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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sex Ago 09, 2019 10:11 am

iLight escreveu:To com o piquenho prroblema do audio 117 que nao da para ficar de tela cheia
Qual erro?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por iGhoul Dom Ago 11, 2019 2:20 pm

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Sem_tz13


Esse o o Problema nao consigo colocar tela cheia fica assim nao mudei nada!
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Brayan96 Seg Ago 12, 2019 3:24 pm

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Sin_tz1VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Sin_tz11Olá, tenho problemas no painel do administrador, não posso teletransportar ou enviar itens, já que o painel só mostra uma seção da lista destes e não há nenhuma barra para selecionar os primeiros, como no caso do Eu tenho mapas numerados, alguém sabe como eu posso consertar isso, ou o Valentine planeja consertar isso em futuras atualizações?

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por iGhoul Seg Ago 12, 2019 10:34 pm

Brayan96 escreveu:VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Sin_tz1VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Sin_tz11Olá, tenho problemas no painel do administrador, não posso teletransportar ou enviar itens, já que o painel só mostra uma seção da lista destes e não há nenhuma barra para selecionar os primeiros, como no caso do Eu tenho mapas numerados, alguém sabe como eu posso consertar isso, ou o Valentine planeja consertar isso em futuras atualizações?
mano o seu ta pegando tela cheia?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Brayan96 Ter Ago 13, 2019 12:10 am

[size=36]não, é apenas parte do jogo, o resto é minha mesa[/size]

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Ago 15, 2019 9:17 pm

Correções de bugs da versão 1.1.3:
Correção nas coordenadas das animações:
1) No script [VS] Sprite_Character do cliente, após def end_sprites adicione:
Código:
 def update_position
    move_animation(@character.screen_x - x, @character.screen_y - y)
    self.x = @character.screen_x
    self.y = @character.screen_y
    self.z = @character.screen_z
  end
  def move_animation(dx, dy)
    if @animation && @animation.position != 3
      @ani_ox += dx
      @ani_oy += dy
      @ani_sprites.each do |sprite|
        sprite.x += dx
        sprite.y += dy
      end
    end
  end

Correção no registro de atividades do servidor:
1) No arquivo logger.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua:
Código:
type = type.integer? ? type == Constants::GROUP_ADMIN ? 'Admin' : 'Monitor' : type
2) Por:
Código:
type = type.is_a?(Integer) ? type == Constants::GROUP_ADMIN ? 'Admin' : 'Monitor' : type

Correção na experiência do nível máximo:
1) No arquivo game_client.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def change_exp por:
Código:
def change_exp(exp)
 return if @level == Configs::MAX_LEVEL && exp > @exp
 $server.send_player_exp(self, exp - @exp)
 @exp = [[exp, exp_for_level(Configs::MAX_LEVEL)].min, 0].max
 level_up while !max_level? && @exp >= next_level_exp
 level_down while @exp < current_level_exp
 end
2) No script [VS] Game_Actor do CLIENTE, depois do def max_level, ADICIONE:
Código:
 def change_exp(exp, show)
    @exp[@class_id] = [[exp, exp_for_level(Configs::MAX_LEVEL)].min, 0].max
    last_level = @level
    last_skills = skills
    level_up while !max_level? && self.exp >= next_level_exp
    level_down while self.exp < current_level_exp
    display_level_up if show && @level > last_level
    refresh
  end

Correção no recebimento de dados:
1) Substitua o script [VS] Network do CLIENTE por este:
Código:
#==============================================================================
# ** Network
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe lida com a rede.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Valentine
#==============================================================================

class Network
  
  include Send_Data, Handle_Data
  
  attr_reader   :motd, :actors, :vip_time
  
  def initialize
    @group = Constants::GROUP_STANDARD
    @in_game = false
    @vip_time = nil
    @socket = nil
    @message = nil
    @m_size = 0
    @player_id = -1
    @motd = ''
    @actors = {}
  end
  
  def connect
    @socket = SocketLib.new(Configs::HOST, Configs::PORT)
  end
  
  def disconnect
    return unless connected?
    @socket.close
    @socket = nil
  end
  
