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Aldeia RPG
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Variável na tela

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Variável na tela Empty Variável na tela

Mensagem por GohanRocks Ter Fev 24, 2015 4:13 pm

ok oi aldeia i ter outro Request ok assim que eu quero um certo número variável de aparecer na tela e im usin netplay v4.9.1 mestre eu quero isso para mostrar o nível de jogadores poder, mas ele vai aparecer na parte inferior do HUD é isso possível, se assim vocês podem me ajudar?
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Variável na tela Empty Re: Variável na tela

Mensagem por StormAD Ter Fev 24, 2015 4:38 pm

Cara realmente ta muito confuso, sempre que voce quer tirar uma duvida voce se embabaca com as palavras e fica horrivel de entender, pelo que me parece, voce e norte americano e usa o tradutor para fazer as perguntas, recomendo que voce procure um forum referente o assunto em ingles ou tente posicionar melhor as palavras.

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Variável na tela Empty Re: Variável na tela

Mensagem por GallighanMaker Ter Fev 24, 2015 6:27 pm

Ele quer fazer uma variavel aparecer na hud, especificamente para mostrar o level do personagem porém eu creio que ele queira apenas modificar a posição dos valores da HUD padrão do Netplay. @Gohan poderia especificar melhor com uma screnshot mostrando onde que você quer que apareça o level do personagem?

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Variável na tela Empty Re: Variável na tela

Mensagem por Zero Ter Fev 24, 2015 7:04 pm

Creio que ele Queira colocar uma variavel na tela como na hud bom se for isso use

Código:
position = Rect.new(-95+1, 86, self.bitmap.width - 8, 32)
self.bitmap.draw_text(position, "Text Here", 1)

se for outra coisa por favor explique melhor

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Variável na tela Empty Re: Variável na tela

Mensagem por Lucky Ter Fev 24, 2015 10:47 pm

Brother, u can ask what you want in english here.


So, i have a script that does exactly what you want. He also updates the variable value. So as the variable changes, the value on the screen also changes.


Código:
#------------------------------------------------------------------------------_
#
# Variável na tela por Raziel
#
#-------------------------------------------------------------------------------


VAR = 1 #ID da variável que será mostrada na tela.
SWITCH = 1 #ID do switch que liga/desliga a janela.
POSITION = 3 #Posição da janela na tela 0 = Esquerda acima 1 = Direita Acima
#2 = Esquerda Abaixo 3 = Direita Abaixo

class Window_Variable < Window_Base

def initialize
super( 0, 0, 128, 64)
self.contents = Bitmap.new (width - 32, height - 32)
refresh
end

def refresh
self.contents.clear
@var = $game_variables[VAR]
self.contents.draw_text( 0, 0, 96, 32, @var.to_s, 2)
end

def update
super
refresh
end
end

class Spriteset_Map

alias old_init initialize
alias old_disp dispose
alias old_updt update

def initialize
create_window_var
old_init
end

def create_window_var
@window = Window_Variable.new
case POSITION
when 0
@window.x = 0
@window.y = 0
when 1
@window.x = 544 - @window.width
@window.y = 0
when 2
@window.x = 0
@window.y = 416 - @window.height
when 3
@window.x = 544 - @window.width
@window.y = 416 - @window.height
end
@window.visible = false
end

def dispose
dispose_window_var
old_disp
end

def dispose_window_var
@window.dispose
end

def update
update_window_var
old_updt
end

def update_window_var
if $game_switches[SWITCH] == true
@window.visible = true
@window.update
else
@window.visible = false
end
end
end

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