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Mensagem por Manticora Ter Jul 25, 2017 11:23 am

no meu caso o bug que ta dando e o jogador fica bugado. Atravessa npc e mob !!

e os mobs tbm atravessam o jogador !!

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Mensagem por Kies Ter Jul 25, 2017 11:54 am

quimera555 escreveu:
Kies~ escreveu:@Valentine

Bug Extremamente gravíssimo.

Ao criar novos mapas "deletando os antigos" o jogador fica bugado. Atravessa npc, Fica resetando e voltando ao ponto de inicio.

E como sou um usuário que edita muita coisa, extrai um novo TOTALMENTE LIMPO e fiz o teste criei 2 mapas novo apaguei os antigos antes é claro, mudei o local de spawn la no config do servidor USEI o converter e nada continua a mesma coisa.

@Kies~

Também estou com este mesmo problema !!!

No caso dos mapas nao mais ! agora faço em off converto e depois ligo o server !!
Também faço isso ué
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Mensagem por Valentine Ter Jul 25, 2017 12:09 pm

@GallighanMaker
Muito bom.

@Kies~
Vou testar isso.
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Mensagem por snaker15 Ter Jul 25, 2017 12:19 pm

Apos alguns testes percebi que os monstros não estão totalmente sincronizados as vezes tem monstros vivos em uma tela e em outra tela não está... esse bug aparece quando existem 2 jogares no mapa e você usa uma skill em área... para um os monstros morrem para o outro ficam vivos... ainda vi tbm algum erro no drop dos itens as vezes o item aparece e não conseguimos pegar do chão... enfim continuarei testando... outra coisa que não achei tão bacana foi não poder usar eventos comuns de mudar nível/experiencia/hp/mp dentre outras coisas diretamente do cliente... isso ajuda bastante quando estamos fazendos testes com habilitades e etc... creio que muitos desenvolvedores aqui usam o debug system ou "Ruby Popup Editor"... nos mais o servidor está ótimo achei a troca de dados rápida e não vi nenhum erro de envios / recebimento de pacotes... você poderia adicionar um loop do servidor enviar para os jogadores a posição e hp dos monstros quando este estivesse no mapa x fazendo que o bug da sincronização fosse resolvido...
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Mensagem por Valentine Ter Jul 25, 2017 12:39 pm

snaker15 escreveu:Apos alguns testes percebi que os monstros não estão totalmente sincronizados as vezes tem monstros vivos em uma tela e em outra tela não está... esse bug aparece quando existem 2 jogares no mapa e você usa uma skill em área... para um os monstros morrem para o outro ficam vivos
Eu vou fazer mais testes no sistema de batalha. Esse problema só ocorreu com habilidades em área?

snaker15 escreveu:outra coisa que não achei tão bacana foi não poder usar eventos comuns de mudar nível/experiencia/hp/mp dentre outras coisas diretamente do cliente
Eu pretendo possibilitar isso mais pra frente.

snaker15 escreveu:você poderia adicionar um loop do servidor enviar para os jogadores a posição e hp dos monstros quando este estivesse no mapa x fazendo que o bug da sincronização fosse resolvido...
Não entendi bem. O servidor armazena as coordenadas e HP dos inimigos, então quando um jogador entra no mapa, ele recebe todas essas informações do servidor, inclusive se determinado inimigo está morto ou não. Porém, pode ter ocorrido alguma falha em alguma parte do ABS que gerou problema na sincronização que eu precise corrigir.
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Mensagem por snaker15 Ter Jul 25, 2017 12:56 pm

Eu vou fazer mais testes no sistema de batalha. Esse problema só ocorreu com habilidades em área?
Sim ao usar habilitades em área... e outro erro que esqueci de relatar é que tipo o servidor ele recebe apenas as informações no range do player ou seja outros monstros mortos fora da tela ele não recebe a informação... ai foi bem engraçado você vai andando e tipo seu personagem ele vai ganhando nível pois o servidor so reconhece na hora que vc entra no campo de visão do evento morto... 

Não entendi bem. O servidor armazena as coordenadas e HP dos inimigos, então quando um jogador entra no mapa, ele recebe todas essas informações do servidor, inclusive se determinado inimigo está morto ou não. Porém, pode ter ocorrido alguma falha em alguma parte do ABS que gerou problema na sincronização que eu precise corrigir.
Bom deve ser por isso mesmo... provavelmente houve a falha ai já sabe houve essa bola de neve no servidor...





