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Transformação Para NPM 3 ou 4
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Transformação Para NPM 3 ou 4
Transformação Para NPM 3 ou 4
Log
19/12/2012 --> Script PostadoLog
Script
- Código:
#================================================================
#================================================================
#=================Tranformação Avançada V 1.0 ===================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Lukas Uchiha ================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module User_Edit_Skill
TRANSFOR = {}
# TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
# TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
end
#=====================NAO EDITE ================================
class Scene_Map
alias regenerar_trans update
def update
regenerar_trans
contagem if @count == 20
end
end
def contagem
return if not $game_party.actors[0].tranfor
if $game_party.actors[0].time > 0
$game_party.actors[0].time -= 1
if $game_party.actors[0].sp < User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
$game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
$game_party.actors[0].tranfor = false
subtrair_poder
else
$game_party.actors[0].sp -= User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
end
else
$game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
$game_party.actors[0].tranfor = false
subtrair_poder
end
end
def soma_poder
a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
$game_party.actors[0].str += a[0]
$game_party.actors[0].agi += a[1]
$game_party.actors[0].dex += a[2]
$game_party.actors[0].int += a[3]
end
def subtrair_poder
a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
$game_party.actors[0].str -= a[0]
$game_party.actors[0].agi -= a[1]
$game_party.actors[0].dex -= a[2]
$game_party.actors[0].int -= a[3]
end
class Game_Actor
attr_reader :tranfor
attr_reader :charo
attr_reader :time
attr_reader :magia
alias setup_actor setup
def setup(id)
setup_actor(id)
@tranfor = false
@charo = ''
@time = 0
@magia = 0
end
def tranfor=(tranfor)
@tranfor = tranfor
end
def charo=(charo)
@charo = charo
end
def time=(time)
@time = time
end
def magia=(magia)
@magia = magia
end
end
class Game_Battler
alias skill_trans can_use_skill?
def can_use_skill?(skill)
a = skill_trans(skill)
if User_Edit_Skill::TRANSFOR.keys.include?(skill.id) and a
return false if $game_party.actors[0].tranfor
$game_party.actors[0].charo = $game_party.actors[0].character_name
$game_party.actors[0].character_name = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][0]
$game_party.actors[0].tranfor = true
$game_party.actors[0].magia = skill.id
soma_poder
$game_party.actors[0].time = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][1]
end
return a
end
end
Instalação
Cole o Script logo acima do MainConfiguração
1° Localize no script TRANSFOR = {}2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID SKILL], onde ID SKILL é o ID da skill de transformação no banco de dados.
3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o nome do gráfico, da pasta Characters, o segundo e o tempo máximo que uma transformação pode durar, o terceiro e quando se SP sera gasto por segundo e o 4 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
5° Deve ficar mais ou menos assim:
TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
6° Nesse caso, sempre que eu usar a magia de ID 5, me transformarei no char de nome 'Fire' por 2 segundos gastando 1 SP por segundo e ganharei Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
Notas
>Vc pode ter quantas transformações quiser>Mesmo que vc saia do jogo e volta o script continuara contando quando você volta.
>Somente e possível se transforma 1 vez, mesmo que você tenha 2 magias de transformação, somente pode usar 1 de cada vez.
>É possível configurar efeitos secundários para as transformações.
Bugs
>Nenhum ate o momentoCompatibilidade
>Esse script apenas funciona no NetPlay Master, para usa-lo em um game não online ou outro netplat crie um script um novo script e cole o codigo abaixo:- Código:
class Scene_Map
alias trans_main_draw main_draw
alias trans_update update
def main_draw
@count = 0
trans_main_draw
end
def update
if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
@count += 1
end
@count = 0 if @count > 20
trans_update
end
end
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Muito bom glad (=
+rep
+rep
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Poxa bem legal cara irei usar no meu Game '-'.
1+ Rep
#Amigo aqui tem que fecha e entra novamente para poder atualizar o gráfico e quando acaba tem que fazer a mesma coisa.
1+ Rep
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Dean, Programador Geral :)
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Gostei do script, elimina mais um sistema por eventos. +1
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Um pouco complicado mais Vai ajudar muito +1
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Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
@Dean
Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
Com isso acho que deve resolver o problema.
AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.
@MalucaoBeleza
Vlw
@Darkmel
Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa .
@gustavotx
Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.
Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
- Edição:
Procure por- Código:
def soma_poder
- Código:
$game_player.refresh
- Código:
def subtrair_poder
- Código:
$game_player.refresh
Com isso acho que deve resolver o problema.
AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.
@MalucaoBeleza
Vlw
@Darkmel
Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa .
@gustavotx
Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.
_________________
Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
AAa agora sim '-' funciona normalmente.gladistony escreveu:@Dean
Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
- Edição:
Procure porLogo abaixo cole isso:
- Código:
def soma_poder
procure depois isso:
- Código:
$game_player.refresh
Deve esta logo depois da def anterior, e abaixo dela cole o mesmo codigo
- Código:
def subtrair_poder
- Código:
$game_player.refresh
Com isso acho que deve resolver o problema.
AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.
@MalucaoBeleza
Vlw
@Darkmel
Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa .
@gustavotx
Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.
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Dean, Programador Geral :)
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Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Otimo vo Usa no Meu Game +1 Cred
Minos- Ocasional
- Mensagens : 238
Créditos : 38
Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
muito bom xD tava precisando disso pra fazer modo furia no meu jogo *-* vlws glad como sempre me ajudando ashauhosaa
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Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Transformação Para NPM 3 ou 4
Ae no meu ta funcionando a transformação, porem não ta contando o SP e também não ta voltando para a forma normal, o que eu faço ? já coloquei os "$game_player.refresh" nos locais que você tinha mencionado, ajuda? s2
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Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
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