Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
wallace123
RD12
FilipeJF
iHawk
Jailson Mendes
9 participantes

    Criar jogos rapidamente

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Criar jogos rapidamente  - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por Valentine Sáb Jan 25, 2014 3:04 pm

    O João não fez o jogo em um dia, ele já tinha os mapas, história, gráficos etc. Tudo pronto só esperando um netplay e ter um host para por online, qual o trabalho que um maker tem para colocar um jogo online, principalmente com netplay? já vem tudo pronto, rpg maker já da uma ampla possibilidade de sistemas e com netplay então fica tudo mais rápido.

    E ainda sim os jogos do João sempre saem divertidos, muito mais do que tópicos de jogos que nunca serão lançados, pessoas que sonham de mais, querem fazer tudo e acabam não fazendo nada. Devo destacar que jogos assim como os do João, contribuíram e contribuem para que os netplays fiquem mais avançados, são neles que os criadores de netplays podem ver os erros, o que pode melhorar, por exemplo, foi um dos motivos que me levou a criar um novo servidor para o netplay master.


    Última edição por Valentine em Sáb Jan 25, 2014 5:15 pm, editado 2 vez(es)
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por Jailson Mendes Sáb Jan 25, 2014 5:11 pm

    wallace123 escreveu:Não é regra um jogo ser feito em anos ou meses. Mas o anima não foi criado (me desculpe dizer, mas dizer que foi CRIADO... Criar não abrange apenas mapa, texto e data base, mas também abrange sprites, tileset, etc...)
    Portanto foi quase que montado. "Quase" porque de certa forma, uma parte foi criada. Very Happy

    Mas uma pessoa pode sim muito bem criar um jogo em 1 semana, duas, ou se priorizar qualidade e não velocidade (ah cá entre nós, qualidade não vem com velocidade, assim como não é sinônimo de lerdeza.), meses.
    Foi isso que quis dizer, a qualidade do jogo poderia ser melhor se ele demorasse mais.

    @iHawk, foi isso que quis mostrar.

    @Valentine eu concordo, mas também convenhamos: Mesmo ele fazendo as coisas rapidamente, o jogo poderia ter um mapeamento bem melhor (que inclusive esta muito debilitado) e ter um desing mais legal.

    Desculpe se eu ofendi você joão, mas leve essas criticas como algo para melhorar.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Left_bar_bleue0/0Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Left_bar_bleue30/30Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Jan 25, 2014 6:56 pm

    Bom, se estivesse por dentro do jogo saberia que ainda está em desenvolvimento e aquilo foi apenas uma versão para encontrarmos bugs e para ver até onde o servidor atual do netplay iria.
    A nova versão contará com MySql, que é inédito em jogos do RMXP, um visual muito mais bonito, mapas e db ampliadas fora outros sistemas.
    Por favor, antes de comentar ou até ir longe suficiente para criar um tópico pra isso, tente entender do assunto. Esqueci de citar, mas também contará com um novo servidor.
    Criar jogos rapidamente  - Página 2 TKpJ4OA
    =D
    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Medalhas : Criar jogos rapidamente  - Página 2 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por joaovitor2763 Sáb Jan 25, 2014 7:06 pm

    Antes de mais nada, meu nome é João Vitor Chaves Silva, sou estudante do 3 ano de Engenharia de Energias, sou técnico em Eletrica e Automação Industrial, trabalho como analista de Supply Chain na Delphi Automotive do Brasil, namoro, desenvolvo um projeto de IC sobre Aplicações da gaseificação de resíduos orgânicos domiciliares, sou  também Maker a alguns anos, e acredito que esse post se refere a mim, e sim, eu preciso citar um resumo de quem eu sou primeiro, para verem que tempo é algo que eu não tenho sobrando para me dedicar à criar um jogo e mesmo assim eu faço.

