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Erro no script linha 268

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Erro no script linha 268 Empty Erro no script linha 268

Mensagem por Komuro Takashi Sex Jun 22, 2012 1:46 pm

Pessoal to com um script de Input só que ele ta dando erro na linha 268 falando o seguinte:

undefined method*"to_a" for 16:Fixnun

e essas são as linhas 267,268*a do problema e 269:

Código:

  def Input.press?(vk)
    @press.indexes(*vk.to_a).include?(true)
  end

Alguem pode me ajudar?

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por vipvipkk1!! Sex Jun 22, 2012 1:55 pm

Voce pode tentar pegar outro Intup,

vipvipkk1!!
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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Komuro Takashi Sex Jun 22, 2012 1:57 pm

eu preciso deste

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Roku Sex Jun 22, 2012 2:30 pm

Eu não entendi bem, mas pelo que vi, ocorre um erro ao passar a variável vk pra array. Eu também não entendi o * antes da variável.

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Komuro Takashi Sex Jun 22, 2012 2:33 pm

isso mesmo poderia me ajudar a resolver este problema

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Paulo Soreto Sex Jun 22, 2012 3:36 pm

Me explique o que deseja fazer, talvez eu possa ajuda-lo.

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por RD12 Sex Jun 22, 2012 5:21 pm

Isso por que você está copiando um script do XP, e o Ace usa outra versão do ruby e não tem o to_a, pelo que eu testei.

Faça o seguinte:

Código:
 def Input.press?(vk)
    ary = [vk]
    @press.indexes(*ary).include?(true)
  end

obs: não tenho certeza que dará certo.
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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Paulo Soreto Sex Jun 22, 2012 5:58 pm

Na verdade tem sim o to_a, mas não sei se é correto utiliza-lo ai, então, ao invéz de tentar converter para array, só ponha a mesma lá.

def Input.press?(vk)
@press.indexes(*vk).include?(true)
end


Aqui um exemplo de uso do to_a (retirado do RGSS3 Help
a = [1, 2, 3, 4]
a.combination(1).to_a #=> [[1],[2],[3],[4]]

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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por RD12 Sex Jun 22, 2012 6:00 pm

mas para fixnum? ai no exemplo ta usando to_a para array , eu testei numa var fixnum que nem a dele e deu método idefinido.
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Erro no script linha 268 Empty Re: Erro no script linha 268

Mensagem por Komuro Takashi Sex Jun 22, 2012 10:18 pm

Bom das duas formar o erro saiu só que agora gerou outro.

fala que o metodo indexes não foi definido.

Script para análise e teste
Código:

#=============================================================================
# *** AWorks Input Module(AIM)
#=============================================================================
# Created by AWorks
# Version: 3.00 BETA
# Last Modification: 30/11/2008 (day/month/year)
#=============================================================================
#==== Special Thanks ====
# * Poccil(Peter O.)
#  - For his researchs on modifing ruby objects with C
# * ERZENGEL
#  - For his help in editing ruby strings with C
#=============================================================================
#==== Description ====
# This script simulates the RGSS module "Input". It is not the original module,
# but it has all the original module functions and some new.
#=============================================================================
#==== Requeriments ====
# * AWorks DLL BETA
#=============================================================================
#==== Version History ====
# * Version 1.00
#  - New methods: Input.reiterate?; Input.activated?; Input.press_all;
#    Input.trigger_all; Input.repeat_all; Input.reiterate_all
#  - New Keys: LOWER_LEFT; LOWER_RIGHT; UPPER_LEFT; UPPER_RIGHT
# * Version 1.10
#  - New methods: Input.event; Input.free_key; Input.free_all_keys
# * Version 1.11
#  - Changed the variables: @repeat_time, @reiterate_time, @reiterate and
#    @update_keys to constants variables for easy editing.
# * Version 1.12(Now in Aleworks Input Module Compability Patch 1)
#  - Compability with the event commands: Asing Key and Condition Branch
# * Version 1.20
#  - Little lag reduction
#  - New methods: Input.release?; Input.release_all
# * Version 1.21
#  - Major bug lammer, when using arrays in Input.press?, Input.trigger?,
#    Input.reiterate? and Input.release?
#  - Removed UPDATE_KEYS and REITERATE
# * Version 2.00
#  - Little lag reduction
#  - Rewrited some code
#  - No more need of Win32::Registry, but need Aleworks Library
#  - Key Combos
#    - New Class: Input::Key_Combo
#    - New Methods: Input.add_combo; Input.combo; Input.combos; Input.combos;
#      Input.delete_combo; Input.delete_ended_combos
#  - Mouse Input
#    - New Methods: Input.mouse_double_click?; Input.mouse_x?; Input.mouse_y?;
#      Input.mouse_dragging?; Input.mouse_drag_rect?; Input.mouse_drag_coor?
#    - New Constants: MOUSE_INPUT; MOUSE_DOUBLE_CLICK_TIME;
#      MOUSE_DOUBLE_CLICK_PIX; MOUSE_DRAG_PIX; MOUSE_PRIMARY; MOUSE_SECONDARY
# * Version 2.01
#  - Input.mouse_x? and Input.mouse_y? will now return nil if the mouse pointer
#    is out of the game screen.
# * Version 2.02
#  - lammer error in Input.press?
# * Version 2.03
#  - lammer error of the Array Input feature
#  - Updated Input.dir4 and Input.dir8
#  - New Constants: REAL_DIRS
# * Version 2.04
#  - lammer error direction input error.
# * Version 3.00 BETA
#  - Complete rewrite of the script, now it uses AWorks.dll for input updating
#=============================================================================

