[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4

+42
leoXP
Traster
Ero-Sennin
bielmegatrinf
Skylarfox
Seya Pegasus
SupremeL
Daniel Carvalho
GallighanMaker
LeonM²
Gomaki
イアゴル
Akio
Jonny
XGreenDayX
Kahlis
Maephel
marcosbboy
FFogomax
Nanzin
Gumg
rvitor
Darkthrone
The Suspect
eduardomk
jonathanjua
emilyoly
Kuraudo
Sweet
Mateus Silva
lovins
heyitily
gustavotx
Lucky
iCoke~
Canjoo
KnowVFX
Mr. D
Samuka_Maker
Maverick ~
BrenoFodon
RD12
46 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por RD12 Sáb Jul 14, 2012 2:44 pm

Pet Global

Script atualizado 14/07/12 as 14:40 horas, mudei a luva, para o acessório, para equipar o Pet e corrigi bugs.

A luva nao adicionava os atributos, recomendo atualizarem os scripts.

Aposto que quando viram o nome, disseram: Mais alguém pedindo esse script.
Esse script é um dos mais pedidos, então eu decidi faze-lo, apesar de eu já ter feito um pet global, mas esse é muito mais estável e melhor.

Descrição: Com esse sistema, todos os jogadores poderão ter um pet, que será visto por todos jogadores. O pet ocupará o lugar da Luva no jogo, e você define quais Luvas são o Pet e o gráfico do pet ao equipar tal luva.

O Pet pode recuperar HP/MP com o tempo(escolhido por você)
O Pet pode aumentar o Atk, Def.. Só por no banco de dados, na luva para fazer isso.

Galera o Pet já ta global, e segue o jogador certinho, mas falta melhorar a animação de seguir o jogador global, e umas coisas simples, algo que pretendo fazer numa próxima versão.


[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 20z1u12

Colocando no seu jogo:

Antes de mais nada, temos que alter alguns scripts, primeiro vamos adicionar para enviar um pacote a mais para o servidor, com o nome do gráfico do pet do jogador.
Siga os passos:
Script [NET] Network - Linha 375. Em baixo adicione:
Código:
    if !$game_party.actors[0].armor4_id.nil?
    if PET::ID[$game_party.actors[0].armor4_id].nil?
      send += "@pet = '';"
    else
      send += "@pet = '#{PET::ID[$game_party.actors[0].armor4_id][0]}';"
    end
    end
No mesmo script na linha 513, em baixo adicione:

Código:
    if $game_party.actors[0].armor4_id != 0
    if PET::ID[$game_party.actors[0].armor4_id].nil?
      send += "@pet = '';"
    else
      send += "@pet = '#{PET::ID[$game_party.actors[0].armor4_id][0]}';"
    end
  end

Agora no script [GM] Game_NetPlayer, linha 20, em baixo add:
Código:
  attr_accessor :pet

neste mesmo script, na linha 98, em baixo add:
Código:
@pet = ''

No mesmo script, linha 332, em baixo adicione:
Código:
  def pet
    return @pet
  end

Por último, no script [SPR] Sprite_NetCharacter, linha 121, adicione em baixo:

Código:
    @pet_spr = Sprite.new(self.viewport)
    @pet_spr.bitmap = RPG::Cache.character(@character.pet, @character.character_hue)
    @pet_spr.visible = self.visible

Depois dessas modificações, crie um script acima do main, e adicione o código:

Código:
=begin
:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
|Autor: RD12|          Pet Global
--------------------------------------------------------------------------------
  Com esse sistema os jogadores poderão ter Pets, globais.
  O pet será o Anel[acessório].
--------------------------------------------------------------------------------
  Para criar um Pet, insira no Módulo PET o seguinte:
  ID[id] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo]
---------------------------Explicação-------------------------------------------
    id = ID do Anel, que será o Pet
    HP/MP = HP/MP que o pet recupera com o Tempo
    Tempo = Segundos que o pet recupera o HP/MP
:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
                      AldeiaRpgBr.com
                     
=end

module PET
  ID = []
 #ID[Luva_ID] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo(segundos)]
  ID[25] = ["cachorro", 0, 0, 0]#Botei pra não recuperar HP/MP
  #ID[37] = ["mecha", 10, 10, 5]
 
end

class Scene_Map
  attr_reader :spriteset
end

class Spriteset_Map
  attr_reader :character_sprites, :viewport1
  alias rd12_dispose dispose
  def player_sprite
    @character_sprites.each do |spr_char|
      if spr_char.character == $game_player
        return spr_char
      end
    end
  end
  def dispose
  $Pet = nil
  rd12_dispose
  end 
end

class Scene_Map
  attr_reader  :character
  attr_reader  :animation_id
 
    alias alias_update update
  def update
    alias_update
    return if !$scene.is_a?(Scene_Map)
    return if $scene.spriteset.nil?
    @actor = $game_party.actors[0]
    return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
    if PET::ID[@actor.armor4_id].nil?  or @actor.armor4_id.nil?
      return if $Pet.nil?
      $Pet.bitmap = RPG::Cache.character("", 4)
      $Pet = nil
      return
    end
    @direção = $game_player.direction
    #Criar sprite do pet
   
    unless $Pet
      $Pet  = Sprite.new(@spriteset.viewport1)
      $Pet.x = $game_player.screen_x
      $Pet.y = $game_player.screen_y
    end
      $Pet.bitmap = RPG::Cache.character(PET::ID[@actor.armor4_id][0], 4)
    #Pet Recuperar o HP/MP com o tempo
    tempo = PET::ID[@actor.armor4_id][3]
  if tempo > 0
    if Graphics.frame_count % (20 * tempo) == 0
      $game_party.actors[0].hp += PET::ID[@actor.armor4_id][1]
      $game_party.actors[0].sp += PET::ID[@actor.armor4_id][2]
    end
    end
 
    #Cria o gráfico do Pet, e com animação de andar
    cw = $Pet.bitmap.width / 4
    ch = $Pet.bitmap.height / 4
    aw = $frame*cw
    ah = (@direção - 2) / 2 * ch
    $Pet.src_rect = Rect.new(aw, ah, cw ,ch )
   
    player_spr = $scene.spriteset.player_sprite
   
    #Pet Seguir o Player
    #Direção =:2:=
    if $game_player.direction == 2
      $Pet.z = player_spr.z - 1
    return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y-1, 2)

    if $Pet.x < ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
      $Pet.x += 4
    end
    if $Pet.x > ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
      $Pet.x -= 4
    end

    if $Pet.y < ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y += 4
    end 
    if $Pet.y > ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y -= 4
    end 

    #Direção =:4:=
    elsif $game_player.direction == 4
    return unless $game_map.passable?($game_player.x+1, $game_player.y, 4)
      $Pet.z = player_spr.z + 1
    if $Pet.x < ($game_player.screen_x+16)
      $Pet.x += 4
    end
    if $Pet.x > ($game_player.screen_x+16)
      $Pet.x -= 4
    end
    if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y += 4
    end 
    if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y -= 4
    end 
       
    #Direção =:6:=
    elsif $game_player.direction == 6
    return unless $game_map.passable?($game_player.x-1, $game_player.y, 6)
      $Pet.z = player_spr.z + 1
    if $Pet.x < ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
      $Pet.x += 4
    end
    if $Pet.x > ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
      $Pet.x -= 4
    end
   
    if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y += 4
    end
    if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
      $Pet.y -= 4
    end 
   
  #Direção =:8:=
  elsif $game_player.direction == 8
    return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y+1, 8)
      $Pet.z = player_spr.z + 1
    if $Pet.x < ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
      $Pet.x += 4
    end
    if $Pet.x > ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
      $Pet.x -= 4
    end
   
    if $Pet.y < ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
      $Pet.y += 4
    end 
    if $Pet.y > ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
      $Pet.y -= 4
    end 
  end#if player.direction
   
  end#update
end#class

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias alias_update update
  def update               
    alias_update         
  $frame = @character.pattern
  end
end

class Sprite_NetCharacter < RPG::Sprite
  alias rd12_animate_player animate_player
  def dispose
    @_text_display.dispose
    @chat_text_display.dispose
    @pet_spr.dispose
    super
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualizar movimento do Jogador e Pet
  #--------------------------------------------------------------------------
  def animate_player

    @chat_text_display.x = self.x
    @chat_text_display.y = self.y - 129

    sx = @character.pattern * @cw
    sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
    self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
   
    cw = @pet_spr.bitmap.width / 4
    ch = @pet_spr.bitmap.height / 4
    aw = @character.pattern*cw
    ah = (@character.direction - 2) / 2 * ch
    @pet_spr.src_rect = Rect.new(aw, ah, cw ,ch )
   
    if @character.direction == 2
      @pet_spr.z = self.z-1
      @pet_spr.x = (self.x - @pet_spr.bitmap.width/8)
      @pet_spr.y = (self.y-32-@pet_spr.bitmap.height/4)

  elsif @character.direction == 4
    @pet_spr.x = (self.x+16)
    @pet_spr.y = (self.y-@pet_spr.bitmap.height/4)
     
  elsif @character.direction == 6
    @pet_spr.x = (self.x-16-@pet_spr.bitmap.width/4)
    @pet_spr.y = (self.y-@pet_spr.bitmap.height/4)
     
  elsif @character.direction == 8
    @pet_spr.z = self.z+1
    @pet_spr.x = (self.x-(@pet_spr.bitmap.width/8))
    @pet_spr.y = (self.y+12-(@pet_spr.bitmap.height/8))     
    end
  rd12_animate_player
  end
end


Explicações no Script.


