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[Resolvido]Modificação Script ?
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Resolvido]Modificação Script ?
Galera tem como me da uma ajuda nesse script sou meio n00b editei e talz mais na parte:
bitmap = RPG::Cache.picture("splash2")
quero colocar pra aparecer imagens aleatórias que tá dentro de uma pasta entende?
segue o script;
bitmap = RPG::Cache.picture("splash2")
quero colocar pra aparecer imagens aleatórias que tá dentro de uma pasta entende?
segue o script;
- Código:
#===================================================================
# Fake Loading Bar Ultimate
# Por arevulopapo
# Maio 11 2007
#
# Esse script mostra um fake de loading antes da tela de titulo.
#
#
# Instalação:
# coloque esse script acima do "main",vá no script "main" e troque:
# $scene = Scene_Title.new
# por
# $scene = Scene_Loading_Bar.new
#
# Ajustes:
#
#LOADING_SPEED controla a velocidade do loading.
#
#BAR_FILL_TYPE seleciona o que vai preencher a barra.
#
# 1 - Usa apenas uma cor para preencher a barra.
# 2 - Transição de cores que ocorre em toda a barra.
# 3 - TRansição de cores menor.
# 4 - uma imagem ("Graphics/Pictures/bar", qualquer extensão) usada para preencher a barra.
#
#BAR_FRAME_TYPE seleciona o tipo de frame(contorno):
#
# 1 - frame inicial
# 2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/frame", qualquer extensão) que será mostrada
# 3 - sem frame
#
#BAR_BACK_TYPE seleciona o background(fundo) da barra:
#
# 1 - nada
# 2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/back", qualquer extensão) que será mostrada
#
#FILE_LISTING (true/false) true = mostra que arquivos estão sendo carregados,false = não mostrará.
#
#BEEP (true/false) tocará (ou não) um som ("Audio/SE/beep", qualquer extensão)
#quando acabar o loading
#
#BACKGROUND seleciona o fundo da tela:
#
# 1 - a tela de title
# 2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/splash", qualquer extensão)
# 3 - sem fundo(fundo preto)
#
# NOTA:
# qualquer imagem usada para criar bars/frames terá 544x32 de tamanho.
#===================================================================
LOADING_SPEED = 4
BAR_FILL_TYPE = 4
BAR_FRAME_TYPE = 2
BAR_BACK_TYPE = 1
FILE_LISTING = true
BEEP = false
BACKGROUND = 2
COLOR_1 = Color.new(255,64,64,255)
COLOR_2 = Color.new(128,255,64,255)
COLOR_3 = Color.new(16,16,16,255)
#===================================================================
# Window
#===================================================================
class Window_Loading_Bar < Window_Base
#=================================================================
attr_reader :finish_flag
#=================================================================
def initialize()
super(0, 384, 640, 64)
self.contents = Bitmap.new(608, 32)
self.contents.font.size = 16
self.windowskin = nil
@finish_flag = false
@bar_fill = 0
@file = 0
@flags = [0,0,0]
@speed = LOADING_SPEED
refresh
end
#=================================================================
def refresh
self.contents.clear
step = rand(@speed)
unless (@bar_fill + step) > 544
@bar_fill += step
else
@finish_flag = true
end
#===============================================================
# Draw background bar
#===============================================================
case BAR_BACK_TYPE
when 1
self.contents.fill_rect(32, 0, 544, 32, COLOR_3)
when 2
self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('back.png'), Rect.new(0,0,544,32))
end
#===============================================================
# Draw main bar
#===============================================================
case BAR_FILL_TYPE
when 1
self.contents.fill_rect(32, 0, @bar_fill, 32, COLOR_1)
when 2
r = COLOR_1.red + (COLOR_2.red - COLOR_1.red)*@bar_fill/544
g = COLOR_1.green + (COLOR_2.green - COLOR_1.green)*@bar_fill/544
b = COLOR_1.blue + (COLOR_2.blue - COLOR_1.blue)*@bar_fill/544
a = COLOR_1.alpha + (COLOR_2.alpha - COLOR_1.alpha)*@bar_fill/544
self.contents.fill_rect(32, 0, @bar_fill, 32, Color.new(r,g,b,a))
when 3
for i in 0..@bar_fill - 1
r = COLOR_1.red + (COLOR_2.red - COLOR_1.red)*i/544
g = COLOR_1.green + (COLOR_2.green - COLOR_1.green)*i/544
