Essa técnica é sempre e muito utlizada. Deixar os mapas em cachê para evitar processamento desnecessário.
Primeiro, desenha todos os objetos em uma imagem separa quando o programa estiver iniciando e logo depois, desenha a imagem completa no backbuffer.
Comece declarando 2 bitmaps, com os nome MapaAcima e MapaAbaixo.
Logo abaixo no GameLoop, crie uma nova instância definindo o tamanho, pode se copiar do BackBuffer.
Agora, direcione o g de Graphics, para o MapaAbaixo. Em seguida use a sub ObjetosAbaixo para desenhar no bitmap MapaAbaixo. Faça a mesma coisa com o MapaAcima.
No Loop de desenho troque as subs ObjetoAbaixo e ObjetoAcima para DesenharImagem(MapaAbaixo, 0, 0) e DesenharImagem(MapaAcima, 0, 0)
Feito isso, caso você tenha vários objetos para desenhar, já poderá ver a diferença no FPS.
Primeiro, desenha todos os objetos em uma imagem separa quando o programa estiver iniciando e logo depois, desenha a imagem completa no backbuffer.
Comece declarando 2 bitmaps, com os nome MapaAcima e MapaAbaixo.
Logo abaixo no GameLoop, crie uma nova instância definindo o tamanho, pode se copiar do BackBuffer.
Agora, direcione o g de Graphics, para o MapaAbaixo. Em seguida use a sub ObjetosAbaixo para desenhar no bitmap MapaAbaixo. Faça a mesma coisa com o MapaAcima.
No Loop de desenho troque as subs ObjetoAbaixo e ObjetoAcima para DesenharImagem(MapaAbaixo, 0, 0) e DesenharImagem(MapaAcima, 0, 0)
Feito isso, caso você tenha vários objetos para desenhar, já poderá ver a diferença no FPS.