Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+202
iGhoul
oraki
litoviana
Paulo Soreto
tecstudyce
block12
NoPastel
Kuroshi
srkira
Denis
henriquelago
Soubi92
XFallSeane
AvilaMan
amjrl
Cullen
alexvapors
felippeon
GuilhermeTrader
sar777
Viensfield
Kubixiorek
Caio Juan
Azin
takub088
santiagolemos
Haizen
Kies
antonioca1
VictorDuarte
adebael
Manticora
LeoO
LucasRFA
rukasujapa255
fusionoftitans123
joao662
FILTRADO
Dingiswayo
Labrador
Zer00
N404
paulogu1
lucasfr1425
Dionyse
SilverPedro
Shiy
Aither
ErickSan
acemjcyap91
Gauthier99
OFWGKTA
InpuTTT
TeteuPlays
NowaDraco
wendew
Kaitro
llFuriousll
blguiribeiro
Dikowban
igorlipemoreno
Yukii
Dumsol
Blade
lucasdobeco
Esekiel
gadoki01
Derop
shankar29
Bedengo123
johnnt
luke95
driko
KertonGames
Bakawaii
Gamer_Boladuu
lovins
TheGM
Raiat
-Luther
Ero-Sennin
storm020
Zodiac322
Guilink
fimdetudo
Naruto RPG Maker
Lasgo
Traster
afonsobr
andre298u
rerold123
Johnny Sixx
Pablo Kawan
leoXP
rivkat
Cartola
blackcrow
bielmegatrinf
kydpirulitogamer
Coffoni
Gin
Cordobes
MalucaoBeleza
Mr.Black
gladistony
Onigenk
zufurio
GallighanMaker
Makalister!
Maephel
lucasbiell
Marcelo Akihiro
Haseo
fryzen
Aldimun
NiickLa
lionplays
Dudugz
kinhoccs
Minemous
Emanuelb2
Darkio
jiraya
Maradona
cowin
Sohysjo Gamers
joaovitor2763
AmeroKazuman
Zero
Acciles
luucastadeu
Gnava
dougrz
jvjapa
iJackboy
Roopy
Lucky
dpsdenes
Louis_R
mrpurple
andre21212
Tsuna-kun
Athlas Deznagar
SupremeL
Myzhuk
#BadBoy#
mateusfar
Dook
Dooolly
Ian
snaker15
Komuro Takashi
Capetinha69
Jailson Mendes
Ramonvilela
Honinbou
kaiodaniel
Gabriela D.
Athila3
joaopaulo98
renan-vieira
Daniel Carvalho
yunn
Klaben
Nietore
thiagus
Yukino
Peaverin
rafaelemidio
JoJoSW
alanzindh
Pingo de Leite
urbios
Satheios
mayconriny
Hashirama
Felix Blayder
ySenketsu
Gabriel Lenz
kriteuss
Singelinho
Kincy
eek
Samuka_Maker
whitespirits
Shocks
†AnjoFael†
Zhankou
Minos
Faabinhuu ;
Readerusama
Duel
Ramito
Trpino
The Suspect
Jonny
DeaN
RD12
iHawk
Adanrox
Soul*Knight
Valentine
206 participantes

    Netplay Master v5

    †AnjoFael†
    †AnjoFael†
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 67

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por †AnjoFael† Ter Abr 22, 2014 10:25 pm

    Lukas Uchiha escreveu:@Adanrox creio então que nunca jogaste verdadeiramente um MMORPG no estilo de jogo solo. Muitos, quase todos os MMORPG's usam desse sistema e todos os jogadores gostam desse sistema, além de ser um desafio grande encarar um boss sozinho e fechar uma dungeon de level alto solando, evita que players se aproveitem de outros que estão enfrentando os enemies.

    @Edit

    Sem falar que pode ser algo para zoações como por exemplo quando minha esposa fechou uma dungeon de level alto e ainda solou o boss da dungeon coisa que não consegui fazer no ArcheAge um jogo épico que tem esse sistema
     U..u Apoio que o Adanrox citou!
    Qual mmorpg de verdade que estão na lista dos mas jogados DO MUNDO tem esse sistema?
    Agora me explica se a base de um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) é ser online, pra quer criar mapinhas offline para os sem internet ficar "treinando" ?


    É como o Andarox falou...
    Esse sistema vem de vc com seu projeto. 90% não iria colocar isso no propio projeto verdadeiro de um MMORPG.


    _________________

    Netplay Master v5 - Página 32 34g0n7q
    Netplay Master v5 - Página 32 CczuLhS
    Facebook
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por joaopaulo98 Ter Abr 22, 2014 11:03 pm

    Adanrox escreveu:
    @Adanrox creio então que nunca jogaste verdadeiramente um MMORPG no estilo de jogo solo. Muitos, quase todos os MMORPG's usam desse sistema e todos os jogadores gostam desse sistema, além de ser um desafio grande encarar um boss sozinho e fechar uma dungeon de level alto solando, evita que players se aproveitem de outros que estão enfrentando os enemies.
    Esse negocio aí de criar mapas offline é calabouços? onde pessoas pode enfrentar diversos boss e quando ele sair do calabouço ele retorna para o local a onde está o NPC da entrada? isso aí é fácil amigo, você mesmo pode criar e ter novas forma para a sua dungeon do seu projeto.

    Cole esse script no seu [ACT] Auto Save a baixo da def autosave do seu Netplay Master V4.0.7
    Código:
      maps = [4,4]
      for i in 0..(maps.size-1)
        if $game_map.map_id == maps[i]
          return
        end
      end
    O maps, são os locais que o mapa vai ficar offline, assim qual quer jogador pode entrar e se ele sair do jogo dentro do mapa que você alterou dentro das array, ele vai voltar para a entrada do NPC. Aí é sua parte de criar o mapa, como o calabouço deve ser.


