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Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
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Faço aulas?
Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
Fala galera sou kies~ e eu estava aqui escultando isso e fiquei pensando enquanto escutava essa musica porque muitos desenvolvedores nunca lança seu projeto e tive uma conclusão.
Bom deixo claro que é uma observação minha então não me julguem caso eu fale alguma bosta.
Um jogo é feito por várias pessoas que sonham com a mesma coisa, que é fazer uma coisa que amam que é jogos, E uma equipe é formada por:
Programador
Designer/Web
Pixel artista
Sonoplasta
Designer de mapas
Roteirista
Ou seja são muitas pessoas trabalhando para fazer uma coisa boa então vou explicar um dos fatos que acho de cada categoria das pessoas.
1° - Programador ele vai fazer toda a parte do jogo em códigos como sistemas, entre outras coisa que envolve a parte do código do jogo.
2° - O designer vai fazer a parte gráfica do jogo ex: Desenhar os personagens as janelas do jogo e tudo que envolve design até o site do jogo "caso seja online".
3° - O pixel artista vai fazer os charsets, tilesets, ícones, entre outros.
4° - Sonoplasta é responsável por fazer as musicas do jogo e toda a parte sonora do mesmo.
5° - O roteirista vai fazer a história cada dialogo dos Npcs entre tudo que envolve roteiro.
O problema de hoje em dia é que o povão acha que vai fazer tudo sozinho e acaba se enchendo de coisa para fazer e acaba cancelando o projeto e não realiza seu sonho.
Se você quer fazer um jogo e não é programador, você pode pegar uma engine pronta e ir fazendo com base nela, claro que vai ser inferior as outras pois tu ira pegar uma engine com menos bugs pois se acontecer algo você não vai saber resolver.
Agora o que eu quero mesmo falar é de mapas uma coisa que é extremamente importante em um jogo, estava eu ontem dando uma olhada na área de mapeamento da aldeia e me deparo com muitos mapas Péssimos sim Horríveis e muita gente falando que tá bom algums ex:
Vamos começar por mapas bons vou deixar os links:
Bom os bons são esses mais ai vc ta pensando "Porra" só isso bom só fui até a pag 2 mais dessas duas páginas são esses os que eu considero bons ou perfeito.
Agora vamos falar um pouco dos que achei ruim ou horríveis:
Bom por aqui acabou. não quero desprezar nenhum dos usuários que fizeram os mapas mais eles não obterão nenhuma informação sobre mapas e com base nisso estou pensando em fazer aulas para vocês da aldeia o que acham da ideia?
Bom deixo claro que é uma observação minha então não me julguem caso eu fale alguma bosta.
Um jogo é feito por várias pessoas que sonham com a mesma coisa, que é fazer uma coisa que amam que é jogos, E uma equipe é formada por:
Programador
Designer/Web
Pixel artista
Sonoplasta
Designer de mapas
Roteirista
Ou seja são muitas pessoas trabalhando para fazer uma coisa boa então vou explicar um dos fatos que acho de cada categoria das pessoas.
1° - Programador ele vai fazer toda a parte do jogo em códigos como sistemas, entre outras coisa que envolve a parte do código do jogo.
2° - O designer vai fazer a parte gráfica do jogo ex: Desenhar os personagens as janelas do jogo e tudo que envolve design até o site do jogo "caso seja online".
3° - O pixel artista vai fazer os charsets, tilesets, ícones, entre outros.
4° - Sonoplasta é responsável por fazer as musicas do jogo e toda a parte sonora do mesmo.
5° - O roteirista vai fazer a história cada dialogo dos Npcs entre tudo que envolve roteiro.
O problema de hoje em dia é que o povão acha que vai fazer tudo sozinho e acaba se enchendo de coisa para fazer e acaba cancelando o projeto e não realiza seu sonho.
Se você quer fazer um jogo e não é programador, você pode pegar uma engine pronta e ir fazendo com base nela, claro que vai ser inferior as outras pois tu ira pegar uma engine com menos bugs pois se acontecer algo você não vai saber resolver.
Agora o que eu quero mesmo falar é de mapas uma coisa que é extremamente importante em um jogo, estava eu ontem dando uma olhada na área de mapeamento da aldeia e me deparo com muitos mapas Péssimos sim Horríveis e muita gente falando que tá bom algums ex:
Vamos começar por mapas bons vou deixar os links:
- Mapas bons ou perfeitos:
Bom os bons são esses mais ai vc ta pensando "Porra" só isso bom só fui até a pag 2 mais dessas duas páginas são esses os que eu considero bons ou perfeito.
Agora vamos falar um pouco dos que achei ruim ou horríveis:
- Ruim ou Horríveis:
Bom por aqui acabou. não quero desprezar nenhum dos usuários que fizeram os mapas mais eles não obterão nenhuma informação sobre mapas e com base nisso estou pensando em fazer aulas para vocês da aldeia o que acham da ideia?
Kies- Diva
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Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
Passo a passo criação de mmorpg
Como criar seu próprio mmorpg
Como criar seu próprio mmorpg
DragonicK- Experiente
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Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
#Dragonick falou tudo!
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
poxa, tem um mapa meu ali XD primeiramente, obrigado pelo reconhecimento kies, é sempre bom.
sobre o tópico: realmente temos muitos projetos promissores que acabam nao vendo a luz do dia. acho que esse tutorial vai ajudar bastante na hora de montar uma equipe
sobre o tópico: realmente temos muitos projetos promissores que acabam nao vendo a luz do dia. acho que esse tutorial vai ajudar bastante na hora de montar uma equipe
mateusfar- Semi-Experiente
- Mensagens : 81
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Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem
Eu não vou ensinar a criar um mmorpg nem nada do tipo eu estou pensando em dar aulas de design de mapas entre outros addons para motivar a galera a fazer suas coisas com gosto.
Kies- Diva
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