Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker
+2
Profane ~
Caio Juan
6 participantes
Página 1 de 1
Você já pensou nisso?
[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker
Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker?
Vejo muitos projetos de criação de MMORPG utilizando o Rpg Maker, mas já parou para se perguntar por que criar um Projeto tão complexo que é um MMORPG utilizando o RM?
Todos sabemos o quanto ele é instável, afinal ele não foi feito para criação de jogos online, como tentamos fazer, sei que existe NP bons e que ajudam muito, porém quantos MMORPG em RM estão Online?
Acredito que nenhum, então venho aqui perguntar a vocês, vale a pena o esforço? Porque insistir numa criação?
Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker
Amor
Créditos : 130
Bem e simples e possível sim é, o problema e simples, tem muitos projetos mas os donos não são programadores, o que dificulta a reparação de algum erro futuro, muitos ficam com medo de por o seu trabalho é serem hackeados por alguém, se vi-o o novo mostro NP diamante
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
RPG Maker é incrível e nada impede de criar algum servidor ou plugin profissional para ter um jogo de qualidade e online, porém já que tal pessoa irá tomar seu tempo com isso existe diversas outras formas de criar algo de qualidade acabando até 'encurtando' o caminho para um projeto.
Eu acredito que se a pessoa souber o que está fazendo, estruturar, client x servidor etc etc etc consegue SIM algo de qualidade em qualquer engine e com o RPG Maker não seria diferente.
O problema que muitos querem tudo pronto, apenas criar mapas (mesmo assim de baixa qualidade) colocar online e distribuir para seus amigos e na internet mas não funciona assim, ja postei um artigo gigante dando exemplo de como criar um bom MMORPG, não na prática mas sim na ideia.
Eu sei que não sou um expert por escrever esse assunto mas tenho um bom conhecimento na área de criação de jogos e posso afirmar que existe POUCOS jogos legais no estilo oRPG, jRPG etc, mas estou confiante que logo teremos mais projetos de qualidade e até jogos imensos com diversas possibilidades.
Eu acredito que se a pessoa souber o que está fazendo, estruturar, client x servidor etc etc etc consegue SIM algo de qualidade em qualquer engine e com o RPG Maker não seria diferente.
O problema que muitos querem tudo pronto, apenas criar mapas (mesmo assim de baixa qualidade) colocar online e distribuir para seus amigos e na internet mas não funciona assim, ja postei um artigo gigante dando exemplo de como criar um bom MMORPG, não na prática mas sim na ideia.
Eu sei que não sou um expert por escrever esse assunto mas tenho um bom conhecimento na área de criação de jogos e posso afirmar que existe POUCOS jogos legais no estilo oRPG, jRPG etc, mas estou confiante que logo teremos mais projetos de qualidade e até jogos imensos com diversas possibilidades.
É como o Trpino falou, ninguém aqui é programador ao certo, e utiliza o RM como uma forma básica, porém útil de se fazer um MMORPG, eu foquei 6 anos da minha vida ao RM e eu com certeza não abandonarei, caso dê errado, ou dê certo meu projeto, pelo menos eu tentei, tenho muito tempo da vida ainda pela frente pra estudar mais, estudar coisas diferentes, e exportar meu projeto pra outra engine, mas mesmo assim creio que pode dar certo pelo RM.
Mas é isso, é como se outras pessoas fossem habilidosas com espadas e você apenas habilidoso com um tronco, obviamente você ira optar guerrear com um tronco, afinal, é a única coisa que você é habilidoso e tem confiança naquilo, foi um exemplo meio medieval, mas foi.
Ainda utilizamos RM, mesmo se for pra um MMORPG, pois temos confiança na engine, e é o que sabemos fazer, ou o que a grande maioria apenas sabe fazer.
Mas é isso, é como se outras pessoas fossem habilidosas com espadas e você apenas habilidoso com um tronco, obviamente você ira optar guerrear com um tronco, afinal, é a única coisa que você é habilidoso e tem confiança naquilo, foi um exemplo meio medieval, mas foi.
Ainda utilizamos RM, mesmo se for pra um MMORPG, pois temos confiança na engine, e é o que sabemos fazer, ou o que a grande maioria apenas sabe fazer.
Créditos : 107
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Nada impede o desenvolvimento de jogo online de nível profissional no rpg maker. Realmente nada, na versão VX Ace muitas das limitações deixam de existir por causa da versão do ruby, no MV então... Você tem acesso total a todos os recursos, sem exceções.
Atualmente os trabalhos que temos na área são amadores e por isso a quantidade de bugs e a instabilidade, não tem porque culpar a ferramenta se a culpa é de quem usa de forma errada.
Obs: Na versão do XP já complica um pouco por causa da licença bem restritiva que impede de modificar os binários do jogo e isso impede muita coisa (melhor sistema de segurança, mudança da biblioteca gráfica...).
Atualmente os trabalhos que temos na área são amadores e por isso a quantidade de bugs e a instabilidade, não tem porque culpar a ferramenta se a culpa é de quem usa de forma errada.
Obs: Na versão do XP já complica um pouco por causa da licença bem restritiva que impede de modificar os binários do jogo e isso impede muita coisa (melhor sistema de segurança, mudança da biblioteca gráfica...).