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[Ajuda] Editar um Script

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[Ajuda] Editar um Script Empty [Ajuda] Editar um Script

Mensagem por Phy Dom Abr 21, 2013 6:08 pm

Olá estou aqui para pedir ajudar de vcs, para editar um script, é um script que faz uma animação quando o personagem está parado criado por Mendesx, mas o script funciona apenas em um personagem, eu gostaria que fosse para todos os personagens, por exemplo eu coloco 2 sprites do personagem, um que será o personagem normal e o outro dele parado, e para que o script reconheça o sprite eu coloque um nome no final para identificar, por exemplo:

Sprite do char normal = Ryu.png

Sprite do char parado = Ryu_parado.png

Se alguem puder editar para mim, ou mesmo me dizer algumas dicas eu ficarei muito grata.

Script:.


Código:
#================================================================
# Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
#================================================================
#  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
# estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
# piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
#
#  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
# parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
# efeito do script.
#================================================================
# Faça edições aqui.
module Player
  STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
 
  STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                # estar parado para o gráfico
                                # mudar. (Em frames 20 = 1s)
end

class Game_Player
  attr_accessor  :character_name
  attr_accessor  :stop_count
  attr_accessor  :step_anime
  alias stop_cunt refresh
  def refresh
    if @stop_count == nil
      @stop_count = 0
    end
    if not moving?
      @stop_count += 1
    else
      @stop_count = 0
    end
  end
end

class Scene_Map
  alias check_move update
  def update
    check_move
    if not $game_player.moving? == true and
      $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
      $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
      $game_player.step_anime = true
    else
      actor = $game_party.actors[0]
      $game_player.character_name = actor.character_name
      $game_player.step_anime = false
    end
  end
end
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[Ajuda] Editar um Script Empty Re: [Ajuda] Editar um Script

Mensagem por gladistony Dom Abr 21, 2013 6:38 pm

Ver se era isso que vc queria

Código:
#================================================================
# Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
#                                    | Editado: Gladistony
#================================================================
#  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
# estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
# piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
#
#  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
# parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
# efeito do script.
#================================================================
# Faça edições aqui.
module Player
  GRAFICO = {}
# GRAFICO['Movimento'] = 'Parado'
#Inclua aqui as configurações dos graficos, vc pode ter quantos
#precisar. Utilise o modelo acima e os exemplos abaixo
  GRAFICO['001-Fighter01'] = '002-Fighter02'
  GRAFICO['002-Fighter02'] = '003-Fighter03'
 
 
  STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                # estar parado para o gráfico
                                # mudar. (Em frames 20 = 1s)
end
#Não Edite a partir daqui, a não ser que saiba o que esta fazendo
class Game_Player
  attr_accessor  :character_name
  attr_accessor  :stop_count
  attr_accessor  :step_anime
  alias stop_cunt refresh
  def refresh
    if @stop_count == nil
      @stop_count = 0
    end
    if not moving?
      @stop_count += 1
    else
      @stop_count = 0
    end
  end
end

class Scene_Map
  alias check_move update
  def update
    check_move
    if Player::GRAFICO.has_key?($game_party.actors[0].character_name)
    if not $game_player.moving? == true and
      $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
      $game_player.character_name = Player::GRAFICO[$game_party.actors[0].character_name]
      $game_player.step_anime = true
    else
      actor = $game_party.actors[0]
      $game_player.character_name = actor.character_name
      $game_player.step_anime = false
    end
    else
    $game_player.character_name = $game_party.actors[0].character_name
    end
  end
end

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