b = COLOR_1.blue + (COLOR_2.blue - COLOR_1.blue)*i/544
a = COLOR_1.alpha + (COLOR_2.alpha - COLOR_1.alpha)*i/544
self.contents.fill_rect(32+i, 0, 1, 32, Color.new(r,g,b,a))
end
when 4
self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('bar.png'), Rect.new(0,0,@bar_fill,32))
end
#===============================================================
# Draw surrounding rectangle
#===============================================================
case BAR_FRAME_TYPE
when 1
self.contents.fill_rect(32, 0, 544, 5, Color.new(64,64,64))
self.contents.fill_rect(32, 0, 5, 32, Color.new(64,64,64))
self.contents.fill_rect(571, 0, 5, 32, Color.new(64,64,64))
self.contents.fill_rect(32, 27, 544, 5, Color.new(64,64,64))
self.contents.fill_rect(33, 1, 542, 3, Color.new(128,128,128))
self.contents.fill_rect(33, 28, 542, 3, Color.new(128,128,128))
self.contents.fill_rect(33, 1, 3, 30, Color.new(128,128,128))
self.contents.fill_rect(572, 1, 3, 30, Color.new(128,128,128))
self.contents.fill_rect(34, 2, 540, 1, Color.new(192,192,192))
self.contents.fill_rect(34, 29, 540, 1, Color.new(192,192,192))
self.contents.fill_rect(573, 2, 1, 28, Color.new(192,192,192))
self.contents.fill_rect(34, 2, 1, 28, Color.new(192,192,192))
when 2
self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('frame.png'), Rect.new(0,0,544,32))
end
#===============================================================
# Make array of filenames
#===============================================================
files_root = Dir.entries(".")
files_data = (files_root.include?("Data") ? Dir.entries("Data")+Dir.entries(".") : [])
files_graphics = (files_root.include?("Graphics") ? Dir.entries("Graphics")+Dir.entries("Graphics/Animations")+Dir.entries("Graphics/Autotiles")+Dir.entries("Graphics/Battlebacks")+Dir.entries("Graphics/Battlers")+Dir.entries("Graphics/Characters")+Dir.entries("Graphics/Fogs")+Dir.entries("Graphics/Gameovers")+Dir.entries("Graphics/Icons")+Dir.entries("Graphics/Panoramas")+Dir.entries("Graphics/Pictures")+Dir.entries("Graphics/Tilesets")+Dir.entries("Graphics/Titles")+Dir.entries("Graphics/Transitions")+Dir.entries("Graphics/Windowskins") : [])
files_audio = (files_root.include?("Audio") ? Dir.entries("Audio")+Dir.entries("Audio/BGM")+Dir.entries("Audio/BGS")+Dir.entries("Audio/SE")+Dir.entries("Audio/ME") : [])
if @flags[0] == 0
if @file < files_data.size
text = "Data/" + files_data[@file]
else
@flags[0] = 1
@file = 0
return
end
elsif @flags[1] == 0
if @file < files_graphics.size
text = "Graphics/" + files_graphics[@file]
else
@flags[1] = 1
@file = 0
return
end
elsif @flags[2] == 0
if @file < files_audio.size
text = "Audio/" + files_audio[@file]
else
@flags[2] = 1
@file = 0
return
end
else
text = "RGSS102E.DLL"
@speed += 1
end
#===============================================================
# Draw the filenames loaded
#===============================================================
self.contents.draw_text(192,0,608,32,"Loading file: " + text,0) if FILE_LISTING
@file += 1
end
#=================================================================
end
#===================================================================
# Scene
#===================================================================
class Scene_Loading_Bar
#=================================================================
def main
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$game_system = Game_System.new
@sprite = Sprite.new
case BACKGROUND
when 1
bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
when 2
bitmap = RPG::Cache.picture("splash2")
when 3
bitmap = RPG::Cache.picture("")
end
@sprite.bitmap = bitmap
@loading_bar = Window_Loading_Bar.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
@loading_bar.refresh
if @loading_bar.finish_flag == true
$scene = Scene_Map.new
Audio.se_play("Audio/SE/beep", 100, 100) if BEEP
end
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@loading_bar.dispose
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
end
#=================================================================
end
Última edição por AlefCreator em Sex Nov 18, 2011 11:33 pm, editado 1 vez(es)
_________________
AlefCreator- Novato
- Mensagens : 23
Créditos : 1
Re: [Resolvido]Modificação Script ?
