eu estava analisando o Drop grobal :
http://www.aldeiarpgbr.com/t4472-drop-global-np-master
e tem o tal do: event spawner... ai eu pensei se ele cria/invoca um evento... será que que da pra invocar mobs pela mesma linha de raciocionio?
quem já jogou ragnarok, se lembra do galho seco e de bosses invocando outros montros para ajudalo... agora a idéia seria o event spawner invocar mobs podendo (o event spwaner) se integrar ao sistema de criação de monstro do mr mo abs
e fazer uma linha de comando no mr mo abs que acionasse o spawner que iria invocar o mob e fosse configurado no item por evento comum!
digamos o item lá na configuração do database fosse programado para chamar um evento comum com uma condição aleatória de variavel em que tal numero, chamase tal mob do database e ele já estivesse configurado no próprio evento comum:
tipo o numero na variavel fosse 1: iria proceder tal ação:
(todos em comentário)
"um comentário dizendo (ativando o spawner) que o mob será invocado na frente do personagem ou em algum dos lados passaveis do jogador"
id 1
behavior 3
sight 5
sound 9
closestenemy true
hategroup (0,0)
agressiveness 1
speed 3
frequency 3
trigger 3 1
já para o monstro seria outro comando (comentários) dizendo quais mobs ele iria invocar digamos por exemplo:
mobid 1 1# ele seria o primeiro a ser invocado e seria a id numero 1do montro no database
mobsprite 1"051-Undead01" #seria a sprite que seria usada pelo mob
mobbehavior 1, mobsight 1, e assim por diante
e para definir mais de um mob seria só acresentar uma numeração depois tipo o montro invoca dois montros o primeiro seria: mobid 1
e o outro seria: mobid 2 e assim por diante
e colocar pra eles serem invocados embaixo do mob e depois colocados para seguir o mob e quando o play chegasse perto eles fossem atacar o play!
outra duvida/idéia!
o hp do monstro (em evento normal do np maste v4) e definido pelo do database do rpg maker: ah minha idéia seria:
um script auxiliar a esse (spawner/mr mo abs) que analiza-se o hp do mob (evento) e dependendo de um comentário digamos:
e seria interessante se tivesse como colocar vária vezes tipo
e tbm mudança de sprite quando estivesse atacando e parado mais pra isso tem que criar um mod dentro do mr mo abs (tô tentando sem resustados efetivos... ainda!!) tipo uma imagem quando ele estivesse parado tipo se mexendo mas há idéia seria editar a sprite (logicamente) pra colocar ele tipo respirando
Tô tentando descobrir onde que analisa isso no player para fazer o mesmo para o player e equips pra quando ele atacasse os equips mudaçem de sprites tbm a do personagem mudasse de acordo com o grafico do equip(mas trabalhoso desenhar/fazer tudo! sim eu sei! mas vai de cada um!)
bom essa foram umas das vária idéias que me ocorreram quando eu voltei a me interessar a criar um mmo
não espero nada de mão beijada! estou buscando entender o funcionamento dos scripts e do rgss em si. para enfim contribuir para uma nova era do rpg maker online (pra mim é uma nova era já que eu fiquei um tempão parado! me lembro que na época era tudo tão pobre quanto a scripts) bom é isso ai... bom trabalho nos seus projetos essas são minhaduvidas/pedidos/projetos de criação de script
"os diferentes são diferenciados na medida em que se diferenciam"
http://www.aldeiarpgbr.com/t4472-drop-global-np-master
e tem o tal do: event spawner... ai eu pensei se ele cria/invoca um evento... será que que da pra invocar mobs pela mesma linha de raciocionio?
quem já jogou ragnarok, se lembra do galho seco e de bosses invocando outros montros para ajudalo... agora a idéia seria o event spawner invocar mobs podendo (o event spwaner) se integrar ao sistema de criação de monstro do mr mo abs
e fazer uma linha de comando no mr mo abs que acionasse o spawner que iria invocar o mob e fosse configurado no item por evento comum!
digamos o item lá na configuração do database fosse programado para chamar um evento comum com uma condição aleatória de variavel em que tal numero, chamase tal mob do database e ele já estivesse configurado no próprio evento comum:
tipo o numero na variavel fosse 1: iria proceder tal ação:
(todos em comentário)
"um comentário dizendo (ativando o spawner) que o mob será invocado na frente do personagem ou em algum dos lados passaveis do jogador"
id 1
behavior 3
sight 5
sound 9
closestenemy true
hategroup (0,0)
agressiveness 1
speed 3
frequency 3
trigger 3 1
já para o monstro seria outro comando (comentários) dizendo quais mobs ele iria invocar digamos por exemplo:
mobid 1 1# ele seria o primeiro a ser invocado e seria a id numero 1do montro no database
mobsprite 1"051-Undead01" #seria a sprite que seria usada pelo mob
mobbehavior 1, mobsight 1, e assim por diante
e para definir mais de um mob seria só acresentar uma numeração depois tipo o montro invoca dois montros o primeiro seria: mobid 1
e o outro seria: mobid 2 e assim por diante
e colocar pra eles serem invocados embaixo do mob e depois colocados para seguir o mob e quando o play chegasse perto eles fossem atacar o play!
outra duvida/idéia!
o hp do monstro (em evento normal do np maste v4) e definido pelo do database do rpg maker: ah minha idéia seria:
um script auxiliar a esse (spawner/mr mo abs) que analiza-se o hp do mob (evento) e dependendo de um comentário digamos:
- Código:
Invocarmob 50%
e seria interessante se tivesse como colocar vária vezes tipo
- Código:
Invocarmob 50%
Invocarmob 20%
e tbm mudança de sprite quando estivesse atacando e parado mais pra isso tem que criar um mod dentro do mr mo abs (tô tentando sem resustados efetivos... ainda!!) tipo uma imagem quando ele estivesse parado tipo se mexendo mas há idéia seria editar a sprite (logicamente) pra colocar ele tipo respirando
- Código:
(na prórpia png não por scrpit podendo pra que soubesse
criar chars um infinidade de possibilidades pra situação parado... tipo coçar o nariz!
ou olhar para o lado... seria bom se desse pra colocar um maior numero de posições...
mas isso não vem ao caso agora)
- Código:
_move
- Código:
_atk.
Tô tentando descobrir onde que analisa isso no player para fazer o mesmo para o player e equips pra quando ele atacasse os equips mudaçem de sprites tbm a do personagem mudasse de acordo com o grafico do equip(mas trabalhoso desenhar/fazer tudo! sim eu sei! mas vai de cada um!)
bom essa foram umas das vária idéias que me ocorreram quando eu voltei a me interessar a criar um mmo
não espero nada de mão beijada! estou buscando entender o funcionamento dos scripts e do rgss em si. para enfim contribuir para uma nova era do rpg maker online (pra mim é uma nova era já que eu fiquei um tempão parado! me lembro que na época era tudo tão pobre quanto a scripts) bom é isso ai... bom trabalho nos seus projetos essas são minhaduvidas/pedidos/projetos de criação de script
"os diferentes são diferenciados na medida em que se diferenciam"
Última edição por matheusmelo03 em Qui Nov 01, 2012 10:43 pm, editado 1 vez(es)