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Erro pet global no netplay master v4.07

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Erro pet global no netplay master v4.07 Empty Erro pet global no netplay master v4.07

Mensagem por paulomarques Ter Jul 02, 2013 2:40 pm

Configurei diversas vezes o sistema de pet global do RD12 no NP MASTER 4.07 e também no NP MASTER 4 e em ambos funciona normalmente quando há apenas um jogador logado, porém quando um segundo jogador entra aparece o seguinte erro. 

Erro pet global no netplay master v4.07 4e826a6c228f90dd005255a0a4d8e070


POR FAVOR ME AJUDEM!

Código:
=begin
:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
|Autor: RD12|          Pet Global
--------------------------------------------------------------------------------
  Com esse sistema os jogadores poderão ter Pets, globais.
  O pet será o Anel[acessório].
--------------------------------------------------------------------------------
  Para criar um Pet, insira no Módulo PET o seguinte:
   ID[id] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo]
---------------------------Explicação-------------------------------------------
    id = ID do Anel, que será o Pet
    HP/MP = HP/MP que o pet recupera com o Tempo
    Tempo = Segundos que o pet recupera o HP/MP
:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
                       AldeiaRpgBr.com
                       
=end

module PET
  ID = []
 #ID[Luva_ID] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo(segundos)]
  ID[01] = ["pet", 0, 0, 0]#Botei pra não recuperar HP/MP
 
  
  #ID[37] = ["mecha", 10, 10, 5]
  
end

class Scene_Map
  attr_reader :spriteset
end

class Spriteset_Map
  attr_reader :character_sprites, :viewport1
   alias rd12_dispose dispose
  def player_sprite
    @character_sprites.each do |spr_char|
      if spr_char.character == $game_player
        return spr_char
      end
    end
  end
  def dispose
  $Pet = nil
  rd12_dispose
  end  
end

class Scene_Map
  attr_reader   :character
  attr_reader   :animation_id
  
    alias alias_update update
   def update
    alias_update
    return if !$scene.is_a?(Scene_Map)
    return if $scene.spriteset.nil?
    @actor = $game_party.actors[0]
    return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
    if PET::ID[@actor.armor4_id].nil?  or @actor.armor4_id.nil? 
      return if $Pet.nil?
      $Pet.bitmap = RPG::Cache.character("", 4)
      $Pet = nil
      return
    end
    @direção = $game_player.direction
    #Criar sprite do pet
    
    unless $Pet
      $Pet   = Sprite.new(@spriteset.viewport1)
      $Pet.x = $game_player.screen_x
      $Pet.y = $game_player.screen_y
    end
      $Pet.bitmap = RPG::Cache.character(PET::ID[@actor.armor4_id][0], 4)
    #Pet Recuperar o HP/MP com o tempo
    tempo = PET::ID[@actor.armor4_id][3]
   if tempo > 0
     if Graphics.frame_count % (20 * tempo) == 0 
       $game_party.actors[0].hp += PET::ID[@actor.armor4_id][1]
       $game_party.actors[0].sp += PET::ID[@actor.armor4_id][2]
     end
    end
   
    #Cria o gráfico do Pet, e com animação de andar
    cw = $Pet.bitmap.width / 4
    ch = $Pet.bitmap.height / 4
    aw = $frame*cw
    ah = (@direção - 2) / 2 * ch
    $Pet.src_rect = Rect.new(aw, ah, cw ,ch )
    
    player_spr = $scene.spriteset.player_sprite
     
    #Pet Seguir o Player
    #Direção =:2:=
    if $game_player.direction == 2
      $Pet.z = player_spr.z - 1
     return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y-1, 2)

     if $Pet.x < ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
       $Pet.x += 4
     end
     if $Pet.x > ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
       $Pet.x -= 4
     end

     if $Pet.y < ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y += 4
     end  
     if $Pet.y > ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y -= 4
     end  

    #Direção =:4:=
    elsif $game_player.direction == 4
     return unless $game_map.passable?($game_player.x+1, $game_player.y, 4)
      $Pet.z = player_spr.z + 1
     if $Pet.x < ($game_player.screen_x+16)
       $Pet.x += 4
     end
     if $Pet.x > ($game_player.screen_x+16)
       $Pet.x -= 4
     end
     if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y += 4
     end  
     if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y -= 4
     end  
        
    #Direção =:6:=
    elsif $game_player.direction == 6
     return unless $game_map.passable?($game_player.x-1, $game_player.y,
      $Pet.z = player_spr.z + 1
     if $Pet.x < ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
       $Pet.x += 4
     end
     if $Pet.x > ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
       $Pet.x -= 4
     end
     
     if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y += 4
     end 
     if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
       $Pet.y -= 4
     end  
     
  #Direção =:8:=
   elsif $game_player.direction == 8
     return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y+1, 8)
      $Pet.z = player_spr.z + 1
     if $Pet.x < ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
       $Pet.x += 4
     end
     if $Pet.x > ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
       $Pet.x -= 4
     end
     
     if $Pet.y < ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
       $Pet.y += 4
     end  
     if $Pet.y > ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
       $Pet.y -= 4
     end  
   end#if player.direction
    
  end#update
end#class

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias alias_update update
  def update                
    alias_update          
   $frame = @character.pattern
  end
end

class Sprite_NetCharacter < RPG::Sprite
  alias rd12_animate_player animate_player
  def dispose
    @_text_display.dispose
    @chat_text_display.dispose
    @pet_spr.dispose
    super
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualizar movimento do Jogador e Pet
  #--------------------------------------------------------------------------
  def animate_player

    @chat_text_display.x = self.x
    @chat_text_display.y = self.y - 129

    sx = @character.pattern * @cw
    sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
    self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
    
     cw = @pet_spr.bitmap.width / 4
     ch = @pet_spr.bitmap.height / 4
     aw = @character.pattern*cw
     ah = (@character.direction - 2) / 2 * ch
     @pet_spr.src_rect = Rect.new(aw, ah, cw ,ch )
    
    if @character.direction == 2
      @pet_spr.z = self.z-1
      @pet_spr.x = (self.x - @pet_spr.bitmap.width/8)
      @pet_spr.y = (self.y-32-@pet_spr.bitmap.height/4)

   elsif @character.direction == 4
     @pet_spr.x = (self.x+16)
     @pet_spr.y = (self.y-@pet_spr.bitmap.height/4)
      
   elsif @character.direction == 6
     @pet_spr.x = (self.x-16-@pet_spr.bitmap.width/4)
     @pet_spr.y = (self.y-@pet_spr.bitmap.height/4)
      
   elsif @character.direction == 8
     @pet_spr.z = self.z+1
     @pet_spr.x = (self.x-(@pet_spr.bitmap.width/8))
     @pet_spr.y = (self.y+12-(@pet_spr.bitmap.height/8))      
    end
  rd12_animate_player
  end
end

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Mensagem por lovins Ter Jul 02, 2013 8:37 pm

http://www.aldeiarpgbr.com/t7154-correcao-de-bug-no-pet-global-do-rd12

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Mensagem por paulomarques Ter Jul 02, 2013 9:47 pm

Muito Obrigado ! + CRED prá você!

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