#=============================================================================
# ** Module Input
#=============================================================================
module Input
    @keys = []
    @pressed = []
    Mouse_Left = 1
    MOUSE_PRIMARY = 1
    Mouse_Right = 2
    MOUSE_SECONDARY = 2
    Mouse_Middle = 4
    Back= 8
    Tab = 9
    Enter = 13
    Shift = 16
    Ctrl = 17
    Alt = 18
    Esc = 0x1B
    LEFT=0x25
    UP=0x26
    RIGHT=0X27
    DOWN=0x28
    LT = 0x25
    UPs = 0x26 
    RT = 0x27
    DN = 0x28
    Space = 32
    CapsLock = 20
    Esc = 27
    PGUP = 33
    PGDN = 34
    End = 35
    Home = 36
    Left = 37
    Up = 38
    Right = 39
    Down = 40
    PrintScreen = 44
    Insert = 45
    Delete = 46
    Numberkeys = {}
    Numberkeys[0] = 48        # => 0
    Numberkeys[1] = 49        # => 1
    Numberkeys[2] = 50        # => 2
    Numberkeys[3] = 51        # => 3
    Numberkeys[4] = 52        # => 4
    Numberkeys[5] = 53        # => 5
    Numberkeys[6] = 54        # => 6
    Numberkeys[7] = 55        # => 7
    Numberkeys[8] = 56        # => 8
    Numberkeys[9] = 57        # => 9
    Numberpad = {}
    Numberpad[0] = 0
    Numberpad[1] = 0
    Numberpad[2] = 0
    Numberpad[3] = 0
    Numberpad[4] = 0
    Numberpad[5] = 0
    Numberpad[6] = 0
    Numberpad[7] = 0
    Numberpad[8] = 0
    Numberpad[9] = 0
    Letters = {}
    Letters["A"] = 65
    Letters["B"] = 66
    Letters["C"] = 67
    Letters["D"] = 68
    Letters["E"] = 69
    Letters["F"] = 70
    Letters["G"] = 71
    Letters["H"] = 72
    Letters["I"] = 73
    Letters["J"] = 74
    Letters["K"] = 75
    Letters["L"] = 76
    Letters["M"] = 77
    Letters["N"] = 78
    Letters["O"] = 79
    Letters["P"] = 80
    Letters["Q"] = 81
    Letters["R"] = 82
    Letters["S"] = 83
    Letters["T"] = 84
    Letters["U"] = 85
    Letters["V"] = 86
    Letters["W"] = 87
    Letters["X"] = 88
    Letters["Y"] = 89
    Letters["Z"] = 90
    Fkeys = {}
    Fkeys[1] = 112
    Fkeys[2] = 113
    Fkeys[3] = 114
    Fkeys[4] = 115
    Fkeys[5] = 116
    Fkeys[6] = 117
    Fkeys[7] = 118
    Fkeys[8] = 119
    Fkeys[9] = 120
    Fkeys[10] = 121
    Fkeys[11] = 122
    Fkeys[12] = 123
    Collon = 186        # => \ |
    Equal = 187        # => = +
    Comma = 188        # => , <
    Underscore = 189    # => - _
    Dot = 190          # => . >
    Backslash = 191    # => / ?
    Lb = 219
    Rb = 221
    Quote = 222        # => '"
  #===========================================================================
  # ** Module Registry
  #===========================================================================
  module Registry
    module_function
    RegCloseKey = Win32API.new('advapi32', 'RegCloseKey', 'L', 'L')
    RegOpenKeyExA = Win32API.new('advapi32', 'RegOpenKeyExA', 'LPLLP', 'L')
    RegQueryValueExA = Win32API.new('advapi32', 'RegQueryValueExA','LPLPPP','L')
    HKEYS = {'HKEY_CLASSES_ROOT' => 0x80000000,'HKEY_CURRENT_USER' =>0x80000001,
      'HKEY_LOCAL_MACHINE' => 0x80000002, 'HKEY_USERS' => 0x80000003,
      'HKEY_CURRENT_CONFIG' => 0x80000005}
    #-------------------------------------------------------------------------
    # * Read an Entry
    #-------------------------------------------------------------------------
    def read_entry(key, entry)
      key.sub!(/(.*?)\\/, '')
      if HKEYS[$1] != nil
        hkey = HKEYS[$1]
      else
        return nil
      end
      opened, type, size = [0].pack('V'), [0].pack('V'), [0].pack('V')
      RegOpenKeyExA.call(hkey, key, 0, 131097, opened)
      opened = (opened + [0].pack('V')).unpack('V')[0]
      RegQueryValueExA.call(opened, entry, 0, type, 0, size)
      data = ' ' * (size + [0].pack('V')).unpack('V')[0]
      RegQueryValueExA.call(opened, entry, 0, type, data, size)
      RegCloseKey.call(opened)
      data = data[0, (size + [0].pack('V')).unpack('V')[0]]
      type = (type += [0].pack('V')).unpack('V')[0]
      case type
      when 1
        data.chop
      when 2
        data.chop.gsub(/%([^%]+)%/) { ENV[$1] || $& }
      when 3
        data
      when 4
        (data += [0].pack('V')).unpack('V')[0]
      when 5
        data.unpack('N')[0]
      when 7
        data.split(/\0/)
      when 11
        (data.unpack('VV')[1] << 32) | data[0]
      else
        nil
      end
    end
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Variables definition
