@Adanrox: Sinceramente sua arrogância me assusta, creio que não só a mim mas como outros membros também. Isso daqui é fórum para suporte e ajuda de criação de fórum, logo, sempre terá iniciantes pedindo sistemas. Desnecessário? Basicamente a maioria dos RPG's usam esse sistema para fazer batalhas PvP (ArcheAge e Elder Scrolls Online é um grande exemplo disso. ArcheAge: Ocidental vs Oriental e ESO: Aldmeri Dominion vs Ebonheart Pact vs Daggerfall Covenant) Seus comentários podem ser considerados floods, pois desvia do assunto do tópico e obviamente não ajuda em nada. Se ele for iniciante ou não e se tiver pedindo um sistema "complexo" isso não importa, como já disse isso é um fórum de suporte a criação de jogos. Ah e Netplay não é uma engine, e sim uma extensão de uma engine, para ser mais exato Netplay é um package.
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Bem amigo, passado por essa confusão toda causada desnecessariamente, o sistema de raça você pode fazer usando as classes. Irei mostrar uma forma simples para criar um sistema de facção mas que pode ser um caminho para criar algo mais completo e complexo. Vamos criar uma váriavel via script e nela será armazenado as facções. Vamos lá:
1° localize o script Game_Actor e nele attr_reader :skills . Abaixo disso cole
- Código:
attr_reader :fac
2° um pouco abaixo vc deve achar isso
- Código:
def setup(actor_id)
actor = $data_actors[actor_id]
Abaixo dessa parte cole isso:
- Código:
@fac = ''
3° ainda nesse mesmo script localize
- Código:
def id
return @actor_id
end
e abaixo do end cole isso:
- Código:
def fac=(fac)
@fac = fac
end
Pronto, agora você tem uma variável que armazena a facção. Para definir o valor use o chamar script e coloque
$game_party.actors[0].fac. Você pode criar condições usando o valor dessa variável e dela você pode fazer diversas coisas. É bem simples o que acabei de mostrar, mas é um caminho. Só para dar um exemplo do que pode ser feito eu usei para criar um sistema de karma ( bem ou mau) e ficou bastante interessante:
- Spoiler:
No status fica o valor da variável (bem, neutro ou mau) e no nível de karma é outra variável que se o valor tiver em zero então ele muda o valor da minha variável karma para neutro se tiver acima de zero muda para bom e se tiver negativo muda para mau. E dele criei várias condições se você for mau certas quests e atividades e acessos a lugares exclusivos por exemplo.
Enfim, Espero ter ajudado :)