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Dúvidas do Vinks e.e

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por Satheios Dom Fev 05, 2012 9:48 pm

Olá. Gostaria que alguém esclarecesse umas dúvidas minhas:

- 1: Existe um script sem transição na hora de mudar de mapa? Como por exemplo: Os mapas fossem ligados uns nos outros:

Do mapa 01 ja pode ver o 02 sacaram? Sem aparecer o PRETO na tela e nao q ele mude de susto assim..

- 2: Gostaria de um sistema de horário para o NP. De relógio que pode sincronizar com o meu relógio (do pc).

- 3: Gostaria de um sistema de teletransporte automático. Como assim?
É assim, de acordo com o horário do pedido 02 o cara tal é teletransportado pra tal mapa sacaram?
E queria também um sistema de inscrição (para torneio) que daí no horário do torneio depois que o cara se inscreveu ele perde grana e no tal horário se ele estiver online ele será teletransportado.

- 4: Existe aquele save no server?

- 5: Sistemas globais (eventos) precisam chamar script para que os outros players vejam? Seguinte:
Se eu fizer um sistema de pesca global os outros players veram o mlk pescando? Ou precisa chamar um script "global para verem".

PRONTO. RESPONDAM PLS!

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por l0rran1 Seg Fev 06, 2012 5:41 pm

E aew vo tentar resolver algumas de suas duvidas e pedidos

1: Acho que não, pelo menos nunca vi.
2: Vo fazer posto no edit
3: Talvez eu fassa ou te encine a fazer ainda vo ver
4: Não entendi
5: Não precisa chamar nada não os outros ja vão ver automaticamente

@Edit fiz o numero 2 ja vo fazer o numero 3 pera aew
só colocar esse script acima do main
Código:
module Configh
##########Configs###############
#Pode Arrastar? Pegar ela com o mouse e colocar em outro lugar
Arrastar = true
#Mostrar o dia? true = sim false = nao
Dia = true
################################
end
class Horario < Window_Base
  def initialize
    super(80,50,180,100)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    @dragable = Configh::Arrastar
    self.back_opacity = 0
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    time = Time.new
    #Tamanho da letra pode mudar :D
    self.contents.font.size = 20
    if Configh::Dia == true
    time = [time.sec, time.min, time.hour, time.day]
    self.contents.draw_text(10, 10, 120, 32, "Horas: "+time[2].to_s+":"+time[1].to_s+":"+time[0].to_s)
    self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: "+time[3].to_s)
    else
    time = [time.sec, time.min, time.hour]
    self.contents.draw_text(10, 10, 120, 32, "Horas: "+time[2].to_s+":"+time[1].to_s+":"+time[0].to_s)
  end
end
end
class Scene_Map
  alias hor_main main
  def main
    @hor = Horario.new
    hor_main
    @hor.dispose
  end
  alias hor_update update
  def update
    hor_update
    @hor.refresh
  end
end
@Edit 2
Quer o numero 3 por script ou evento?


Última edição por l0rran1 em Seg Fev 06, 2012 6:23 pm, editado 3 vez(es)
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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por Nanzin Seg Fev 06, 2012 5:46 pm

vamos la:
1º - existe o de transição igual legend of zelda '-'
2º - existe porem não sei se funciona No Netplay :/
3º - se voce conseguir o sistema de Horario, poderá fazer tranquilamente;
4º - Ainda não
5 - eles veram o mlk pescando afinal a interação grafica do NP para o personagem 1 da party funciona perfeitamente!

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por Satheios Seg Fev 06, 2012 5:53 pm

Alguem poderia me disponibilizar os scripts citados?

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por gustavotx Seg Fev 06, 2012 5:55 pm

Acho que o Nanzin respondeu sua resposta como eu respoderia , mesmo coisa ;D

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por LeonM² Seg Fev 06, 2012 6:01 pm

gustavotx escreveu:Acho que o Nanzin respondeu sua resposta como eu respoderia , mesmo coisa ;D
Pare de Floodar, não deve postar sem ter conteudo util.
On topic:
1- eu axo que tenho aki pera ae
2- é meio dificil ñ consigo fazer
3- Caso alguem faça o de horario eu tento fazer
4- Não
5- Não
edit:
axei o pedido 1
Código:
################################################################################
################################################################################
##########################  RTH Zelda Transfer  ##################################
################################################################################
################################################################################
#===============================================================================
# Criado por : Renan Tsuneo Hangai Junior
#===============================================================================

