[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

Mensagem por Dragonheart Dom Fev 03, 2013 12:54 am

Para desenhar o grafico dos outros personagens
ja que o do primeiro eu sei que faz com isso:
Código:
draw_actor_graphic(actor, 50, 80)
actor_02? mas se eu usar esse comando vai aparecer os personagens na sequencia do database ou na sequencia do grupo?

Estou fazendo um rpg com pocket monsters e quero desenhar so os bichinhos no canto da tela na sequencia que aparece no grupo e os que estiverem no grupo.

Última edição por Dragonheart em Dom Fev 03, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)

Dragonheart
Novato
Novato

Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty Re: [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

Mensagem por RD12 Dom Fev 03, 2013 10:08 am

Código:
actors = $game_party.actors
for i in 0..actors.size-1
  draw_actor_graphic(actors[i], 50+(i*45), 80)
end

Isso vai desenhar todos, na sequência do database, caso vc queria eles com um espaço maior entre si, mude o 45.
obs: não testei o código, fiz aki msm, mas acho q fiz tudo certo.
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. 48080450[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Trophy11[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. GIueZ[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. ZgLkiRU
Créditos : 745

[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty Re: [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

Mensagem por Dragonheart Dom Fev 03, 2013 2:35 pm

eu queria que desenha-se apenas do 2º personagem pra frente, mas ja resolvi aqui:
Código:
    # Selecionar Herói
    actor1 =  $game_party.members[1]
    actor2 =  $game_party.members[2]
    actor3 =  $game_party.members[3]

# Mostrar o gráfico do herói
    draw_actor_graphic(actor1, 30, 30)
    draw_actor_graphic(actor2, 110, 30)
    draw_actor_graphic(actor3, 190, 30)

Obrigado e +1 Credito!

Dragonheart
Novato
Novato

Créditos : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo