por joaovitor2763 Sáb Jan 25, 2014 7:06 pm
Antes de mais nada, meu nome é João Vitor Chaves Silva, sou estudante do 3 ano de Engenharia de Energias, sou técnico em Eletrica e Automação Industrial, trabalho como analista de Supply Chain na Delphi Automotive do Brasil, namoro, desenvolvo um projeto de IC sobre Aplicações da gaseificação de resíduos orgânicos domiciliares, sou também Maker a alguns anos, e acredito que esse post se refere a mim, e sim, eu preciso citar um resumo de quem eu sou primeiro, para verem que tempo é algo que eu não tenho sobrando para me dedicar à criar um jogo e mesmo assim eu faço.
Primeiro, eu não fiz o Anima em 1 dia, eu juntei diversos trabalhos que eu já tinha prontos, e os compatibilizei com o NP do Lucas, se você pegar o tempo que eu tive para montar cada parte separada que uni para formar o Anima, temos bem mais do que 24 horas.
Agora vamos a alguns pontos chave:
- 90% Dos jogos criados no RM não são lançados.
- Os jogos que você sitou, são feitos por "equipes", profissionais, e visam lucro, eles possuem investimento inicial, patrocinio e recebem pelo trabalho pronto. OU seja, vivem para isso.
- Estou usando uma "gambiarra" para criar o jogo no RMXP, pois o mesmo não foi criado para se desenvolver jogos ON-line, e os net plays, são uma coisa realmente complicada e muito legal que os nossos queridos scripters criaram, mas de modo geral, são uma gambiarra que até pouco tempo atrás dava mais bug do que acerto.
- Eu não cheguei e desenvolvi tudo em 1 dia, o Design pode ser padrão, mas de toda a forma, como já disse mais de 15 vezes, se trata do TEST Game, eu fiz para abrir e jogar, estou usando a versão atual para balancear melhor equips/mobs e encontrar bugs para resolver.
- O meu projeto continua como sendo o único Jogo Online em RMXP nesse momento
-Ainda estou criando muitas coisas pra ele, pergunte o RD e o Soreto que precisam me aturar
- Temos atualmente diversos projetos que são puramente "imagens" bonitas em um tópico , e que ninguém exceto a equipe já testou, e bo aparte deles é abandonada após um tempo
- Eu tenho um gasto real de dinheiro mantendo um jogo On-line cuja a ideia é ser divertido, e não profissional.
Eu realmente, acredito que o fato de um jogo ser criado em 1 dia ou 1 ano, não importa muito, contando que seja divertido de jogar, porém, desmerecer o meu esforço, em criar algo divertido para que vocês pudessem ao menos matar o tempo , mesmo que somente algumas horas, de graça, e vendo que é sim possível se criar algo no RPG Maker, mesmo que sozinho, é realmente algo muito irritante.
Ponto pessoal: Me mostre algo que você criou também, seria legal ver a sua vasta habilidade antes de me criticar.
Edit.
No seu post, você fala sobre mostrar os Makers o que é um jogo, bem, novamente, me mostre um seu, ou ao menos, algo que te permita desmerecer o meu que não tenha sido criado por outra pessoa.
Edit2.
Eu já ia me esquecendo, as primeiras "coisas" do Anima surgiram em 2011, como você pode ver na minha assinatura e no site: http://animaworld.orgfree.com/