Introdução
Olá pessoal, estava vendo uma aula de rgss e decidir criar um sistema muito simples mais útil para alguns jogos, e um sistema de ver raça na hora da seleção de personagem.
Aula
Vamos começar, abra seu editor de scripts, e vá ao script [Win]Create_Char.
Procure por esses cogidos
- Código:
draw_actor_parameter(@actor, 180, 25, 3)
draw_actor_parameter(@actor, 180, 50, 4)
draw_actor_parameter(@actor, 180, 75, 5)
draw_actor_parameter(@actor, 180, 100, 6)
na linha de baixo coloque um comentário:
#Raça
Depois que já colocou o comentário, na linha de baixo coloque esses codigos
- Código:
self.contents.draw_text(190,155, 60, 16, " Raça:")
if @actor.class_id == 1 or @actor.class_id == 2
self.contents.draw_text(220,155, 60, 16, " Humano ")
elsif @actor.class_id == 3 or @actor.class_id == 4
self.contents.draw_text(220,155, 60, 16, " Elfo ")
else @actor.class_id == 5 or @actor.class_id ==6
self.contents.draw_text(220,155, 60, 16, " Ogro ")
end
Finalizado!
Explicação
Quando abrimos a condição "@actor.class_id ==", estamos colocando a classe id do database, más para que escolhemos uma classe do database precisamos colocar o id da mesma então coloquei o id 1 ou id 2 são da raça humana, o elsif significa e se a classe for do id 3 ou 4 são da raça elf, o else também!, espero que peguem a logica.
THANK YOU!
Créditos
Matheus180