    Adanrox  Tipo  assim  esse maps = [4,4] é todos os mapas ou é só o quarto mapa que esta criado no projeto ?


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Lucky Ter Abr 22, 2014 11:15 pm

    1º Vamos ao que me lembro: Runescape, ArcheAge, TERA, Lineage, Rift, Sherwood (um jogo browser bem legal, acho que pouco conhecido), star wars online the old republic (jogo feito na Hero), se não me engano quando joguei o Beta de Elder Scrolls Online tinha esse sistema  e outros que esqueci o nome. Poderia tentar lembrar os nomes porém acho desnecessário. Ah, até a Hero Engine (uma engine feita somente para criar jogos MMORPG) já vem com esse sistema nela. E olha que a base da Hero (limpa sem nenhuma modificação) é feita somente de sistemas básicos e principais para um MMORPG e vem com esse sistema, engraçado né?
    2º Mapas offline = Mapas para players solos, que no caso de MMORPG's existem muitos players solo, acho meio ignorante não entender isso.
    3º Pode não ser o caso da comunidade 2D, mas nos fóruns da Hero já vi MUITOS makers acharem incrível ter esse sistema na Engine. Então acho não que seja 90% Wink

    4º Achei seu comentário desnecessário, afinal, o que você fez foi apenas enfatizar algo de forma desnecessária, sendo que agora só precisa da resposta do Val para dizer se vai ou não colocar isso no Netplay. Acho que foi para colocar lenha em uma eventual fogueira, talvez.. Em suma, RPG basicamente é assumir a vida de um personagem, ou seja, se eu puder assumir um papel de um personagem em qualquer jogo isso é considerado um verdadeiro RPG. E se vier retrucar dizendo que eu falei que a Adan nunca jogou um MMORPG de verdade, estará enganado. Eu disse que creio que ela nunca jogou um MMORPG solando, ou seja, jogando sozinha sem party ou guild. Wink


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Netplay Master v5 - Página 32 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Netplay Master v5 - Página 32 B9M26iU

    assinatura:
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 32 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 32 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 32 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 32 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Ter Abr 22, 2014 11:41 pm

    Adanrox  Tipo  assim  esse maps = [4,4] é todos os mapas ou é só o quarto mapa que esta criado no projeto ?
    Jão, esses maps = [4,4] são exemplos, dentro da array você apenas configura o ID do mapa, por exemplo: você quer deixar um mapa offline e o mapa é 20, então tenho que colocar 
    maps = [20]
    caso você queira colocar mais outros mapas, você configura assim ID do mapa 54 e 76 junto com o ID 20
    maps = [20,54,76]
    configurado os ID dos mapas ficar offline, qual quer jogador que esteja nesses mapas, não vai salvar as coordenadas, e vai voltar para o local a onde ele iniciou.


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 32 EiLDYSs
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por joaopaulo98 Qua Abr 23, 2014 1:11 am

    entendi Amanha eu vou tentar por aqui no npm para testa vlw adanrox


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    avatar
    whitespirits
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Netplay Master v5 - Página 32 1add79
    Mensagens : 54
    Créditos : 0

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por whitespirits Qua Abr 23, 2014 12:19 pm

    Quando vai ser lançado 4.9 para testes de bug? também uma outra idéia é o sistema de calabouço como World of Warcraft.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Lucky Qua Abr 23, 2014 1:17 pm

    @whitespirits como seria esse sistema de calabouços do WOW?


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Netplay Master v5 - Página 32 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Netplay Master v5 - Página 32 B9M26iU

    assinatura:
    avatar
    whitespirits
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Netplay Master v5 - Página 32 1add79
    Mensagens : 54
    Créditos : 0

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por whitespirits Qua Abr 23, 2014 3:10 pm

    É um sistema como todo MMO, até 5 pessoas podem entrar de cada vez e que iria criar um mapa apenas para aquelas cinco pessoas para completar o calabouço

    desculpe pelo mau português
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Lucky Qua Abr 23, 2014 3:16 pm

    Ah sim, foi bem parecido com o que sugeri, porém com a diferença de você ter pedido para party e o eu solo!


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Netplay Master v5 - Página 32 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Netplay Master v5 - Página 32 B9M26iU

    assinatura:
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 32 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 32 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 32 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 32 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Qua Abr 23, 2014 3:53 pm

    Valentine, poderia criar um sistema em que possa criar diversas quest no mesmo NPC até em Lojas para não ficar muito cheios de NPC de quest nos mapas, isso vai evitar de ter muitos NPC pra não gerar lag, olhe abaixo:
    Netplay Master v5 - Página 32 YEaxpls
    Esse é um NPC de Loja, coloquei Quest engando, mas quando se tem uma quest disponivel mostra em cima do personagem um ícone avisando que naquele NPC tem uma quest, assim todos os jogadores vão saber onde existe quest, esse pedido é bem útil para todos os usuários que queira colocar muitas quest em seu projetos e vai facilitar para muitos jogadores.
    Netplay Master v5 - Página 32 LBVZzuN
    A partir do momento em que o jogador clica ou aperta ENTER no NPC da Loja, aparece uma janela pequena de opção se ele quer entrar na loja ou aceitar as missões que existe naquele NPC, assim vai facilitar para não ter 1 NPC pra cada quest e vai ajudar bastante o jogadores. 


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 32 EiLDYSs

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Master v5 - Página 32 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 1:25 am