$RTHScript["Zelda_Transfer"] = true

class Tile_Maps_Transfer
 
  # Velocidade de mudança dos mapas
 
  CHANGE_MAP_SPEED = 17
 
  # Definição dos autotiles
 
  AUTOLTILES = [
  26, 27, 32, 33, 4,  27, 32, 33, 26, 5,  32, 33, 4,  5,  32, 33,
  26, 27, 32, 11, 4,  27, 32, 11, 26, 5,  32, 11, 4,  5,  32, 11,
  26, 27, 10, 33, 4,  27, 10, 33, 26, 5,  10, 33, 4,  5,  10, 33,
  26, 27, 10, 11, 4,  27, 10, 11, 26, 5,  10, 11, 4,  5,  10, 11,
  24, 25, 30, 31, 24, 5,  30, 31, 24, 25, 30, 11, 24, 5,  30, 11,
  14, 15, 20, 21, 14, 15, 20, 11, 14, 15, 10, 21, 14, 15, 10, 11,
  28, 29, 34, 35, 28, 29, 10, 35, 4,  29, 34, 35, 4,  29, 10, 35,
  38, 39, 44, 45, 4,  39, 44, 45, 38, 5,  44, 45, 4,  5,  44, 45,
  24, 29, 30, 35, 14, 15, 44, 45, 12, 13, 18 ,19, 12, 13, 18, 11,
  16, 17, 22, 23, 16, 17, 10, 23, 40, 41, 46, 47, 4,  41, 46, 47,
  36, 37, 42, 43, 36, 5,  42, 43, 12, 17, 18, 23, 12, 13, 42, 43,
  36, 41, 42, 47, 16, 17, 46, 47, 12, 17, 42, 47, 0,  1,  6,  7
  ]

  attr_reader :dif_x
  attr_reader :dif_y
  attr_reader :ready
  attr_reader :mapa
 
  def initialize(id, player, direction)
    @player = player
    @sprites = []
    @direction_transfer = direction
    @dif_x = (direction == 4 ? CHANGE_MAP_SPEED : direction == 6 ? -CHANGE_MAP_SPEED : 0)
    @dif_y = (direction == 2 ? -CHANGE_MAP_SPEED : direction == 8 ? CHANGE_MAP_SPEED : 0)
    @player_x_dif = $game_temp.player_pre_tel_x - $game_player.screen_x
    @player_y_dif = $game_temp.player_pre_tel_y - $game_player.screen_y
    @player_raise_rate_x = (@player_x_dif.abs.to_f / (640.0 / @dif_x.abs.to_f))
    @player_raise_rate_y = (@player_y_dif.abs.to_f / (480.0 / @dif_y.abs.to_f))
    if direction == 6
      @player_raise_rate_x *= -1
    elsif direction == 2
      @player_raise_rate_y *= -1
    end
    for i in 0..2
      @sprites[i] = Sprite.new
    end
    $bitmaps_maps = [] if $bitmaps_maps == nil
    @mapa = Game_Map.new
    @mapa.setup(id)
    @autotiles = []
    for i in 0..6
      @autotiles[i] = RPG::Cache.autotile(mapa.autotile_names[i])
    end
    if $bitmaps_maps[id] == nil
      $bitmaps_maps[id] = []
      for i in 0..2
        $bitmaps_maps[id][i] = Bitmap.new(mapa.width * 32, mapa.height * 32)
      end
      vx = [0, 1, 0, 1]
      vy = [0, 0, 1, 1]
      for i in 0...(mapa.width * mapa.height)
        x = i % mapa.width
        y = i / mapa.width
        for level in 0..2
          tile_id = mapa.data[x, y, level]
          if tile_id >= 384
            tileset_bitmap = RPG::Cache.tile(mapa.tileset_name, tile_id, 0)
            src_rect = Rect.new(0, 0, 32, 32)
            $bitmaps_maps[id][level].blt(x * 32, y * 32, tileset_bitmap, src_rect)
          elsif tile_id >= 48 and tile_id < 384
            aid = tile_id / 48 - 1
            for j in 0..3
              h = 4 * (tile_id % 48) + j
              src_rect = Rect.new((AUTOLTILES[h] % 6) * 16, (AUTOLTILES[h] / 6 ) * 16, 16, 16)
              ax = x * 32 + vx[j] * 16
              ay = y * 32 + vy[j] * 16
              $bitmaps_maps[id][level].blt(ax, ay, @autotiles[aid], src_rect)
            end
          end
        end
      end
    end
    for i in 0..2
      @sprites[i].bitmap = $bitmaps_maps[id][i].dup
    end
    @pos_x = (direction == 4 ? -@sprites[0].bitmap.width : direction == 6 ? 640 : -($game_map.display_x / 4))
    @pos_y = (direction == 2 ? 480 : direction == 8 ? -@sprites[0].bitmap.height : -($game_map.display_y / 4))
    fx = (player ? (direction == 4 ? -640 : direction == 6 ? 640 : 0) :0)
    fy = (player ? (direction == 2 ? 480 : direction == 8 ? -480 : 0) :0)
    view = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    view.z = 9999
    @fog = Plane.new(view)
    @fog.z = 9999
    @fog.bitmap = RPG::Cache.fog(@mapa.fog_name, @mapa.fog_hue)
    v2 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    v2.z = -1000
    @panorama = Plane.new(v2)
    #@panorama = Plane.new(Viewport.new(@pos_x, @pos_y, 640, 480))
    @panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@mapa.panorama_name, @mapa.panorama_hue)
    @panorama.z = -1000000
    for i in 0..2
      @sprites[i].x = @pos_x
      @sprites[i].y = @pos_y
    end
    @character_sprites = []
    for i in mapa.events.keys.sort
      sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, mapa.events[i])
      @character_sprites.push(sprite)
    end
    for sprite in @character_sprites
      sprite.update
      sprite.y += @pos_y
      sprite.x += (direction == 2 ? 0 : @pos_x)
    end
    if @player
      @train_actors_sprites = []
      if $RTHScript["Train Actor"]
        for i in 0...$train_actor.size
          sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $train_actor[i])
          sprite.x = $game_temp.train_actors_tel_x[i]
          sprite.y = $game_temp.train_actors_tel_y[i]
          @train_actors_sprites.push(sprite)
        end
      end
      @player_sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $game_player)
      @player_sprite.x = $game_temp.player_pre_tel_x
      @player_sprite.y = $game_temp.player_pre_tel_y
    end
    @ready = false
    update
  end

  def update
    @fog.ox -= @dif_x
    @fog.oy -= @dif_x
    for sprite in @sprites + @character_sprites
      sprite.x += @dif_x
      sprite.y += @dif_y
    end   
    if @player
      for sprite in @train_actors_sprites
        sprite.x += @player_raise_rate_x
        sprite.y += @player_raise_rate_y
      end
      @player_sprite.x += @player_raise_rate_x
      @player_sprite.y += @player_raise_rate_y
    end
    case @direction_transfer
    when 2
      @ready = (@sprites[0].y <= 0)
    when 4
      @ready = (@sprites[0].x >= (640 - @sprites[0].bitmap.width))
    when 6
      @ready = (@sprites[0].x <= 0)
    when 8
      @ready = (@sprites[0].y >= (480 - @sprites[0].bitmap.height))
    end
  end
 
  def dispose
    for sprite in @sprites + @character_sprites
      sprite.bitmap.dispose unless sprite.bitmap.nil?
      sprite.dispose
    end
    @fog.bitmap.dispose
    @fog.dispose
    @panorama.bitmap.dispose
    @panorama.dispose
    if @player
      for sprite in @train_actors_sprites
        sprite.bitmap.dispose unless sprite.bitmap.nil?
        sprite.dispose
      end
      @player_sprite.bitmap.dispose
      @player_sprite.dispose
    end
  end
 
end

class Game_Temp
  attr_accessor :zelda_transfer
  attr_accessor :zelda_transfer_direction
  attr_accessor :player_pre_tel_x
  attr_accessor :player_pre_tel_y
  attr_accessor :train_actors_tel_x
  attr_accessor :train_actors_tel_y
  @zelda_transfer
  @zelda_transfer_direction
  @player_pre_tel_x
  @player_pre_tel_y
  @train_actors_tel_x
  @train_actors_tel_y
end

class Interpreter
 
  alias rth_zelda_transfer_int_command_201 command_201
  def command_201
    if $game_temp.in_battle
      return true
    end
    if $game_temp.player_transferring or
      $game_temp.message_window_showing or
      $game_temp.transition_processing
      return false
    end
    item = @list[@index-1]
    if item != nil and item.code == 108
      if item.parameters[0].downcase =~ /zelda[ ]?transfer[ ]?(\d+)?/
        $game_temp.zelda_transfer_direction = $1.to_i
        $game_temp.zelda_transfer = true
      end
    end
    return rth_zelda_transfer_int_command_201
  end
 