     Primeiro, eu não fiz o Anima em 1 dia, eu juntei diversos trabalhos que eu já tinha prontos, e os compatibilizei com o NP do Lucas, se você pegar o tempo que eu tive para montar cada parte separada que uni para formar o Anima, temos bem mais do que 24 horas.

    Agora vamos a alguns pontos chave:

    - 90% Dos jogos criados no RM não são lançados.
    - Os jogos que você sitou, são feitos por "equipes", profissionais, e visam lucro, eles possuem investimento inicial, patrocinio e recebem pelo trabalho pronto. OU seja, vivem para isso.
    - Estou usando uma "gambiarra" para criar o jogo no RMXP, pois o mesmo não foi criado para se desenvolver jogos ON-line, e os net plays, são uma coisa realmente complicada e muito legal que os nossos queridos scripters criaram, mas de modo geral, são uma gambiarra que até pouco tempo atrás dava mais bug do que acerto.
    - Eu não cheguei e desenvolvi tudo em 1 dia, o Design pode ser padrão, mas de toda a forma, como já disse mais de 15 vezes, se trata do TEST Game, eu fiz para abrir e jogar, estou usando a versão atual para balancear melhor equips/mobs e encontrar bugs para resolver.
    - O meu projeto continua como sendo o único Jogo Online em RMXP nesse momento
    -Ainda estou criando muitas coisas pra ele, pergunte o RD e o Soreto que precisam me aturar
    - Temos atualmente diversos projetos que são puramente "imagens" bonitas em um tópico , e que ninguém exceto a equipe já testou, e bo aparte deles é abandonada após um tempo
    - Eu tenho um gasto real de dinheiro mantendo um jogo On-line cuja a ideia é ser divertido, e não profissional.

     Eu realmente, acredito que o fato de um jogo ser criado em 1 dia ou  1 ano, não importa muito, contando que seja divertido de jogar, porém, desmerecer o meu esforço, em criar algo divertido para que vocês pudessem ao menos matar o tempo , mesmo que somente algumas horas, de graça, e vendo que é sim possível se criar algo no RPG Maker, mesmo que sozinho, é realmente algo muito irritante.
      

    Ponto pessoal: Me mostre algo que você criou também, seria legal ver a sua vasta habilidade antes de me criticar.

    Edit.

    No seu post, você fala sobre mostrar os Makers o que é um jogo, bem, novamente, me mostre um seu, ou ao menos, algo que te permita desmerecer o meu que não tenha sido criado por outra pessoa.

    Edit2.

    Eu já ia me esquecendo, as primeiras "coisas" do Anima surgiram em 2011, como você pode ver na minha assinatura e no site: http://animaworld.orgfree.com/
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Criar jogos rapidamente  - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Left_bar_bleue0/50Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Left_bar_bleue30/30Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por renan-vieira Sáb Jan 25, 2014 7:38 pm

    +1 crédito joão,

    Noob, Não cria jogo, não programa, é design e quer desmerecer o trabalho dos outros, sinceramente vai pro caralho 8====D , não sou como muitos no fórum, falo oque penso, e penso que criar um tópico para desmerecer e desrespeitar o trabalho do João é desnecessário, Como joão mesmo disse, não importa se foi 1 dia ou 1 ano, o jogo é para ser divertido, não precisava entrar em contexto histórico para saber disso, e se não me engano em nenhum momento o Próprio joão disse que o seu jogo foi criado em 1 dia, e ao contrário de criado ele foi lançado, coisas totalmente diferente.

    Só digo mais algo como já disse anteriormente, vai pro caralho 8===D

    Moderação, acho que esse tópico é desnecessário, o joão já deu a informação dele, e o que ele pensa a respeito disto, quem tem privilégio de fechar o tópico acho o certo fechar.

    OBS:Não me arrependo das minhas palavras, foram as mais sinceras.  Wink 

    Conteúdo patrocinado


    Criar jogos rapidamente  - Página 2 Empty Re: Criar jogos rapidamente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Set 08, 2024 12:27 am