Transformação Para NPM 3 ou 4 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformação Para NPM 3 ou 4

+5
gustavotx
lovins
DeaN
MalucaoBeleza
gladistony
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por gladistony Qua Dez 19, 2012 4:08 pm

Transformação Para NPM 3 ou 4

Log
19/12/2012 --> Script Postado

Script
Código:
#================================================================
#================================================================
#=================Tranformação Avançada V 1.0 ===================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Lukas Uchiha ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module User_Edit_Skill
  TRANSFOR = {}
# TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
# TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
  TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
  alias regenerar_trans update
  def update
    regenerar_trans
    contagem if @count == 20
  end
end
def contagem
  return if not $game_party.actors[0].tranfor
  if $game_party.actors[0].time > 0
    $game_party.actors[0].time -= 1
    if $game_party.actors[0].sp < User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
      $game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
      $game_party.actors[0].tranfor = false
      subtrair_poder
    else
      $game_party.actors[0].sp -= User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
    end
  else
    $game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
    $game_party.actors[0].tranfor = false
    subtrair_poder
  end
end
def soma_poder
  a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
  $game_party.actors[0].str += a[0]
  $game_party.actors[0].agi += a[1]
  $game_party.actors[0].dex += a[2]
  $game_party.actors[0].int += a[3]
end
def subtrair_poder
  a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
  $game_party.actors[0].str -= a[0]
  $game_party.actors[0].agi -= a[1]
  $game_party.actors[0].dex -= a[2]
  $game_party.actors[0].int -= a[3]
end
class Game_Actor
  attr_reader  :tranfor
  attr_reader  :charo
  attr_reader  :time
  attr_reader  :magia
  alias setup_actor setup
  def setup(id)
    setup_actor(id)
    @tranfor = false
    @charo = ''
    @time = 0
    @magia = 0
  end
  def tranfor=(tranfor)
    @tranfor = tranfor
  end
  def charo=(charo)
    @charo = charo
  end
  def time=(time)
    @time = time
  end
  def magia=(magia)
    @magia = magia
  end
end
class Game_Battler
  alias skill_trans can_use_skill?
  def can_use_skill?(skill)
    a = skill_trans(skill)
    if User_Edit_Skill::TRANSFOR.keys.include?(skill.id) and a
      return false if $game_party.actors[0].tranfor
      $game_party.actors[0].charo = $game_party.actors[0].character_name
      $game_party.actors[0].character_name = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][0]
      $game_party.actors[0].tranfor = true
      $game_party.actors[0].magia = skill.id
      soma_poder
      $game_party.actors[0].time = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][1]
    end
    return a
  end
end

Instalação
Cole o Script logo acima do Main

Configuração
1° Localize no script TRANSFOR = {}
2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID SKILL], onde ID SKILL é o ID da skill de transformação no banco de dados.
3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o nome do gráfico, da pasta Characters, o segundo e o tempo máximo que uma transformação pode durar, o terceiro e quando se SP sera gasto por segundo e o 4 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu usar a magia de ID 5, me transformarei no char de nome 'Fire' por 2 segundos gastando 1 SP por segundo e ganharei Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.

Notas
>Vc pode ter quantas transformações quiser
>Mesmo que vc saia do jogo e volta o script continuara contando quando você volta.
>Somente e possível se transforma 1 vez, mesmo que você tenha 2 magias de transformação, somente pode usar 1 de cada vez.
>É possível configurar efeitos secundários para as transformações.

Bugs
>Nenhum ate o momento

Compatibilidade
>Esse script apenas funciona no NetPlay Master, para usa-lo em um game não online ou outro netplat crie um script um novo script e cole o codigo abaixo:

Código:
class Scene_Map
  alias trans_main_draw main_draw
  alias trans_update update
  def main_draw
    @count = 0
    trans_main_draw
  end
  def update
    if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
      @count += 1
    end
    @count = 0 if @count > 20
    trans_update
  end
end

_________________
Transformação Para NPM 3 ou 4 252057
gladistony
gladistony
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 336
Créditos : 217

http://gladistony.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por MalucaoBeleza Qua Dez 19, 2012 5:04 pm

Muito bom glad (=
+rep
MalucaoBeleza
MalucaoBeleza
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Medalhas : Transformação Para NPM 3 ou 4 ILtUbYveyXDIf
Mensagens : 723
Créditos : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por DeaN Qua Dez 19, 2012 5:46 pm

Poxa bem legal cara irei usar no meu Game '-'.
1+ Rep

#Amigo aqui tem que fecha e entra novamente para poder atualizar o gráfico e quando acaba tem que fazer a mesma coisa.

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

Transformação Para NPM 3 ou 4 MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por lovins Qua Dez 19, 2012 6:58 pm

Gostei do script, elimina mais um sistema por eventos. +1

_________________
Transformação Para NPM 3 ou 4 616s9EW
lovins
lovins
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 340
Créditos : 68

http://compulabs.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por gustavotx Qui Dez 20, 2012 6:21 am

Um pouco complicado mais Vai ajudar muito Wink +1

_________________
Meu Game Lupus Online:

Transformação Para NPM 3 ou 4 Sing2zq

Transformação Para NPM 3 ou 4 AIymW
Tem Meu Respeito:
gustavotx
gustavotx
Experiente
Experiente

Mensagens : 411
Créditos : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por gladistony Qui Dez 20, 2012 8:22 am

@Dean
Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
Edição:

Com isso acho que deve resolver o problema.
AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.

@MalucaoBeleza
Vlw
@Darkmel
Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa Successful.
@gustavotx
Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.

_________________
Transformação Para NPM 3 ou 4 252057
gladistony
gladistony
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 336
Créditos : 217

http://gladistony.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por DeaN Qui Dez 20, 2012 11:32 am

gladistony escreveu:@Dean
Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
Edição:

Com isso acho que deve resolver o problema.
AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.

@MalucaoBeleza
Vlw
@Darkmel
Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa Successful.
@gustavotx
Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.
AAa agora sim '-' funciona normalmente.

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

Transformação Para NPM 3 ou 4 MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por Minos Qui Dez 20, 2012 4:01 pm

Otimo vo Usa no Meu Game +1 Cred
Minos
Minos
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 238
Créditos : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por Samuka_Maker Sex Dez 21, 2012 2:13 pm

muito bom xD tava precisando disso pra fazer modo furia no meu jogo *-* vlws glad como sempre me ajudando ashauhosaa

_________________

Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/

Transformação Para NPM 3 ou 4 6f4EA

Transformação Para NPM 3 ou 4 Bxvno
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Samuka_Maker
Samuka_Maker
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : Transformação Para NPM 3 ou 4 WBLhI
Mensagens : 1204
Créditos : 127

http://liferpgmaker.forumfacil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por MarceL Goes Sex Dez 21, 2012 8:38 pm

Ae no meu ta funcionando a transformação, porem não ta contando o SP e também não ta voltando para a forma normal, o que eu faço ? já coloquei os "$game_player.refresh" nos locais que você tinha mencionado, ajuda? s2

_________________
Transformação Para NPM 3 ou 4 Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
MarceL Goes
MarceL Goes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 65
Créditos : 15

https://facebook.com/maarcelf

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos