Descrição:
Eu peguei o script que o Marlos Gama fez, e modifiquei, ou seja, antes o HP e SP apareciam a baixo do personagem agora aparecem acima dele , fiz essa modificação pois algumas pessoas aviam pedido no tópico XD, e também é bom para por junto com o ORPG, já que no ORPG o nome do personagem é embaixo do char.
Screenshot:
Script:
Imagens Necessárias:
ActorBase
ActorHp
ActorMP
Como usá-lo:
Cole acima do Main.
Créditos:
Marlos Gama - Por criá-lo.
WweBR (Eu) - Por modificá-lo.
Obs: O script é bem simples, é só uma modificação, então, a maioria do trabalho vai para o Marlos. XD
Eu peguei o script que o Marlos Gama fez, e modifiquei, ou seja, antes o HP e SP apareciam a baixo do personagem agora aparecem acima dele , fiz essa modificação pois algumas pessoas aviam pedido no tópico XD, e também é bom para por junto com o ORPG, já que no ORPG o nome do personagem é embaixo do char.
Screenshot:
Script:
- Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Editado Por WweBR
# Version: 1.0
#==============================================================================
class ActorHPBars < Window_Base
def initialize
super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
actor = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
self.contents_opacity = 255
self.x = $game_player.screen_x - 60
self.y = $game_player.screen_y - 78
fd = RPG::Cache.picture("actorbase")
bw = fd.width
bh = fd.height
fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
self.contents.blt(29,10,fd,fd_rect)
barhp = RPG::Cache.picture("actorhp")
bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
bhh = barhp.height
barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,10,barhp,barhp_rect)
fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
#MP
self.contents.blt(29,7,fd,fd_rect)
barmp = RPG::Cache.picture("actormp")
bhw = barmp.width * actor.sp / actor.maxsp
bhh = barmp.height
barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,7,barmp,barmp_rect)
fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
end
end
class Scene_Map
alias requiem_main main
def main
@actorhp = ActorHPBars.new
requiem_main
@actorhp.dispose if @d != true
end
alias requiem_update update
def update
requiem_update
@actorhp.x = $game_player.screen_x-60
@actorhp.y = $game_player.screen_y-78
@actorhp.refresh
@actorhp_update
end
end
Imagens Necessárias:
ActorBase
ActorHp
ActorMP
Como usá-lo:
Cole acima do Main.
Créditos:
Marlos Gama - Por criá-lo.
WweBR (Eu) - Por modificá-lo.
Obs: O script é bem simples, é só uma modificação, então, a maioria do trabalho vai para o Marlos. XD
Última edição por WweBR em Seg Nov 01, 2010 1:19 pm, editado 1 vez(es)