E ai galerinha, beleza?
Queria mostrar pra vocês um script que eu achei por ai, que eu já conhecia a algum tempo e depois que eu vi o @edudecamocim usando ele, resolvi mostrar pra vocês como fazer. Esse script faz com que apareça o nome dos NPC's em cima deles. Esse script é bom pra saber o que esse NPC faz.
Screenshot
Esse é o script:
Para usá-lo, basta colocar em scripts adicionais, acima de Main.
Para fazer o nome aparecer nos NPC's você vai precisar criar um comentário ele escrito
Você deverá por cmd:nome=Nome_Do_NPC_Aqui.
Se quiserem que eu explique passo a passo é só pedir que eu faço um tutorial
Créditos:
- edudecamocim, por fazer eu lembrar desse script
- Khas, pela criação do script
- A Aldeia, por disponibilizar o espaço
- A mim, por disponibilizar o script
Queria mostrar pra vocês um script que eu achei por ai, que eu já conhecia a algum tempo e depois que eu vi o @edudecamocim usando ele, resolvi mostrar pra vocês como fazer. Esse script faz com que apareça o nome dos NPC's em cima deles. Esse script é bom pra saber o que esse NPC faz.
Screenshot
- Spoiler:
Esse é o script:
- Spoiler:
- Código:
class Spriteset_Map
alias ndc_initialize initialize
alias ndc_dispose dispose
alias ndc_update update
def initialize
create_names
ndc_initialize
end
def update
ndc_update
update_names
end
def dispose
ndc_dispose
dispose_names
end
def create_names
@names = []
for event in $game_map.events.values
next if event.list == nil
for command in event.list
next if command.code != 108
if command.parameters[0].include?("cmd:nome=")
name = command.parameters[0].sub("cmd:nome=","")
@names.push(Sprite_Name.new(event,name))
end
end
end
end
def update_names
for sprite in @names
sprite.update
end
end
def dispose_names
for sprite in @names
sprite.dispose
end
@names.clear
end
end
class Sprite_Name < Sprite
def initialize(event,name)
super(nil)
self.bitmap = Bitmap.new(120,20)
@event = event
self.ox = 60
self.z = 999
self.bitmap.font.name = "Verdana"
self.bitmap.font.size = 14
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
self.bitmap.font.bold = true
self.bitmap.draw_text(0,0,120,20,name,1)
end
def update
super
self.x = @event.screen_x
self.y = @event.screen_y - 45
end
def dispose
self.bitmap.dispose
self.bitmap = nil
super
end
end
Para usá-lo, basta colocar em scripts adicionais, acima de Main.
Para fazer o nome aparecer nos NPC's você vai precisar criar um comentário ele escrito
cmd:nome=
Você deverá por cmd:nome=Nome_Do_NPC_Aqui.
Se quiserem que eu explique passo a passo é só pedir que eu faço um tutorial
Créditos:
- edudecamocim, por fazer eu lembrar desse script
- Khas, pela criação do script
- A Aldeia, por disponibilizar o espaço
- A mim, por disponibilizar o script