salvar level no item Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

salvar level no item

2 participantes

Ir para baixo

salvar level no item Empty salvar level no item

Mensagem por Souza Qui Mar 30, 2023 5:51 pm

Fala pessoal, blz?
Alguém pode me dar um caminho para colocar o level do player salvo no item, quando desequipar o item o lvl ta salvo e quando equipar, o level volta.
É para fazer um pokemon.

Souza
Novato
Novato

Mensagens : 9
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

salvar level no item Empty Re: salvar level no item

Mensagem por Kotol Dom Abr 02, 2023 7:24 am

Então, vou dar os caminhos porque realmente é super extenso fazer um tutorial pra isso, mas quando você faz isso pra "nível" , você basicamente faz isso pra tudo de item único.

A dica que eu te dou é: Procura por "Player(index).Inv(i).NUM" na engine, vê como é salvo o "NUM" ou até o "VALUE" e segue a mesma lógica. 

Ou seja, você vai ter que declarar no "PlayerInv" a variável "ItemLevel" e seguir o mesmo caminho que o "NUM" teve.

Como a engine tem sistema de drop, você vai ter que adicionar no "MAPITEMREC" o "ItemLevel".

Pensa que a lógica é assim: 
Item é spamado, ITEMLEVEL fica salvo no slot de item do chao -> Jogador pega, item level do chão é zerado e passa PRO SLOT da mochila -> player equipa, item level do slot é zerado e item level é passado pro EQUIP SLOT -> desequipou, ITEMLEVEL do equip é zerado e passado pro SLOT da mochila.

Um exemplo de qual caminho você deve seguir: 

No SERVER.VBP na "Sub PlayerMapDropItem" , observe:

Código:
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Num = GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)

Ou seja o "NUMERO DO ITEM" salvo no chão do mapa é o mesmo do slot da mochila do jogador, e mais abaixo observe que: 

Código:
Call SetPlayerInvItemNum(Index, InvNum, 0)

Aqui é zerado o "NUM" do slot da mochila.

Daí pra frente é só você consertando bugzinhos que as vezes de primeira podem acontecer, tipo esquecer de modificar o "SwitchSlots" de mochila, banco e valores do trade...mas todos possíveis de consertar.
Kotol
Kotol
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 77
Créditos : 17

Valentine gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos