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    Criando jogos em VB.NET - Cenário II Mapas em cache

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    Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 10:46 pm

    Essa técnica é sempre e muito utlizada. Deixar os mapas em cachê para evitar processamento desnecessário.
    Primeiro, desenha todos os objetos em uma imagem separa quando o programa estiver iniciando e logo depois, desenha a imagem completa no backbuffer.

    Comece declarando 2 bitmaps, com os nome MapaAcima e MapaAbaixo.

    Criando jogos em VB.NET - Cenário II Mapas em cache Cenii001

    Logo abaixo no GameLoop, crie uma nova instância definindo o tamanho, pode se copiar do BackBuffer.

    Criando jogos em VB.NET - Cenário II Mapas em cache Cenii002

    Agora, direcione o g de Graphics, para o MapaAbaixo. Em seguida use a sub ObjetosAbaixo para desenhar no bitmap MapaAbaixo. Faça a mesma coisa com o MapaAcima.

    Criando jogos em VB.NET - Cenário II Mapas em cache Cenii003

    No Loop de desenho troque as subs ObjetoAbaixo e ObjetoAcima para DesenharImagem(MapaAbaixo, 0, 0) e DesenharImagem(MapaAcima, 0, 0)

    Criando jogos em VB.NET - Cenário II Mapas em cache Cnii004

    Feito isso, caso você tenha vários objetos para desenhar, já poderá ver a diferença no FPS.

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