I- 
PS: existe um RGSS editado que possibilita a execução do jogo mesmo em segundo plano já verificou a possibilidade de usar? 
II - 
Em relação ao abs como sugestão pfv não esqueça de por para que monstros e players possam adquirir status como (envenenado,cego,imobilizado)... se quiser pegar de exemplo e poupa seu tempo tem o mr.mo abs ultimate SP...
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Mensagem por Darkio Ter Jul 25, 2017 6:51 pm

A_O Netplay ta tendo uns erros de sincronizacao mesmo, comigo deu de o personagem nao aparecer na tela de outro player, apesar de ainda assim um dos players o visualiza e consegue negociar trocas, e envio e trocas de dados normalmente, isso só é atualizado quando um dos players reentra no mapa, ou quando o que nao esta visualizando o outro player se aproxima da entrada do mapa.
B_Sei que é uma versão Beta de testes e tal mas gostaria de deixar registrado uma lista com coisas que são necessarias para uma possivel nova versão: 
01_Mais comandos de admin & Mod (/msg, /item, /sw, /armor, /heal, /pull, /go podendo enviar a todos players "äll)"
02_Mouse walk, player e mouse teleport (+shift) para admin
03_Add mais equipamentos de acessorios (de5 para 9)
04_Dropar itens no chao (do inventario pro chao visto globalmente)
05_Add tela de loading
06_Baú
07_A Configuração de muita coisa poder ser feita pelos eventos comuns como Snaker citou, ajuda muito na personalização do jogo.
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Mensagem por KielHyre Ter Jul 25, 2017 7:01 pm

Notei um bug quando acaba de se realizar uma troca. Em uma das contas (a que enviou a confirmação de troca), não sumiu a janela de troca e a mesma fica bugada não saindo nem se clicar em cancelar.
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Mensagem por Haseo Ter Jul 25, 2017 8:12 pm

KielHyre escreveu:Notei um bug quando acaba de se realizar uma troca. Em uma das contas (a que enviou a confirmação de troca), não sumiu a janela de troca e a mesma fica bugada não saindo nem se clicar em cancelar.

Também estou com esse bug.... Mas tudo bem essa é uma versão beta... quem achar mais bugs Comente por favor para ajudar o Valentine á resolver!!
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Mensagem por Kies Ter Jul 25, 2017 8:50 pm

Darkio escreveu:A_O Netplay ta tendo uns erros de sincronizacao mesmo, comigo deu de o personagem nao aparecer na tela de outro player, apesar de ainda assim um dos players o visualiza e consegue negociar trocas, e envio e trocas de dados normalmente, isso só é atualizado quando um dos players reentra no mapa, ou quando o que nao esta visualizando o outro player se aproxima da entrada do mapa.
B_Sei que é uma versão Beta de testes e tal mas gostaria de deixar registrado uma lista com coisas que são necessarias para uma possivel nova versão: 
01_Mais comandos de admin & Mod (/msg, /item, /sw, /armor, /heal, /pull, /go podendo enviar a todos players "äll)"
02_Mouse walk, player e mouse teleport (+shift) para admin
03_Add mais equipamentos de acessorios (de5 para 9)
04_Dropar itens no chao (do inventario pro chao visto globalmente)
05_Add tela de loading
06_Baú
07_A Configuração de muita coisa poder ser feita pelos eventos comuns como Snaker citou, ajuda muito na personalização do jogo.

ué men, dos comandos você mesmo pode fazer não precisa ser muito experiente pra fazer basta estudar os cod do servidor que pos sinal são todos livres e depois passar pro cliente estudando os sripts ou fazer novos.... isso não é muito complicado por ex, fiz alguns por ex:

se for adm e ele digitar /lvl exp nomedojogador "ele ira ganhar o level em exp ou ira dar ele a outro jogador"
se for adm e ele digitar /msg nome mensagem "ele manda a mensagem ao jogador"

Nada de codigos assim é complicado basta você da uma lida em todos os sripts com muita atenção e claro tentando entender cada linha de cód.


E sobre add novos equipamentos, tu pode ir no script de Window_Equip e ver como funciona a forma de cada equip e depois procurar no servidor e adicionar um novo como base no que ja esta feito, a mesma coisa seria dublicar a hotbar.
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