end
   
class Spriteset_Map
  attr_reader :character_sprites
  attr_reader :tilemap
end

class Scene_Map
 
  alias rth_zelda_transfer_scene_map_transfer_player transfer_player
  def transfer_player
    $game_temp.zelda_transfer = false if $game_temp.zelda_transfer == nil
    if $game_temp.zelda_transfer == false
      rth_zelda_transfer_scene_map_transfer_player
      return
    end 
    $game_temp.zelda_transfer = false
    $game_temp.player_pre_tel_x = $game_player.screen_x
    $game_temp.player_pre_tel_y = $game_player.screen_y
    if $RTHScript["Train Actor"]
      $game_temp.train_actors_tel_x = []
      $game_temp.train_actors_tel_y = []
      for i in 0...$train_actor.size
        $game_temp.train_actors_tel_x[i] = $train_actor[i].screen_x
        $game_temp.train_actors_tel_y[i] = $train_actor[i].screen_y
      end
    end   
    $game_temp.player_pre_tel_x = $game_player.screen_x
    $game_temp.player_pre_tel_y = $game_player.screen_y
    now_id = $game_map.map_id
    # Limpar flag de teletransporte
    $game_temp.player_transferring = false
    # Se o destino for para outro mapa
    if $game_map.map_id != $game_temp.player_new_map_id
      # Definir o novo mapa
      $game_map.setup($game_temp.player_new_map_id)
    end
    # Definir o destino de Jogador
    $game_player.moveto($game_temp.player_new_x, $game_temp.player_new_y)
    # Definir a direção
    case $game_temp.player_new_direction
    when 2  # Abaixo
      $game_player.turn_down
    when 4  # Esquerda
      $game_player.turn_left
    when 6  # Direita
      $game_player.turn_right
    when 8  # Acima
      $game_player.turn_up
    end
    # Alinhar a posição do Jogador
    $game_player.straighten
    # Atualizar mapa (executar eventos de Processo Paralelo)
    $game_map.update
    # Recriar o Spriteset
    tile_new_map = Tile_Maps_Transfer.new($game_temp.player_new_map_id, true, $game_temp.zelda_transfer_direction)
    Graphics.transition(1)
    loop {
      Graphics.update
      Input.update
      tile_new_map.update
      #@spriteset.tilemap.ox -= tile_new_map.dif_x
      #@spriteset.tilemap.oy -= tile_new_map.dif_y
      @spriteset.tilemap.viewport.rect.x += tile_new_map.dif_x
      @spriteset.tilemap.viewport.rect.y += tile_new_map.dif_y
      for sprite in @spriteset.character_sprites
        if sprite.character.is_a?(Game_Player)
          sprite.visible = false
        end
        if $RTHScript["Train Actor"] and sprite.character.is_a?(Train_Actor)
          sprite.visible = false
        end
        #sprite.x += tile_new_map.dif_x
        #sprite.y += tile_new_map.dif_y
      end
      break if tile_new_map.ready
    }
    tile_new_map.dispose
    @spriteset.dispose
    @spriteset = Spriteset_Map.new
    # Se estiver processando uma transição
    if $game_temp.transition_processing
      # Limpar flag de transição
      $game_temp.transition_processing = false
      # Executar transição
      Graphics.transition(20)
    end
    # Executar as definições do mapa como BGM e BGS
    $game_map.autoplay
    # Aqui os frames são resetados
    Graphics.frame_reset
    # Atualizar a entrada de informações
    Input.update
  end

end

Antes de colocar o teleporte num evento coloque 2 comentarios
no primeiro vc poe:
Código:
dist 4
e no segundo vc poe:
Código:
Zelda Transfer 6
depois teste...
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por Satheios Seg Fev 06, 2012 6:50 pm

Lorran, queria o 3 por script Successful Se possivel, se nao por events

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por FFogomax Seg Fev 06, 2012 8:30 pm

1- Esse eu não conheço.
2- Também não. T-T
3- Esse dá pra fazer por Frame, com um evento global.
Quando os frames acabarem em um horário certo, todos os jogadores que se inscreveram ativam uma switch pra ativar esses frames que já estão sendo contados.
4- Sim, estou fazendo um.
5- Acredito que sim, se tudo for global...
Espero ter ajudado. Razz

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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por l0rran1 Ter Fev 07, 2012 11:37 am

