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[Ajuda] Editar um Script
2 participantes
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[Ajuda] Editar um Script
Olá estou aqui para pedir ajudar de vcs, para editar um script, é um script que faz uma animação quando o personagem está parado criado por Mendesx, mas o script funciona apenas em um personagem, eu gostaria que fosse para todos os personagens, por exemplo eu coloco 2 sprites do personagem, um que será o personagem normal e o outro dele parado, e para que o script reconheça o sprite eu coloque um nome no final para identificar, por exemplo:
Sprite do char normal = Ryu.png
Sprite do char parado = Ryu_parado.png
Se alguem puder editar para mim, ou mesmo me dizer algumas dicas eu ficarei muito grata.
Script:.
Sprite do char normal = Ryu.png
Sprite do char parado = Ryu_parado.png
Se alguem puder editar para mim, ou mesmo me dizer algumas dicas eu ficarei muito grata.
Script:.
- Código:
#================================================================
# Novo gráfico ao parar | Autor: Mendesx
#================================================================
# Este script permite que o herói troque de gráfico quando
# estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
# piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
#
# A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
# parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
# efeito do script.
#================================================================
# Faça edições aqui.
module Player
STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
STOP_COUNT = 40 # Tempo que o herói tem que
# estar parado para o gráfico
# mudar. (Em frames 20 = 1s)
end
class Game_Player
attr_accessor :character_name
attr_accessor :stop_count
attr_accessor :step_anime
alias stop_cunt refresh
def refresh
if @stop_count == nil
@stop_count = 0
end
if not moving?
@stop_count += 1
else
@stop_count = 0
end
end
end
class Scene_Map
alias check_move update
def update
check_move
if not $game_player.moving? == true and
$game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
$game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
$game_player.step_anime = true
else
actor = $game_party.actors[0]
$game_player.character_name = actor.character_name
$game_player.step_anime = false
end
end
end
Phy- Novato
- Mensagens : 6
Créditos : 2
Re: [Ajuda] Editar um Script
Ver se era isso que vc queria
- Código:
#================================================================
# Novo gráfico ao parar | Autor: Mendesx
# | Editado: Gladistony
#================================================================
# Este script permite que o herói troque de gráfico quando
# estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
# piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
#
# A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
# parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
# efeito do script.
#================================================================
# Faça edições aqui.
module Player
GRAFICO = {}
# GRAFICO['Movimento'] = 'Parado'
#Inclua aqui as configurações dos graficos, vc pode ter quantos
#precisar. Utilise o modelo acima e os exemplos abaixo
GRAFICO['001-Fighter01'] = '002-Fighter02'
GRAFICO['002-Fighter02'] = '003-Fighter03'
STOP_COUNT = 40 # Tempo que o herói tem que
# estar parado para o gráfico
# mudar. (Em frames 20 = 1s)
end
#Não Edite a partir daqui, a não ser que saiba o que esta fazendo
class Game_Player
attr_accessor :character_name
attr_accessor :stop_count
attr_accessor :step_anime
alias stop_cunt refresh
def refresh
if @stop_count == nil
@stop_count = 0
end
if not moving?
@stop_count += 1
else
@stop_count = 0
end
end
end
class Scene_Map
alias check_move update
def update
check_move
if Player::GRAFICO.has_key?($game_party.actors[0].character_name)
if not $game_player.moving? == true and
$game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
$game_player.character_name = Player::GRAFICO[$game_party.actors[0].character_name]
$game_player.step_anime = true
else
actor = $game_party.actors[0]
$game_player.character_name = actor.character_name
$game_player.step_anime = false
end
else
$game_player.character_name = $game_party.actors[0].character_name
end
end
end
_________________
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