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script de diminuição de exp (resolvido)
4 participantes
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script de diminuição de exp (resolvido)
Eu queria um script que diminuísse a exp recebida por um monstro a cada lv upado tipo.
lv1 - 0 exp
lv2 - 2 exp
lv3 - 4 exp
E fosse aumentando gradualmente, para que 1 char lv 40 não upe em monstros lv 20.
lv1 - 0 exp
lv2 - 2 exp
lv3 - 4 exp
E fosse aumentando gradualmente, para que 1 char lv 40 não upe em monstros lv 20.
Última edição por raycosta em Sáb Jul 21, 2012 4:55 pm, editado 1 vez(es)
Ramito- Iniciante
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
não precisa de um script o problema seu é configurar uma database....para upar até level 10 estipule uma linha baixa....e o montro do ABS dando *exemplo 1 de exp do banco de dados...dai os outros monstros vc vai configurando...isso nem precisa de script.
Espero ter ajudado.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Bom, acho que vc não deve ter entendido oque o Komuro disse então vou facilitar:
[b]Finja q seu monstro seja um cogumelo, ai vc qr fazer cogumelo leveu 1 e 2, vou te ensinar como fazer oque perguntou[b]
1- Vá no banco de dados do seu rmxp > no banco de dados va em inimigos.
2- Crie um monstro e o nomeie de coelho lv.1, depois crie outro com nome coelho lv.2.
3- Personalize o monstro como quiser escolhendo hp, mp e etc.
4- Agora va no coelho lv.1 q vc criou e aonde esta escrito EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 1.
5- Vá agora no coelho lv.2 e aonde esta EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 2.
Pronto fez certinho, agora se vc usar np master, copie algum monstro q o valentine fez e cole no mapa q vc quer q o monstro fique, edite o evento do monstro colocando no lugar onde esta ID, a id do monstro q vc fez la.
[b]Finja q seu monstro seja um cogumelo, ai vc qr fazer cogumelo leveu 1 e 2, vou te ensinar como fazer oque perguntou[b]
1- Vá no banco de dados do seu rmxp > no banco de dados va em inimigos.
2- Crie um monstro e o nomeie de coelho lv.1, depois crie outro com nome coelho lv.2.
3- Personalize o monstro como quiser escolhendo hp, mp e etc.
4- Agora va no coelho lv.1 q vc criou e aonde esta escrito EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 1.
5- Vá agora no coelho lv.2 e aonde esta EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 2.
Pronto fez certinho, agora se vc usar np master, copie algum monstro q o valentine fez e cole no mapa q vc quer q o monstro fique, edite o evento do monstro colocando no lugar onde esta ID, a id do monstro q vc fez la.
Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Isso tudo eu sei fazer, mas eu queria mesmo um script pra deixar mais dinamico.
Ramito- Iniciante
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
cara coisa que eu vejo....deixar dinâmico, não vejo dinamismo nenhum nisso só vejo um cara que quer ter tudo prontinho...vamo aprender filho não só sugar.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Entendo perfeitamente o que vc quer, e é bem interessante, se eu fosse vc faria por evento.
- Zere a exp ganha la no database
- Na pagina do evento em que o monstro morre iguale uma variavel ao nivel do monstro mais 100, por exemplo se o nivel for 5 iguale a 105.
- Iguale outra variavel ao nivel do personagem. Vamos supor q ele está nivel 5.
- Subtraia a variavel inicial por essa nova, no caso a conta será 105-5.
- Agora crie uma condição, se o resultado for maior ou igual a 100 adicionar exp normal e coloque ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 99 adicionar um pouco menos de exp, e ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 98 adicionar ainda menos exp e ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for menor ou igual a 97 ir para label 1.
- Depois disso tudo adicione a label 1, depois da label vc poe os eventos que determinam o drop, claro q vc pode aplicar tudo isso com os ganhos de gold, basta zerar o ganho de gold no database e adicionar as quantias desejadas abaixo dos comandos de ganhar xp, vc deve aplicar esses comandos em todos os monstros.
Eu nao testei, qualquer erro me avise
- Zere a exp ganha la no database
- Na pagina do evento em que o monstro morre iguale uma variavel ao nivel do monstro mais 100, por exemplo se o nivel for 5 iguale a 105.
- Iguale outra variavel ao nivel do personagem. Vamos supor q ele está nivel 5.
- Subtraia a variavel inicial por essa nova, no caso a conta será 105-5.
- Agora crie uma condição, se o resultado for maior ou igual a 100 adicionar exp normal e coloque ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 99 adicionar um pouco menos de exp, e ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 98 adicionar ainda menos exp e ir para label 1.
- Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for menor ou igual a 97 ir para label 1.
- Depois disso tudo adicione a label 1, depois da label vc poe os eventos que determinam o drop, claro q vc pode aplicar tudo isso com os ganhos de gold, basta zerar o ganho de gold no database e adicionar as quantias desejadas abaixo dos comandos de ganhar xp, vc deve aplicar esses comandos em todos os monstros.
Eu nao testei, qualquer erro me avise
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Vlw, Kuraudo vou tentar fazer curto fazer as coisas via evento é que pensei que não tinha como.
Última edição por raycosta em Sex Jul 20, 2012 1:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei o nome...)
Ramito- Iniciante
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Não foi nada, por eventos da pra fazer muitos sistemas para netplay, como skills passivas, buff, refinamento, forja.... A verdade é q fazer esse sistema diminuicao de xp por script provavelmente seria mto mais dificil.
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Re: script de diminuição de exp (resolvido)
mas se for assim tem mais trabalho pois tem que fazer isso em todos os eventos.
Re: script de diminuição de exp (resolvido)
Na verdade não, para monstros do msm tipo é so fazer em apenas um monstro e copiar o evento dele pelos mapas, para outro monstro basta copiar os comandos de evento que eu disse e mudar os valores, feito isso, copiar o evento dele pelos mapas. Realmente não da muito trabalho.
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