Malz ae vinks não deu pra fazer ontem tive que sair vo fazer agora ja do edit

@Edit
Ta aew o script 3 Very Happy
Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 12
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 20
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
###############################################
end
class Teleporth < Window_Base
 
  def initialize
    super(-16,-16,300,280)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.back_opacity = 200
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
    refresh
  end
 
  def refresh
  time = Time.new
  #            Horas        Minutos        Segundos
  if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
  $game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
  $game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
      salvar
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
  end
end
end

class Scene_Map
  alias tele_main main
  def main
    @tele = Teleporth.new
    tele_main
    @tele.dispose
  end
  alias tele_update update
  def update
    tele_update
    @tele.refresh
  end
end

@Edit2
Acabei a parte de inscrição se quizer sem ela pega o de cima se quizer com ela pega esse
Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 12
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 20
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
################################################
#################Torneio########################
#Horas necessarias depois que se inscrever######
Hrt = 13
#Minutos necessarios depois que se inscrever####
Mint = 12
#Segundos necessarios depois que se inscrever###
Segt = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Mapt = 1
#Coordenada x que vai ser teleportado
CXT = 5
#Coordenada y que vai ser teleportado
CYT = 13
################################################
end
class Teleporth < Window_Base
 
  def initialize
    super(-16,-16,300,280)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.back_opacity = 200
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
    if $torneio == nil
      $torneio = false
    end
    refresh
  end
 
  def refresh
  time = Time.new
  #            Horas        Minutos        Segundos
  if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
  $game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
  $game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
  salvar
  $scene = Scene_Map.new
  Network::Main.send_start
  end
  if $torneio == true
    if time.hour == Configh2::Hrt and time.min == Configh2::Mint and time.sec == Configh2::Segt
    $game_map.setup(Configh2::Mapt)
    $game_player.moveto(Configh2::CXT, Configh2::CYT)
    salvar
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
  end
end
end
end

class Scene_Map
  alias tele_main main
  def main
    @tele = Teleporth.new
    tele_main
    @tele.dispose
  end
  alias tele_update update
  def update
    tele_update
    @tele.refresh
  end
end
Pra ela funcionar vc tem que fazer um evento e colocar nele uma mensagem se quer participar do torneio ae vc coloca as horas na mensagem e depois coloca mostrar escolhas e coloca sim e não depois coloca se ele disser sim coloca condição dinheiro maior ou igual que o dinheiro que vc quizer e coloca excessão se ele tiver o dinheiro vc coloca pra o dinheiro abaixar pelo dinheiro que vc quer e depois coloca chamar script e coloca $torneio = true
depois na excessão coloca mostrar mensagem: Você não tem dinheiro suficiente

Malz pela desorganização
Spoiler:
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Dúvidas do Vinks e.e Empty Re: Dúvidas do Vinks e.e

Mensagem por Reborn Ter Fev 07, 2012 2:51 pm

Lohan, eu conversei com o vinks, e você poderia adaptar esse script de torneio, pra esse sistema de horas, sei que deve ser fácil, te darei os devidos créditos. Aí o script:
Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
# O sistema só será ativado se no nome do mapa contiver "_dn" no final. Exemplo:
# Mapa_dn
#################################################################################
module Day_Night
  Switch = 10 # Id do switch que ativa a janela do tempo
  X = 480 # Define a posição horizontal da janela
  Y = 0 # Define a posição vertical da janela
  Font_Name = "Segoe UI" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
  Font_Size = 14 # Tamanho da fonte
  Opacity = 200 # Opacidade da janela
  Texto = "Horas:" # Texto que será exibido
  Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
  Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
  # Panoramas
  Noite = "003-Starlitsky01"
  Manha = "001-Sky01"
  Tarde = "002-Sky02"
  Anoitecendo = "005-Sunset01"
  # Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
  Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
  # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
  # da cor da tela
  # Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
  def initialize
    super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
    self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
    self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
    self.opacity = Day_Night::Opacity
    @hour = Time.now.hour
    @map_infos = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
    if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
    cor_tela
    end
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
    self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
  end
 
  def cor_tela
  if @hour >= 0
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 6
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 10
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 14
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 17
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 18
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 20
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
  end
  end

  def update
    @hour = Time.now.hour
    refresh
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
    cor_tela
    end
  end
end
####################################################################################
class Scene_Map
  alias window_main main
  def main
    @tempo_jogo = Dn_Ct.new
    window_main
    @tempo_jogo.dispose
  end
  alias window_update update
  def update
    @tempo_jogo.update
    window_update
  end
end
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