  #---------------------------------------------------------------------------
  @time = Array.new(256, 0)
  @press = Array.new(256, false)
  @trigger = Array.new(256, false)
  @repeat = Array.new(256, false)
  @release = Array.new(256, false)
  @dirs = [0, 0]
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * API declaration
  #---------------------------------------------------------------------------
  InputInitialize = Win32API.new("Input", 'InputInitialize', 'LLLLLL', '')
  InputUpdate = Win32API.new("Input", 'InputUpdate', '', '')
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * convert_keys (internal method)
  #---------------------------------------------------------------------------
  REG_KVALUES = {0=>32,1=>13,2=>27,3=>96,4=>16,5=>90,6=>88,7=>67,8=>86,9=>66,
                10=>65,11=>83,12=>68,13=>81,14=>87}
  def convert_keys(key)
    keys = []
    reg_key = 'HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Enterbrain\\RGSS2'
    data = Registry.read_entry(reg_key, 'ButtonAssign')[10, 25].scan(/./)
    15.times {|i| keys.push(REG_KVALUES[i]) if key == data[i].unpack('C')[0]}
    keys
  end 
  module_function :convert_keys
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Keys Constants definitions
  #---------------------------------------------------------------------------
  LOWER_LEFT = 97
  LOWER_RIGHT = 99
  UPPER_LEFT = 103
  UPPER_RIGHT = 105
  DOWN = [98, 40]
  LEFT = [100, 37]
  RIGHT = [ 102, 39]
  UP = [104, 38]
  A = convert_keys(11)
  B = [45] + convert_keys(12)
  C = convert_keys(13)
  X = convert_keys(14)
  Y = convert_keys(15)
  Z = convert_keys(16)
  L = [33] + convert_keys(17)
  R = [34] + convert_keys(18)
  SHIFT = 16
  CTRL = 17
  ALT = 18
  F5 = 116
  F6 = 117
  F7 = 118
  F8 = 119
  F9 = 120
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Initialize Input DLL
  #---------------------------------------------------------------------------
  InputInitialize.call(@time.object_id, @press.object_id, @trigger.object_id,
  @repeat.object_id,  @release.object_id, @dirs.object_id)
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Keys input state update
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.update
    InputUpdate.call
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Press?
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.press?(vk)
    @press.indexes(*vk).include?(true)
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Pressed
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.pressed
    array = Array.new
    @press.each_index {|i| array.push(i) if @press[i]}
    array
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Trigger?
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.trigger?(vk)
    @trigger.indexes(*vk.to_a).include?(true)
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Triggered
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.triggered
    array = Array.new
    @trigger.each_index {|i| array.push(i) if @trigger[i]}
    array
  end
 
  def Input.triggerd?(what)
    if triggered.include?(what)
      return true
    end
  end
 
  def Input.pressed?(what)
    if pressed.include?(what)
      return true
    end
  end
 
 
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Repeat?
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.repeat?(vk)
    @repeat.indexes(*vk.to_a).include?(true)
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Repeated
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.repeated
    array = Array.new
    @repeat.each_index {|i| array.push(i) if @repeat[i]}
    array
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Release?
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.release?(vk)
    @release.indexes(*vk.to_a).include?(true)
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * Released
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.released
    array = Array.new
    @release.each_index {|i| array.push(i) if @release[i]}
    array
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * 4 Directions
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.dir4
    @dirs[0]
  end
  #---------------------------------------------------------------------------
  # * 8 Directions
  #---------------------------------------------------------------------------
  def Input.dir8
    @dirs[1]
  end
end

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