  def connected?
    @socket
  end
  
  def connection_lost?(status)
    status == -1
  end
  
  def standard_group?
    @group == Constants::GROUP_STANDARD
  end
  
  def vip?
    @vip_time > Time.now
  end
  
  def server_online?
    retry_count = 0
    successful = false
    while !successful && retry_count < 2
      begin
        connect
        successful = true
      rescue
        retry_count += 1
      end
    end
    successful
  end
  
  def update
    # Se a conexão não foi fechada e há dados para ler
    until !@socket || @socket.eof?
      if @message
        receive_message_gradually
      else
        receive_full_message
      end
    end
  end
  
  def receive_full_message
    b_size = @socket.recv_non_block(2)
    if connection_lost?(b_size) || b_size.size < 2
      $alert_msg ||= Vocab::ConnectionFailed
      DataManager.back_login
      return
    end
    size = b_size.unpack('s')[0]
    message = @socket.recv_non_block(size)
    if message.size - 4 == size
      handle_messages(message)
    else
      @message = message
      @m_size = size
    end
  end
  
  def receive_message_gradually
    message = @socket.recv_non_block(@m_size - @message.size)
    @message << message
    if @message.size - 4 == @m_size
      msgbox('Por favor, tire print deste erro e reporte-o à staff.\nErro: o pacote não chegou inteiro inicialmente, mas o problema já foi resolvido!')
      handle_messages(@message)
      @message = nil
    end
  end
  
end

Correção no envio de dados:
1) Substitua o script [VS] Send_Data do CLIENTE por este:
Código:
#==============================================================================
# ** Send_Data
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo envia as mensagens para o servidor.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Valentine
#==============================================================================

module Send_Data
  
  def send_login(user, pass)
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_LOGIN)
    buffer.write_string(user)
    buffer.write_string(VXAOS::md5(pass))
    buffer.write_short(Configs::GAME_VERSION)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_new_account(user, pass, email)
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_NEW_ACCOUNT)
    buffer.write_string(user)
    buffer.write_string(VXAOS::md5(pass))
    buffer.write_string(email)
    buffer.write_short(Configs::GAME_VERSION)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_new_character(actor_id, name, character_index, class_id, sex, params, points)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_NEW_CHAR)
    buffer.write_byte(actor_id)
    buffer.write_string(name)
    buffer.write_byte(character_index)
    buffer.write_short(class_id)
    buffer.write_byte(sex)
    params.each { |param| buffer.write_byte(param) }
    buffer.write_byte(points)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_remove_character(actor_id, pass)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_REMOVE_CHAR)
    buffer.write_byte(actor_id)
    buffer.write_string(VXAOS::md5(pass))
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_use_character(actor_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_USE_CHAR)
    buffer.write_byte(actor_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def check_ping
    return unless @socket
    $ping_start = Time.now
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_PING)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_player_movement(direction)
    # Se o jogador foi desconectado, mas ainda não saiu
    #da cena do mapa e tentou andar no momento imeditamente
    #posterior ao encerramento da conexão
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_PLAYER_MOVE)
    buffer.write_byte(direction)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_chat_message(message, talk_type, player_name = '')
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CHAT_MSG)
    buffer.write_string(message)
    buffer.write_byte(talk_type)
    buffer.write_string(player_name)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_player_attack
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_PLAYER_ATTACK)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_use_item(item_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_USE_ITEM)
    buffer.write_short(item_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_use_skill(skill_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_USE_SKILL)
    buffer.write_short(skill_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_change_hotbar(id, type, item_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CHANGE_HOTBAR)
    buffer.write_byte(id)
    buffer.write_byte(type)
    buffer.write_short(item_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_use_hotbar(id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_USE_HOTBAR)
    buffer.write_byte(id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_target(target_id, type)
    # Se o alvo está sendo selecionado após
    #chamar a cena do login
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_TARGET)
    buffer.write_byte(type)
    buffer.write_short(target_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_add_drop(item_id, kind, amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_ADD_DROP)
    buffer.write_short(item_id)
    buffer.write_byte(kind)
    buffer.write_short(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_remove_drop(drop_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_REMOVE_DROP)
    buffer.write_byte(drop_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_add_param(param_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_PLAYER_PARAM)
    buffer.write_byte(param_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_player_equip(item_id, slot_id)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_PLAYER_EQUIP)
    buffer.write_byte(slot_id)
    buffer.write_short(item_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_open_friends
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_OPEN_FRIENDS)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_remove_friend(index)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_REMOVE_FRIEND)
    buffer.write_byte(index)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_leave_party
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_LEAVE_PARTY)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_choice(index)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CHOICE)
    buffer.write_byte(index)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_bank_item(item_id, kind, amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_BANK_ITEM)
    buffer.write_short(item_id)
    buffer.write_byte(kind)
    buffer.write_short(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_bank_gold(amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_BANK_GOLD)
    buffer.write_int(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_close_bank
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CLOSE_BANK)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_close_shop
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CLOSE_SHOP)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_buy_item(index, amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_BUY_ITEM)
    buffer.write_byte(index)
    buffer.write_short(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_sell_item(item_id, kind, amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_SELL_ITEM)
    buffer.write_short(item_id)
    buffer.write_byte(kind)
    buffer.write_short(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_choice_telepot(index)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CHOICE_TELEPORT)
    buffer.write_byte(index)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_request(type, player_id = -1)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_REQUEST)
    buffer.write_byte(type)
    buffer.write_short(player_id)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_accept_request
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_ACCEPT_REQUEST)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_decline_request
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_DECLINE_REQUEST)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_trade_item(item_id, kind, amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_TRADE_ITEM)
    buffer.write_short(item_id)
    buffer.write_byte(kind)
    buffer.write_short(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_trade_gold(amount)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_TRADE_GOLD)
    buffer.write_int(amount)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_close_trade
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_CLOSE_TRADE)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
  def send_admin_command(command, str1, str2 = 0, str3 = 0, str4 = 0)
    return unless @socket
    buffer = Buffer_Writer.new
    buffer.write_byte(Constants::PACKET_ADMIN_COMMAND)
    buffer.write_byte(command)
    buffer.write_string(str1)
    buffer.write_int(str2)
    buffer.write_int(str3)
    buffer.write_short(str4)
    @socket.send(buffer.to_s)
  end
  
end

Em breve atualizarei o link de download para incluir estas correções.
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Mensagem por Valentine Qui Ago 15, 2019 9:47 pm

Versão 1.1.4 disponível.

LOG:
-Bônus de ouro, experiência e drop também admitem números decimais;
-Tempo mínimo para falar novamente no bate-papo global adicionado;
-Erro ao enviar mensagens para o servidor corrigido;
-Erro nas coordenadas das animações corrigido;
-Erro ao receber dados do servidor corrigido;
-Erros no log corrigidos.


Última edição por Valentine em Qui Mar 19, 2020 9:17 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por saask Ter Set 03, 2019 12:19 pm

Uma duvida, o Projeto esta muito bom, mais gostaria de saber se vai ter algum tipo de proteção para nossos ressources, no caso como maioria dos jogos ainda vao estar em beta nao tem tanta importancia mais caso o jogo fique muito bom e atinja uma grande parte de players muitos vao poder ter acesso a nossos ressources e scripts, vai ter algo desse tipo uma segurança para os arquivos ?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 37 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Set 05, 2019 12:18 pm

saask escreveu:Uma duvida, o Projeto esta muito bom, mais gostaria de saber se vai ter algum tipo de proteção para nossos ressources, no caso como maioria dos jogos ainda vao estar em beta nao tem tanta importancia mais caso o jogo fique muito bom e atinja uma grande parte de players muitos vao poder ter acesso a nossos ressources e scripts, vai ter algo desse tipo uma segurança para os arquivos ?
Já tem vários programas na internet que protegem os recursos.
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Mensagem por GuLabonia Qui Set 12, 2019 11:30 am

Mano, não tô conseguindo nem abrir o Game.exe, baixei a versão que você diz e, quando vou abrir, já dá erro de Cursor... Aonde vou nos arquivos pra corrigir?
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