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Habilidade de voo

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Habilidade de voo Empty Habilidade de voo

Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 1:48 pm

Habilidade de voo

LOG
19/01/2013 --> Script postado

Script
Código:
#================================================================
#================================================================
#==================== Habilidade de voo =========================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de rafaelgr ====================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module Edit_Voo
  SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade
  IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa
end
class Game_Character
  attr_accessor :always_on_top
  attr_accessor :through
end
def voar
  return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)
  $game_player.always_on_top = true
  $game_player.through = true
  $game_party.actors[0].voando = true
  $game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF
end
def pousar
  $game_player.always_on_top = false
  $game_player.through = false
  $game_party.actors[0].voando = false
  $game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)
end
def charge_voar
  if $game_party.actors[0].voando
    pousar
  else
    voar
  end
end
class Game_Actor
  attr_reader  :voando
  alias setup_voo setup
  def setup(id)
    setup_voo(id)
    @voando = false
    @char_voo = ''
  end
  def voando=(voando)
    @voando = voando
  end
end
class Scene_Map
  alias update_voar update
  def update
    if Input.trigger?(Input::Letters["V"])
      charge_voar
    end
    update_voar
  end
end
Instalação
Cole o Script logo acima do Main

Configuração
No script procure por IDHAB = 3, mude esse numero para a ID da skill que permite se transforma.
Acima disso existe SUF = '', essa parte serve para caso vc queira que ao se transforma mude o gráfico do personagem
assim, para usar isso vc deve coloca alguma coisa no lugar do '', como por exemplo SUF = '-voo'. Agora na pasta dos
gráficos crie 1 novo gráfico com o mesmo nome do que vc usa, porem com a palavra -voo no final. No caso vc o gráfico
do herói se chama 001-fighter01, vc vai criar outro com o nome 001-fighter01-voo

Notas
>Uma vez que a habilidade esteja ativa e possível passar por cima de qualquer canto do mapa.
>Para usar a habilidade e preciso ter 1 skill aprendida, não é preciso usar.
>Para ativar ou desativar o sistema pressione a tecla 'V', não é preciso segurar.

Bugs
>Nenhum ate o momento

Compatibilidade
>Esse script apenas funciona no no NPM 3 e 4.

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por DeaN Sáb Jan 19, 2013 2:33 pm

Muito legal cara 1+....
Gosto muito dos seus scripts...

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por DarkMaker Sáb Jan 19, 2013 3:03 pm

Bacana esse sistema. +1.
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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por Jonny Sáb Jan 19, 2013 5:42 pm

legal sistema Very Happy , parabems

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por Lucky Sáb Jan 19, 2013 9:41 pm

Muito bom 1+cred

teria como fazer com que desse pra passar por cima só de certo tiles exemplo: usando tal skill permite que vc passe por cima somente na água. ?

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 9:44 pm

no caso vc quer 1 sistema de natação?
Se for esse o caso vou fazer ele ja ja, deixa so eu termina os que me pediram antes.

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por Lucky Sáb Jan 19, 2013 10:12 pm

não um sistema de natação e sim um que de pra andar por cima certos lugares usando skill, explicando melhor: e como se fosse no Naruto no qual ele usa um jutsu para andar sobre a água

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por gladistony Sáb Jan 19, 2013 11:13 pm

ver se isso da certo:
Va no script [GM] Game_Character e procure por def passable?(x, y, d)
apague a linha que diz return true if @through
depois crie 1 novo script e cole isso:
Código:
class Game_Character
  alias passableagua passable?
  def passable?(x, y, d)
    new_x = x + (d == 6 ? 1 : d == 4 ? -1 : 0)
    new_y = y + (d == 2 ? 1 : d == 8 ? -1 : 0)
    if @through
      b = $game_map.terrain_tag(new_x, new_y)
      c = 2 #Coloque aqui a TAG
      if b == c
        return true
      else
        return passableagua(x, y, d)
      end
    end
    return passableagua(x, y, d)
  end
end
Edita onde tem nesse novo script c = 2 #Coloque aqui a TAG

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por Lucky Qui Jan 24, 2013 11:41 pm

Desculpe pela noobice mas colocar que TAG?

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Habilidade de voo Empty Re: Habilidade de voo

Mensagem por gladistony Sex Jan 25, 2013 11:22 am

A ID do terreno passável, tipo vc marca a água como terreno 3 no editor de titleset, dai se vc tiver essa habilidade vc vai poder andar sobre a água. Vou fazer 1 sistema + completo depois que inclua gasto de SP ja que vc esta concentrando chakra nos pes e que ultimamente to meio ocupado com a faculdade.

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