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[Resolvido] Script de Tela de Abertura

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por carlos.grand Qua Fev 08, 2012 11:47 am

Gebte preciso de um Script de tela de abertura, que faça a letra subir igual ao a Tela de Abertura do Star Wars.
E nesse script preciso que acesse uma imagem e a faça Rotação depois desapareça, E acesse uma musica no banco de dados.
Obrigado
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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por Shoyu! Qua Fev 08, 2012 12:02 pm

Existe uma script da Atelier que faz esse tipo de título.

http://www.atelier-rgss.com/RGSS/Menu/XP_Menu10.html

Não sei se é exatamente o que você quer, mas deve ajudar.
Essa tela de título é totalmente customizável.
Instruções no Script.
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http://shoyuscripts.webnode.com

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por carlos.grand Qua Fev 08, 2012 12:25 pm

Bacana por disponibilizar
+ 1 credito

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por carlos.grand Qui Fev 09, 2012 4:12 pm

Infelizmente é bacana mais não é oque preciso ainda! [Resolvido] Script de Tela de Abertura 1215253210

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por Nunes Dom Fev 12, 2012 11:28 am

Carlos eu tenho esse não sei se vai te ajudar mais acho que é isso que você precisa
Crie um script em cima do mais e coloque isto
Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Scene Story V1.2           
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter     
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Tela de introdução, créditos, mudança de capítulos,etc...
# Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta
# Graphics/Title/
#
# CRD_PANO.png    ->  Imagem de fundo.
# CRD_OBJ.png    ->  Imagem Central.
# CRD_PART.png    ->  Imagem de partículas em movimento
# CRD_BORDER.png  ->  Imagem das bordas ou layout.
# CRD_BLANK      ->  Imagem usada para dar fade na tela.
# CRD_TEXT        ->  Imagem do texto(Créditos ou outros).
#
# Para definir o texto que será apresentado você deve
# coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640.
# A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos
# são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos
# e imagens.
#
# Para chamar o script use este código no evento.
#
############################
# $scene = Scene_Story.new #
############################
#_______________________________________________________________________________
module MOG
  #Definição da música de fundo. 
  CREDITS_BGM = "Thema"
  #Tipo de transição.
  CDT_TR_TYPE = "020-Flat01"
  #Tempo para Transição.
  CDT_TR_TIME = 100
  #Velocidade da movimentação do texto.
  TEXT_SPEED = 2
  #Ativar as imagens.
  OBJETO_VISIBLE = true
  PARTI_VISIBLE = true
  BORDER_VISIBLE = true
  #Tipo de Sinteticidade (Bleding).
  # 0 - Normal
  # 1 - Inverter
  # 2 - Multiplicar
  OBJETO_BLEND = 0
  PARTI_BLEND = 1
  BORDER_BLEND = 1
  #Definição da movimentação da partícula 1.
  PARTI_01_OX = 1    #(horizontal)
  PARTI_01_OY = 2    #(vertical)
  #Definição da movimentação da partícula 2.
  PARTI_02_OX = -1  #(horizontal)
  PARTI_02_OY = 2    #(vertical)
  #Tipo de Background
  # true = Panorama
  # false = Mapa
  PANORAMA_MODE = true
end

#===============================================================================
# Scene_Story
#===============================================================================
class Scene_Story
include MOG 
#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
  Audio.bgm_fade(7000)
  if PANORAMA_MODE == false
    @spriteset = Spriteset_Map.new
  else
    @pano = Plane.new
    @pano.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PANO")   
    @pano.z = 1
  end
  @objeto = Sprite.new
  @objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ")   
  @objeto.z = 10
  @objeto.x = 230
  @objeto.y = 170
  @objeto.visible = OBJETO_VISIBLE
  @objeto.blend_type = OBJETO_BLEND
  @objeto.opacity = 0
  @particula_01 = Plane.new
  @particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")   
  @particula_01.z = 20
  @particula_01.blend_type = PARTI_BLEND 
  @particula_01.opacity = 0 
  @particula_01.visible = PARTI_VISIBLE   
  @particula_02 = Plane.new
  @particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")   
  @particula_02.z = 250
  @particula_02.ox = 320
  @particula_02.oy = 240
  @particula_02.blend_type = PARTI_BLEND
  @particula_02.opacity = 0
  @particula_02.visible = PARTI_VISIBLE
  @border = Sprite.new
  @border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER")   
  @border.z = 30
  @border.blend_type = BORDER_BLEND
  @border.visible = BORDER_VISIBLE
  @texto = Sprite.new
  @texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT")
  @texto.y = 480
  @texto.z = 25
  @texto.opacity = 0
  @blank = Plane.new
  @blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK")   
  @blank.z = 40
  @blank.opacity = 253
  @time = 0
  @time_fv = 0
  @texto_Time = 0
  @time_move = 0
  @time_fade = 480 + @texto.bitmap.height
  Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE)
  Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM)
  loop do
    Graphics.update
    Input.update
    update
    if $scene != self
      break
    end
  end
  Graphics.freeze
  if PANORAMA_MODE == false
    @spriteset.dispose
  else
    @pano.dispose   
  end
  @objeto.dispose
  @particula_01.dispose
  @particula_02.dispose
  @border.dispose
  @texto.dispose
  @blank.dispose
  $game_map.autoplay
end

#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
  @time_fv += 1
  @time += 1
  @time_move += 1   
  @objeto.opacity += 1
  if PANORAMA_MODE == true
    @pano.ox += 1
  end
  @particula_01.opacity += 15
  @particula_02.opacity += 15   
  @particula_01.ox += PARTI_01_OX
  @particula_01.oy += PARTI_01_OY
  @particula_02.ox += PARTI_02_OX
  @particula_02.oy += PARTI_02_OY     
  @texto.opacity += 1
  if @time_fade  <= 0
    @blank.opacity += 1
    Audio.bgm_fade(10000)
  end
  if @time_fade  > 0 and @blank.opacity > 0
    @blank.opacity -= 1
  end
  if @blank.opacity >= 254 and @time_fade  <= 0
    $scene = Scene_Map.new     
  end       
  if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0
    @time_move = 0
    @texto.oy += TEXT_SPEED
    @time_fade -= TEXT_SPEED
  end       
  if @time > 0
    @time = 0
  end
  if @time_fv > 100
    @time_fv = 0
  end 
  if @time_fv > 50
    if @time >= 12
      @objeto.y -= 1
    end
  else
  if @time >= 12
    @objeto.y += 1   
  end
  end
  if @objeto.y < 160
    @objeto.y = 160
  elsif @objeto.y > 180
    @objeto.y = 180
  end   
end
end

$mog_rgss_Scene_Story = true

depois coloque essas imagens na pasta titles do seu progeto
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/crdparti.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/807/crdpano.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/crdobj.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/crdborder.jpg/
[Resolvido] Script de Tela de Abertura CrdtextEspero ter ajudado
Desculpe não ter postado as imagens diretamente é ocorreu um erro
Nunes
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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por carlos.grand Ter Fev 14, 2012 10:31 am

Valeu ai cara + 1 de credito por Postar

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por carlos.grand Ter Fev 14, 2012 10:32 am

Por mim pode fechar o Pedio.
VLW

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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por RD12 Ter Fev 14, 2012 11:05 am

Você está dando muitos double-posts Carlos, é proibido, vc postou e 1 minuto depois postou de novo.
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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

Mensagem por Nunes Ter Fev 14, 2012 9:41 pm

Vlw pelo credit (meu primeiro)
Se precisar de mais alguma coisa e se eu souber claro so me dar um toque [Resolvido] Script de Tela de Abertura 364988687
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[Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

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