não sei se ta certo ou não, sou pessimo em RGSS , mas acho que voce poderia usar isso:
bitmap = RPG::Cache.picture("splash2", or "splash3", or "splash4")
é uma ideia só , sei nem se existe esse methodo no RGSS , no PHP eu faria desse modo bem diferente e teria que fazer outros casos para fazer com que roda-se
bitmap = RPG::Cache.picture("splash2", or "splash3", or "splash4")
é uma ideia só , sei nem se existe esse methodo no RGSS , no PHP eu faria desse modo bem diferente e teria que fazer outros casos para fazer com que roda-se
_________________
Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Re: [Resolvido]Modificação Script ?
cara sabe o que voce pode fazer?
eu nao me lembro agora o comando aleatorio do RGSS (em algumas é rand(1..20))
ai voce pode fazer isso: (e um exemplo em)
A Logica da Programaçao seria essa!
esse comando rand gera um valor aletario para a variavel!
entao tem outras formas de se fazer tbm! basta pesquisar um pouquinho (se der ainda tento te ajuda mais to muiito atolado =/)
abraços
eu nao me lembro agora o comando aleatorio do RGSS (em algumas é rand(1..20))
ai voce pode fazer isso: (e um exemplo em)
- Código:
imagens = rand(1..10)
case imagens
when 1
coloca aqui o comando da imagem
when 2
cola a outra imagem aqui!
when 3
cola a outra imagem aqui!
when 4
cola a outra imagem aqui!
when 5
cola a outra imagem aqui!
when 6
cola a outra imagem aqui!
when 7
cola a outra imagem aqui!
when 8
cola a outra imagem aqui!
when 9
cola a outra imagem aqui!
when 10
cola a outra imagem aqui!
end
A Logica da Programaçao seria essa!
esse comando rand gera um valor aletario para a variavel!
entao tem outras formas de se fazer tbm! basta pesquisar um pouquinho (se der ainda tento te ajuda mais to muiito atolado =/)
abraços
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Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Resolvido]Modificação Script ?
No PHP o Rand é dessa forma: mt_rand
sou pessimo em RGSS AksppoaspkopoaksopAp
sou pessimo em RGSS AksppoaspkopoaksopAp
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Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Re: [Resolvido]Modificação Script ?
kkk, Fica tranquilo Nietore, estou aqui pra isso né (quando possivel)
mais infelismente por problemas pessoais axo que vou ter que me afastar da Aldeia!
mais infelismente por problemas pessoais axo que vou ter que me afastar da Aldeia!
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Resolvido]Modificação Script ?
Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:
Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).
- Código:
imagem = rand(100)
bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)
Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).
KaiqueHunter- Experiente
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Re: [Resolvido]Modificação Script ?
KaiqueHunter escreveu:Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:
- Código:
imagem = rand(100)
bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)
Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).
sim sim, como eu disse existe milhoes de jeitos de fazer, por esse o codigo fica mias limpo e rapido ;D
bem pensado KaiqueHunter!
abraços
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Re: [Resolvido]Modificação Script ?
KaiqueHunter escreveu:Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:
- Código:
imagem = rand(100)
bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)
Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).
@KaiqueHunter, man ! perfeito >_<
@KaiqueHunter
@Nanzin
@Nietore +1 de reputação pra cada por ter me ajudado ' Obrigado !
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