Primeiro crie um script novo no editor e coloque o nome de:
[ICN] IconUP
e no script cole:
Agora basta criar um evento com um comentário [icone] nomedoicone.
Espero que tenha gostado.
[ICN] IconUP
e no script cole:
- Código:
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# By: Kielleds #
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# crie um comentário com a configuração a seguir: #
# [icone] nomedoicone #
# em nomedoicone coloque o nome do icone na pasta #
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class Game_Event < Game_Character
attr_reader :npc_icon
alias qicon_alias_refresh refresh
def refresh
qicon_alias_refresh
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
arg = comentario.split
if arg[0] == "[icone]"
@npc_icon = arg[1]
end
end
end
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
if @character and @character.is_a?(Game_Event) and @q_icon != @character.npc_icon
[@q_icon, @character.npc_icon, @character.object_id, self.object_id]
@q_icon = @character.npc_icon
@npc_icon = Sprite.new(self.viewport) unless @npc_icon
@npc_icon.bitmap = RPG::Cache.icon(@q_icon)
end
if @npc_icon and @npc_icon.bitmap
@npc_icon.x = self.x - (@npc_icon.bitmap.width / 2)
@npc_icon.y = self.y - (self.src_rect.height + @npc_icon.bitmap.height)
@npc_icon.z = self.z + 5
end
end
end
Agora basta criar um evento com um comentário [icone] nomedoicone.
Espero que tenha gostado.