x, GetPlayerY(index) - y
            Next
        Next
           
        For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
            If MapNpc(Mapa).NPC(i).x = x Then
                If MapNpc(Mapa).NPC(i).y = y Then
                    PlayerAttackNpc index, i, Spell(SpellNum).Vital
                End If
            End If
        Next
           
        For i = 1 To Player_HighIndex
            If i = GetPlayerMap(index) Then Exit Function
           
            If GetPlayerMap(i) = Mapa Then
                If GetPlayerX(i) = x Then
                    If GetPlayerY(i) = y Then
                        PlayerAttackPlayer index, i, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
                    End If
                End If
            End If
        Next
    End Function

    Explicando

    Para usar a Magia em Area basta selecionar no Editor de magias a opção de magia em area e depois no scrlAoE selecionar o tamanho da magia.

    Créditos

    Ricardo


    Última edição por Valentine em Dom Jun 17, 2012 1:21 pm, editado 2 vez(es)
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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por thales12 Qua Mar 21, 2012 1:01 pm

    OBS: ao usar a spell area.. sai uma animação no npc e no player..
    traduzindo sai 2 anims.
    da spell e do npc/player target..

    caso queira tirar fassa o seguinte

    no server~side na sub Castspell procure por:

    Código:
    SendAnimation mapNum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i

    e mude para:

    Código:
    '  SendAnimation mapNum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i

    dps procure por:

    Código:
    SendAnimation mapNum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_NPC, i

    e mude para:

    Código:
    ' SendAnimation mapNum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_NPC, i

    Tudo isso na Sub CastSpell no server~side em ModCombat.

    créditos: thales


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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por Jonny157 Sex Mar 30, 2012 8:24 pm

    Tem chance de dar lags com muitos jogadores usando ao mesmo tempo?

    Ou daria no mesmo que com apenas 1 animação?
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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por Valentine Sáb Mar 31, 2012 12:26 am

    Não dá o mesmo que 1 animação, mas quase não desce, não precisa se preocupar com isso.
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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por Jonny157 Dom Abr 01, 2012 12:19 am

    Sendo assim, então vou usar o tutorial.. \o/
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    Mensagem por Dooolly Sex Jun 08, 2012 2:07 pm

    Malz ai reviver o topic mais é q eu vou usar e quando testei aki vi q n ta mudando a animação sempre fica a mesma Animação da Magia em Area 1371890812
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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por Valentine Sex Jun 08, 2012 6:46 pm

    Como assim não está mudando?
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    Mensagem por Dooolly Seg Jun 11, 2012 9:55 pm

    Eu mudo a animação no editor de spell mais sempre é a mesma

    tá desse geito
    se a spell for a 1ª a animação vai ser a 1ª
    se for a 2ª a animação vai ser a 2ª...

    acho q da pra intender
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    Animação da Magia em Area Empty Re: Animação da Magia em Area

    Mensagem por Valentine Seg Jun 11, 2012 11:48 pm

    Pronto, problema resolvido, era só trocar o
    Código:
    SpellNum
    Por
    Código:
    Spell(SpellNum).Animation
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    Mensagem por Dooolly Ter Jun 12, 2012 12:10 pm

    Agora sim vou usar vlw
    Marlos/Valentine
    +1 cred sei q n precisa mais fazer oq neh Razz

    Edit:
    Marlos ta tando um Compile error
    Method or data member not found Sad

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