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[RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

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Mensagem por Akio Sáb Mar 01, 2014 1:02 pm

galera e o seguinte fiz um sistema de de profissão para meu jogo online
no NPC!
e queria saber se alguém ai sabe da existência ou tenha  algum script que mostre um ícone
na tela??
 por exemplo:
se o player adquirir a profissão de lenhador aparecer o ícone
na tela para ficar mais ou menos assim:

Spoiler:
ah se tiver alguma forma de fazer por eventos também serve  :=D:


Última edição por The Crow em Sáb Mar 01, 2014 10:34 pm, editado 1 vez(es)
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por thiagus Sáb Mar 01, 2014 4:08 pm

por evento é só fazer um evento comum ativado por uma switch e colocar a condição de classe ou profissão no seu caso, a profissão, voce diz que uma variavel e faz caso a variavel lenhador on, adicionar imagem!
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por 『 』 Sáb Mar 01, 2014 4:16 pm

Bem, cara da para fazer pelos 2, por Script deve ser um tanto mais Fácil.
Em Script, você pode colocar uma imagem na tela igual é com a HUD, assim fica até mais fácil xD
E dai você simplesmente cria uma Variável que servirá de ID para as Profissões. Ex: Variável Profissão = 1 ( Ou seja Ferreiro ), assim é um tanto mais simples, e no Script você pode Colocar If , e tauz para assim perguntar no caso a Profissão.
Ex:

Código:
if $game_variables[1] = 1
   " O que você quer que aconteça "
elsif $game_variables[1] = 2
...

Assim até fica mais simples.
já por Eventos você teria, que colocar 1 Gráfico na tela, e eu acho que chamar o mesmo em todos os Mapas, isso daria um pouco de Lag eu acho.

Espero ter Ajudado.

@Edit: Tentando fazer o Script, para você...
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por Satheios Sáb Mar 01, 2014 5:04 pm

É possível fazer tanto por eventos quanto por scripts, como os amigos falaram acima. Só que por scripts seria melhor por evitaria bugs ou coisas do tipo, para o pessoal que não sabe muito de eventos.
Pelo meio de script, seria fácil e editável.
Se o amigo acima não fizer, eu faço para você. 


Abraços!

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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por Akio Sáb Mar 01, 2014 6:04 pm

galera que puder fazer pra mim eu agradeço muito!
pois eu preciso muito desse script!
fiz o sistema em eventos e talz mas...
como foi dito acima vai dar muito lag se eu tiver que chamar um evento em cada mapa :\
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por 『 』 Sáb Mar 01, 2014 6:17 pm

Bem, cara terminei o Script e acho que não tem muitos Bugs. Qualquer 1 que tiver Reporta por MP,
Infelizmente não consegui colocar 1 Module então teria que criar, 1 elsif para cara Profissão.

Criei 2 de Exemplo lá que são Desempregado ( ID 0 ) e Ferreiro ( ID 1 ) Usei a Variável 2 para salvar as IDs, se quiser editar é só explorar o Script, que você encontra  Successful  

Imagem:



Código:
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# ** Criado By: LupansG                                         #
# Pedido por The Crow                                           #
#===============================================================#
# Profissão no Canto da tela                                    #
#===============================================================#
# Cria uma Imagem/Texto da Profissão no Canto Superior da Tela  #
#                                                               #
# Editação: Verefique á Linha 37                                #
#===============================================================#

class Prof < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(180,98)
    self.x = 525
    self.y = 45
    self.z = 999
    refresh
  end
  
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
  
  def refresh
    @old_prof = $game_variables[2]
    self.bitmap.clear
    if $game_variables[2] == 0 # Desempregado
      prof0 = RPG::Cache.picture("prof1") # Nome da Imagem que fica na pasta Picture
      prof1 = prof0.width
      prof2 = prof0.height
      prof3 = Rect.new(0,0,prof1, prof2)
      self.bitmap.blt(0,0,prof0,prof3)
      
    # Para adicionar Mais Profissões adicione um elsif, Ex:
    # elsif $game_variables[2] == 1
    # Ex2:
    elsif $game_variables[2] == 1 # Ferreiro
      prof0 = RPG::Cache.picture("prof2") # Nome da Imagem que fica na Pasta Picture
      prof1 = prof0.width
      prof2 = prof0.height
      prof3 = Rect.new(0,0,prof1, prof2)
      self.bitmap.blt(0,0,prof0,prof3)
    end
  end
  
  def something_changed?
    return true if @old_prof != $game_variables[2]
  end
end

class Scene_Map
  alias prof_main main
  def main
    @Prof = Prof.new
    prof_main
    @Prof.dispose
  end
  alias prof_update update
  def update
    prof_update
    @Prof.refresh if @Prof.something_changed?
  end
end

Fiz no NPMV4 então não tenho certeza se funcionará perfeitamente, no NPC.  Successful

@Edit: Esquecendo de Falar, coloquei um Auto Update no Script assim, quando a profissão Mudar irá atualizar, automaticamente a Imagem.


Última edição por LupansG em Sáb Mar 01, 2014 11:36 pm, editado 1 vez(es)
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por Akio Sáb Mar 01, 2014 8:36 pm

o script tah muito bem obg cara :3

Spoiler:

@edit:
cara não sei se fiz algo de errado mas quando o player pega o item que lhe da a profissão
a imagem não altera :3
script:

imagem:
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por 『 』 Sáb Mar 01, 2014 9:25 pm

The Crow escreveu:o script tah  muito bem obg cara :3

Spoiler:

@edit:
cara não sei se fiz algo de errado mas quando o player pega o item que lhe da a profissão
a imagem não altera :3
script:

imagem:

Cara me manda um Print do Evento Comum do Item , porque ele precisa editar o Valor da Variável 2 para o Valor no caso... Vou ver aqui dai Edito Successful

@Edit: Bug Corrigido, certamente não era beeem um BUG, ou sla pq eu testei aqui e deu Certo, porem eu utilizei o que você me passou e não deu  Successful 

Cara se você quiser eu adiciono Livremente todas as Profissões aqui xD

Codigo:

OBS: Troquei a ID do Lenhador para 2 já que a mesma estava no 31 xD

Cara configurando o Item é assim ó:

Config:

Abraços, Qualquer coisa avisa....
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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por Komuro Takashi Seg Mar 03, 2014 8:34 am

Ideal tbm é vc bloquear o item pra venda.

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 [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC Empty Re: [RESOLVIDO][Pedido] Script para NPC

Mensagem por Akio Seg Mar 03, 2014 6:32 pm

tranquem o topico pf
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