Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60
Olá, se alguém puder me ajudar...
Está dando erro no meu Netplay 4.0.7, quando eu vou colocar os comandos das imagens no script Grafico...
Eu vi em um tópico (não lembro qual) que no script [CF] Grafica, em when LANGUAGE::MAN ou em when LANGUAGE::WOMAN você pode colocar só as classes que você quiser mostrar no inicio para os jogadores iniciarem, mesmo se no banco de dados tiver mais de 1.000 classes... Sendo que você só coloca o id da classe, exato?
Mas o problema é que, se caso eu não colocar TODAS as classes, vai dar erro no script [SC] Scene_Title na linha 60: $game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][0])
e na linha 510: $game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][@current_grp]) quando passa na seta a classe do personagem.
É o seguinte, no meu jogo, tenho 10 classes, só que quero deixar somente 5 disponíveis para escolha no inicio do jogo, mais se eu colocar a id so dos 5, vai dar o erro, mas se eu colocar a id das 10, não da, mais quero que fique somente 5 classes para escolher... Como se resolve isso??
Está dando erro no meu Netplay 4.0.7, quando eu vou colocar os comandos das imagens no script Grafico...
Eu vi em um tópico (não lembro qual) que no script [CF] Grafica, em when LANGUAGE::MAN ou em when LANGUAGE::WOMAN você pode colocar só as classes que você quiser mostrar no inicio para os jogadores iniciarem, mesmo se no banco de dados tiver mais de 1.000 classes... Sendo que você só coloca o id da classe, exato?
Mas o problema é que, se caso eu não colocar TODAS as classes, vai dar erro no script [SC] Scene_Title na linha 60: $game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][0])
e na linha 510: $game_actors[1].set_chara($grafiche.sex[$game_actors[1].class_id][@current_grp]) quando passa na seta a classe do personagem.
É o seguinte, no meu jogo, tenho 10 classes, só que quero deixar somente 5 disponíveis para escolha no inicio do jogo, mais se eu colocar a id so dos 5, vai dar o erro, mas se eu colocar a id das 10, não da, mais quero que fique somente 5 classes para escolher... Como se resolve isso??
Inato- Iniciante
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60
Isso é uma boa ideia para o novo NPM5, porque não dar erro permitira você fazer o sistema de evolução de classe. Eu irei analisar isso e qualquer coisa postarei aqui como resolver o problema.
Re: Ajuda!! Erro em [SC] Scene_Title na linha 60
Acho que é mais ou menos isso que você esta querendo
http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t6642-escolher-classes-na-tela-de-criar-char
http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t6642-escolher-classes-na-tela-de-criar-char
2. Na linha 432 procure por:
3. Substitua por:
4. Na linha 452 procure por:
5. Substitua por:
@Edit:
Haja vista que a dúvida foi solucionada, estarei trancando o tópico e caso ainda persista a dúvida do autor que me informe por mensagem privada para eu destrancar o tópico.
1. Script: [SC] Scene_Title
2. Na linha 432 procure por:
- Código:
if $game_actors[1].class_id <= $data_classes.size - 2
3. Substitua por:
- Código:
if $game_actors[1].class_id <= $grafiche.sex.size - 2
4. Na linha 452 procure por:
- Código:
$game_actors[1].class_id = $data_classes.size - 1
5. Substitua por:
- Código:
$game_actors[1].class_id = $grafiche.sex.size - 1
@Edit:
Haja vista que a dúvida foi solucionada, estarei trancando o tópico e caso ainda persista a dúvida do autor que me informe por mensagem privada para eu destrancar o tópico.