Se eu fazer uma nova versão, irei melhorar algumas coisas, e talvez por para o pet passar de nível, e quem sabe, atacar.

Isso é tudo pessoal, algum erro ou dúvida poste abaixo que tentarei resolver.

obs: Não usei nada de visual equipment, pra quem ta perguntando.

Créditos RD12


Última edição por RD12 em Sex Jan 25, 2013 6:34 pm, editado 4 vez(es)
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : [Att²] Pet Global para Netplay Master v4 48080450[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Trophy11[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 GIueZ[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 ZgLkiRU
Mensagens : 1946
Créditos : 745

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por RD12 Sáb Jul 14, 2012 2:45 pm

Galera eu concertei os Bugs, Agora o pet é equipado no Anel, para quem não sabe.
Peço que substituam os scripts.

Criei um novo tópico para facilitar a comunicação, aquele tava bem floodado.
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : [Att²] Pet Global para Netplay Master v4 48080450[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Trophy11[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 GIueZ[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 ZgLkiRU
Mensagens : 1946
Créditos : 745

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por BrenoFodon Sáb Jul 14, 2012 2:47 pm

RD 12 quando vc vai colocar a versão que vai da para o pet atacar e upar? +1 cred
BrenoFodon
BrenoFodon
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 188
Créditos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Maverick ~ Sáb Jul 14, 2012 2:47 pm

Ok,vou testar.
espero as atualizações e sugestões que demos.
se ainda continuar atualizando é claro.
+1 Mave~

_________________
Alguma Duvida!? Me mande uma MP

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 BgIconeLivro                 Regras do Fórum


[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 L4thF
Maverick ~
Maverick ~
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 372
Créditos : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Samuka_Maker Sáb Jul 14, 2012 3:09 pm

ae muito bom +1 cred RD
Muita gente (Assim como eu) estava atraz disso que bom que corrigiu o bug o/
E espero que você fassa algo do que nós sugerimos na sua próxima atualização

_________________

Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 6f4EA

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Bxvno
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Samuka_Maker
Samuka_Maker
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : [Att²] Pet Global para Netplay Master v4 WBLhI
Mensagens : 1204
Créditos : 127

http://liferpgmaker.forumfacil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Mr. D Sáb Jul 14, 2012 3:44 pm

Ta dando um erro aqui pessoal alguém aí me ajuda!

També não sei como colocar o pet,é só ir em Armaduras adicionar e pronto?







FLWS

_________________
Músicas Recomendadas:
Mr. D
Mr. D
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 116
Créditos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Samuka_Maker Sáb Jul 14, 2012 3:57 pm

é sim cara '-' depois vc muda no script assim:
ID[id] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo]
onde tá [id] vc coloca o id do acessório ["Gráfico"] o grafico do pet o hp o valor do hp e o mp o valor do hp e o tempo é o tempo em segundos q o pet recuperará o hp e o mp ex:
ID[25] = ["075-Devil01", 100, 100, 10]

_________________

Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 6f4EA

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Bxvno
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Samuka_Maker
Samuka_Maker
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : [Att²] Pet Global para Netplay Master v4 WBLhI
Mensagens : 1204
Créditos : 127

http://liferpgmaker.forumfacil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por KnowVFX Sáb Jul 14, 2012 4:04 pm

Muito Bom msm !

_________________
Programas ultilizados -
 Sony vegas pro 11
   After Effects CS4 
      
KnowVFX
KnowVFX
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 140
Créditos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Maverick ~ Sáb Jul 14, 2012 4:14 pm

Olá,Bom RD12 Testei aqui,deu certinho.
Obrigado novamente.

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 20z1u12

_________________
Alguma Duvida!? Me mande uma MP

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 BgIconeLivro                 Regras do Fórum


[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 L4thF
Maverick ~
Maverick ~
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 372
Créditos : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Canjoo Sáb Jul 14, 2012 4:48 pm

vlw por corrigir os bugs.

@off, obrigado por excluir todas as mensagens de antes, eu tinha sido o primeiro a responder. Neutral
fiquei triste. Sad

Maverick
Olá,Bom RD12 Testei aqui,deu certinho.
Obrigado novamente.
cara para de floodar, era só vc da um edit na mensagem anterior.
Canjoo
Canjoo
Experiente
Experiente

Mensagens : 505
Créditos : 52

http://...

Ir para o topo Ir para baixo

[Att²] Pet Global para Netplay Master v4 Empty Re: [Att²] Pet Global para Netplay Master v4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos