Introdução
A modificação consiste basicamente em adicionar uma animação em área apenas nos npcs dentro do alcance da magia.
Muitos já tem essa modificação, mas pra quem não tem ta ai...
Tambem não sei se já postaram esse tutorial aqui... de qualquer forma uarever
Pré-requisitos
Engine: Qualquer versão da Eclipse origins ou CrystalShireProgramas: Visual Basic 6
Sistema/Modificação: https://www.aldeiarpg.com/t5176-animacao-da-magia-em-area
Vamos ao Sistema
Client-Side
1- No editor de spells:
Crie 1 CheckBox
Name: chkAOE2
Coloque esse codigo dentro:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If chkAOE2.Value = 0 Then
Spell(EditorIndex).IsAoE2 = False
Else
Spell(EditorIndex).IsAoE2 = True
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "chkAOE2_Click", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Procure por:
- Código:
IsAoE As Boolean
Abaixo adicione:
- Código:
IsAoE2 As Boolean
Procure por:
- Código:
If Spell(EditorIndex).IsAoE Then
.chkAOE.Value = 1
Else
.chkAOE.Value = 0
End If
Abaixo Adicione:
- Código:
If Spell(EditorIndex).IsAoE2 Then
.chkAOE2.Value = 1
Else
.chkAOE2.Value = 0
End If
Fim do Client
Server-Side
Procure por:
- Código:
IsAoE As Boolean
Abaixo adicione:
- Código:
IsAoE2 As Boolean
Procure por:
- Código:
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEHP Then
If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then
InUseArea index, SpellNum
DidCast = True
End If
End If
Mude para:
- Código:
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEHP Then
If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then
If Not Spell(SpellNum).IsAoE2 Then
InUseArea index, SpellNum
End If
DidCast = True
End If
End If
No modCombat, na sub CastSpell procure por:
- Código:
SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
Mude para:
- Código:
If Not Spell(SpellNum).IsAoE2 Then
'SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
Else
SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
End If
Ainda na CastSpell procure por:
- Código:
SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_NPC, i
Mude para:
- Código:
If Not Spell(SpellNum).IsAoE2 Then
'SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_NPC, i
Else
SendAnimation mapnum, Spell(SpellNum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_NPC, i
End If
Pronto! Salve e compile client e server.
Não se esqueca de deletar todas as magias da pasta \server\data\spells
Creditos a mim (GalaxyHells)