Mostrar Ícone + Variável: Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mostrar Ícone + Variável:

+3
DeaN
Valentine
joaovitor2763
7 participantes

Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por joaovitor2763 Dom Nov 28, 2010 1:06 pm

E um script bem simples, que mostra um ícone qualquer acompanhado de uma variável, ambos customizaveis.

E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele.

Screen:
Spoiler:


Script:
Código:
# Script SHOW_ICON
# Criado por joaovitor2763
# Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
# ao gosto do usuario
class Window_Icon< Window_Base

  def initialize(actor = $game_party.members[0])
    super(389, 30, 155, 110)
    self.opacity = 255
    @actor = actor
    @actor_id = @actor.index
    refresh
  end

  def refresh
    self.contents.clear
 # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
    draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
    draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
    draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
 #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24 
    self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24, $game_variables[2]) #A variavel e definida pelo numero 2
    self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $game_variables[3])#A variavel e definida pelo numero 3
    self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $game_variables[4])#A variavel e definida pelo numero 4
 # Switch que define se a janela será mostrada ou não
    self.visible = $game_switches[1] 
    end
end
#não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
class Scene_Map
 
  alias window8313_start start unless $@
  def start(*args)
    window8313_start(*args)
    @window8313 = Window_Icon.new
  end
 
  alias window8314_update update unless $@
  def update(*args)
    window8314_update(*args)
    @window8313.refresh
  end
 
  alias window8315_terminate terminate unless $@
  def terminate(*args)
    @window8313.dispose
    window8315_terminate(*args)
  end
end

Instruções dentro do script.
joaovitor2763
joaovitor2763
Membro de Honra
Membro de Honra

Medalhas : Mostrar Ícone + Variável: Trophy12
Mensagens : 645
Créditos : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por Valentine Ter Jan 25, 2011 11:49 pm

bem legal seu script joão, parabéns
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : Mostrar Ícone + Variável: ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por DeaN Qua Jan 26, 2011 12:10 pm

ta de parabenis pelo o script

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

Mostrar Ícone + Variável: MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por Felix Blayder Qua Jan 26, 2011 12:16 pm

nossa, muito bom mesmo, parabens....

_________________

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

Felix Blayder
Felix Blayder
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1406
Créditos : 220

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Mostrar Ícone + Variável: Left_bar_bleue0/0Mostrar Ícone + Variável: Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Mostrar Ícone + Variável: Left_bar_bleue30/30Mostrar Ícone + Variável: Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por iopopoi Sáb Out 15, 2011 10:34 am

Como eu boto para funcionar?
Eu botei a script mais não sei programala

iopopoi
Novato
Novato

Mensagens : 5
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por ZeroXP Sáb Out 15, 2011 10:45 am

Parabéns esta perfeitisimo
*-*

_________________
Clique e ajude a Lunact Cast !
Mostrar Ícone + Variável: 15yi05i
ZeroXP
ZeroXP
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 341
Créditos : 31

http://www.aldeiarpgbr.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 10:57 am

muito legal, mais eu tenho a infeliz deparaçao que todos fazem ue e utilizar as variaveis do sistema(por que tdos fazem isso), o RGSS nos permite criar as variaveis no proprio editor, poderia ficar assim seu script repare:

Código:
 # Script SHOW_ICON
# Criado por joaovitor2763
# Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
# ao gosto do usuario
class Window_Icon< Window_Base

  def initialize(actor = $game_party.members[0])
    super(389, 30, 155, 110)
    self.opacity = 255
    @actor = actor
    @actor_id = @actor.index
    refresh
  end

  def refresh
  $Madeira = 10
  $Ouro = 300
  $Pedra = 100
    self.contents.clear
 # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
    draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
    draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
    draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
 #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24
    self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24,$Ouro) #A variavel e definida pelo numero 2
    self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $Madeira)#A variavel e definida pelo numero 3
    self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $Pedra)#A variavel e definida pelo numero 4
 # Switch que define se a janela será mostrada ou não
    self.visible = $game_switches[1]
    end
end
#não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
class Scene_Map
 
  alias window8313_start start unless $@
  def start(*args)
    window8313_start(*args)
    @window8313 = Window_Icon.new
  end
 
  alias window8314_update update unless $@
  def update(*args)
    window8314_update(*args)
    @window8313.refresh
  end
 
  alias window8315_terminate terminate unless $@
  def terminate(*args)
    @window8313.dispose
    window8315_terminate(*args)
  end
end

por que isso nanzin?, bomeu prefiro tomar da seguinte forma as variaveis do sistema
Código:
$game_variables[id]
como as variaveis uteis para sistemas por eventos, ja que estamos falando de script podemos definir nossa propria variavel!

por que o
Código:
$
em cada variavel?, bom por que assim o game nos permitira edita-la! como editar?
somente char um evento com o comando de script:
Código:
 $Ouro += quantidade

essa é somente minha opiniao sei que ainda é novato mais axo que isso nao é avançado =/, o script é bem legal parabens!

abraços

_________________
Mostrar Ícone + Variável: Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Ícone + Variável: Empty Re: Mostrar Ícone + Variável:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos