pedido sobre mostrar variavel Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedido sobre mostrar variavel

2 participantes

Ir para baixo

pedido sobre mostrar variavel Empty pedido sobre mostrar variavel

Mensagem por divin sphere Sex Fev 27, 2015 12:16 pm

ola,

eu estou com uma duvida no rpg maker vx ace,tipo,quando agente abre o menu aparece o gold la em baixo,eu queria saber como exibir uma variavel em cima desse gold,exatamente igual ao gold,tipo o gold mostra 0G,ai em cima do gold eu queria mostrar uma variavel exemplo 50(quantidade da variavel)pdt(nome da variavel) porque estou tentando fazer um sistema de 2 moedas usando variavel,ai se eu conseguir fazer com que a variavel fique mostrando na tela que nem o gold no menu ficaria perfeito,se tiver uma maneira,alguem poderia passar o script?

aqui uma imagem de como eu queria que ficasse:

pedido sobre mostrar variavel AQvShs4
 (imagem feita no paint)

porem em cima de 0g eu queria que ficasse mostrando o valor da variavel e o nome dela(pdt),alguem sabe como fazer?
divin sphere
divin sphere
Novato
Novato

Mensagens : 4
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

pedido sobre mostrar variavel Empty Re: pedido sobre mostrar variavel

Mensagem por Komuro Takashi Dom Mar 01, 2015 2:36 pm

Bem Simples Vamos la

Abaixo da Window_Gold insira um novo Script e cole este aqui

Código:

#==============================================================================
# ** Window_Cash
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe a quantia de dinheiro(Cash) 2ª Moeda do Jogo.
#==============================================================================
class Window_Cash < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(0, 0, window_width, fitting_height(1))
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da largura da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def window_width
    return 160
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Renovação
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    contents.clear
    draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição do valor em dinheiro
  #--------------------------------------------------------------------------
  def value
    # Aqui definimos qual variavel será escrita
    # alterar dentro da array o N° da Variavel
    # Exemplo $game_variables[1].to_s usa a Variavel 1
    # a Variavel 2 está como Padrão
    $game_variables[2].to_s
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da unidade monetária
  #--------------------------------------------------------------------------
  def currency_unit
    # Aqui você define o Simbolo que a Moeda Terá
    "Omega"
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Abertura da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def open
    refresh
    super
  end
end


Agora vá até Scene_Menu

Em def start abaixo de create_gold_window adicione
create_cash_window

agora procure   def create_gold_window

depois do end que fecha esse método adicione o que desenha a window_cash

Código:

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da janela de cash 2ª Moeda do Jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_cash_window
    @cash_window = Window_Cash.new
    @cash_window.x = 0
    @cash_window.y = Graphics.height - @cash_window.height - 50
  end

Agora pra testar crie um evento e coloque assim:
Controle de Variável >>> em Individual vc seleciona no caso a variável 2 >>> Coloca Adicionar
e coloca a quantidade que desejar....lembrando que vc sempre vai estar preso a essa variável caso queira criar item que são compráveis por cash no casa.

pedido sobre mostrar variavel 5bd44p

pedido sobre mostrar variavel 16lgvnb

pedido sobre mostrar variavel 2qid8c2

_________________
pedido sobre mostrar variavel Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos