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    Correção - Dropamento do item

    Ricardo
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    Ocasional
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    Mensagens : 162
    Créditos : 71

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Correção - Dropamento do item Left_bar_bleue0/0Correção - Dropamento do item Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Correção - Dropamento do item Left_bar_bleue30/30Correção - Dropamento do item Empty_bar_bleue  (30/30)

    Correção - Dropamento do item Empty Correção - Dropamento do item

    Mensagem por Ricardo Sáb Jun 23, 2012 10:24 am

    Descrição

    Após dropar algum item, ele só será visivel para você e não para os outros jogadores, apenas depois de um certo tempo os outros jogadores poderão ver o item dropado.

    Client~Side

    modDirectDraw7

    Procure por:

    Código:
        ' if it's not us then don't render
        If MapItem(itemnum).playerName <> vbNullString Then
            If MapItem(itemnum).playerName <> Trim$(GetPlayerName(MyIndex)) Then Exit Sub
        End If

    Apague

    modHandleData

    Procure por:

    Código:
                .playerName = Buffer.ReadString

    Apague

    Procure por:

    Código:
            .playerName = Buffer.ReadString

    Apague

    Server~Side

    modDataBase

    Mude a Sub ClearMapItem para:

    Código:
    Sub ClearMapItem(ByVal index As Long, ByVal mapNum As Long)
        Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(MapItem(mapNum, index)), LenB(MapItem(mapNum, index)))
        MapItem(mapNum, index).Num = 0
        MapItem(mapNum, index).Value = 0
        MapItem(mapNum, index).x = 0
        MapItem(mapNum, index).y = 0
        MapItem(mapNum, index).canDespawn = False
        MapItem(mapNum, index).despawnTimer = 0
    End Sub

    modGameLogic

    Procure por:

    Código:
                MapItem(mapNum, i).playerName = playerName
                MapItem(mapNum, i).playerTimer = GetTickCount + ITEM_SPAWN_TIME

    Apague

    modServerTcp

    Procure por:

    Código:
            Buffer.WriteString MapItem(mapNum, i).playerName

    Apague

    Procure por:

    Código:
            Buffer.WriteString MapItem(mapNum, i).playerName

    Apague

    Procure por:

    Código:
        Buffer.WriteString MapItem(mapNum, index).playerName

    modServerLoop

    Procure por:

    Código:
            ' items appearing to everyone
            For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
                If MapItem(mapNum, i).Num > 0 Then
                    If MapItem(mapNum, i).playerName <> vbNullString Then
                        ' make item public?
                        If MapItem(mapNum, i).playerTimer < GetTickCount Then
                            ' make it public
                            MapItem(mapNum, i).playerName = vbNullString
                            MapItem(mapNum, i).playerTimer = 0
                            ' send updates to everyone
                            SendMapItemsToAll mapNum
                        End If
                        ' despawn item?
                        If MapItem(mapNum, i).canDespawn Then
                            If MapItem(mapNum, i).despawnTimer < GetTickCount Then
                                ' despawn it
                                ClearMapItem i, mapNum
                                ' send updates to everyone
                                SendMapItemsToAll mapNum
                            End If
                        End If
                    End If
                End If
            Next

    Mude para:

    Código:
            ' items appearing to everyone
            For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
                If MapItem(mapNum, i).Num > 0 Then
                    ' despawn item?
                    If MapItem(mapNum, i).canDespawn Then
                        If MapItem(mapNum, i).despawnTimer < GetTickCount Then
                            ' despawn it
                            ClearMapItem i, mapNum
                            ' send updates to everyone
                            SendMapItemsToAll mapNum
                        End If
                    End If
                End If
            Next

    modPlayer

    Apague a Function CanPlayerPickupItem.

    Procure por:

    Código:
                    MapItem(GetPlayerMap(index), i).playerName = Trim$(GetPlayerName(index))
                    MapItem(GetPlayerMap(index), i).playerTimer = GetTickCount + ITEM_SPAWN_TIME

    Apague

    Mude a Sub PlayerMapGetItem para:

    Código:
    Sub PlayerMapGetItem(ByVal index As Long)
        Dim i As Long
        Dim n As Long
        Dim mapNum As Long
        Dim Msg As String

        If Not IsPlaying(index) Then Exit Sub
        mapNum = GetPlayerMap(index)

        For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
            ' See if theres even an item here
            If (MapItem(mapNum, i).Num > 0) And (MapItem(mapNum, i).Num <= MAX_ITEMS) Then
                ' Check if item is at the same location as the player
                If (MapItem(mapNum, i).x = GetPlayerX(index)) Then
                    If (MapItem(mapNum, i).y = GetPlayerY(index)) Then
                        ' Find open slot
                        n = FindOpenInvSlot(index, MapItem(mapNum, i).Num)
       
                        ' Open slot available?
                        If n <> 0 Then
                            ' Set item in players inventor
                            Call SetPlayerInvItemNum(index, n, MapItem(mapNum, i).Num)
       
                            If Item(GetPlayerInvItemNum(index, n)).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
                                Call SetPlayerInvItemValue(index, n, GetPlayerInvItemValue(index, n) + MapItem(mapNum, i).Value)
                                Msg = MapItem(mapNum, i).Value & " " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(index, n)).Name)
                            Else
                                Call SetPlayerInvItemValue(index, n, 0)
                                Msg = Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(index, n)).Name)
                            End If
       
                            ' Erase item from the map
                            ClearMapItem i, mapNum
                               
                            Call SendInventoryUpdate(index, n)
                            Call SpawnItemSlot(i, 0, 0, GetPlayerMap(index), 0, 0)
                            SendActionMsg GetPlayerMap(index), Msg, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)
                            Call CheckTasks(index, QUEST_TYPE_GOGATHER, GetItemNum(Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(index, n)).Name)))
                            Exit For
                        Else
                            Call PlayerMsg(index, "Your inventory is full.", BrightRed)
                            Exit For
                        End If
                    End If
                End If
            End If
        Next
    End Sub

    modTypes

    Mude a Type MapItemRec para:

    Código:
    Private Type MapItemRec
        Num As Long
        Value As Long
        x As Byte
        y As Byte
        ' despawn
        canDespawn As Boolean
        despawnTimer As Long
    End Type

    Créditos

    Ricardo

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 10:59 am