Aldeia RPG

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    Avisos/Mensagens na Tela

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    Avisos/Mensagens na Tela Empty Avisos/Mensagens na Tela

    Mensagem por RD12 Sex Jun 15, 2012 7:35 pm

    Avisos na Tela


    Esse script é bem legal, ele mostra umas mensagens na tela ao chamar um script, ao invés de ficar mostrando mensagens por eventos, assim é bem mais bonito e melhor.

    Características:
    * Só chamar um script com o texto
    * Pode se escolher a cor do texto
    * Você pode escolher quantas linhas exibir na tela (de 1 a 4 linhas)
    * Você pode escolher o tempo para o texto ir sumindo
    * Mostra mensagem quando ganha Itens, armas, moedas...(Opcional)

    Como Usar:
    Apenas chame o script: Aviso(0, "Mensagem")
    onde o 0 é o ID da cor, você pode adicionar mais cores no script facilmente.

    Imagens:


    Spoiler:

    Script:


    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=::=:=
    #|Autor: RD12|              Avisos/Mensagens no Mapa
    #-----------------------------------------------------------------------------------
    # Mostra Avisos na tela ao chamar um script, e se pode escolher a cor do aviso
    #    Apenas chame o script: Aviso(0, "Mensagem")  >= onde 0 é o ID da cor
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=::=:=
    #          Para mais scripts:      www.aldeiarpgbr.com

    module Conf_Avisos

      #Tamanho e Nome da Fonte
      Font_Size = 14
      Font_Name = "Segoe UI"
      #Coordenadas
      X = 1
      Y = 300
      #Aviso ao ganhar Itens,moedas.. 0 é o id da cor da mensagem
      Gain_Aviso = [0,true]
      #Tempo pra ir limpando linha por linha em segundos
      Tempo = 15
      #Número de Avisos na Tela(de 1 a 4)
      Avisos = 4
      #Cores, você pode add mais
      Cor[0] = Color.new(255,255,255)#branco
      Cor[1] = Color.new(255,0,0)#vermelho
      Cor[2] = Color.new(0,255,0)#verde
      Cor[3] = Color.new(0,0,255)#azul
      Cor[4] = Color.new(255,255,0)#amarelo
      Cor[5] = Color.new(255,0,255)#rosa
      Cor[6] = Color.new(0,0,0)#preto
      #Cor[7] = Color.new(0,0,0)#Nova Cor
    end

    class Avisos < Sprite
      def initialize
        super
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(200,300)
        self.bitmap.font.size = Conf_Avisos::Font_Size
        self.bitmap.font.name = Conf_Avisos::Font_Name
        #Inicia as linhas de avisos
        $linha1 = [Color.new(255,255,255), ""]
        $linha2 = [Color.new(255,255,255), ""]
        $linha3 = [Color.new(255,255,255), ""]
        $linha4 = [Color.new(255,255,255), ""]
        self.x = Conf_Avisos::X
        self.y = Conf_Avisos::Y
        refresh
      end
         
      def refresh
        self.bitmap.clear
      #Aqui escreve as mensagens na tela
      if Conf_Avisos::Avisos == 4
        self.bitmap.font.color = $linha1[0]
        self.bitmap.draw_text(10, 0, 900, 32, $linha1[1], 0)
        end
      if Conf_Avisos::Avisos >= 3
        self.bitmap.font.color = $linha2[0]
        self.bitmap.draw_text(10, 20, 900, 32, $linha2[1], 0)
      end
      if Conf_Avisos::Avisos >= 2
        self.bitmap.font.color = $linha3[0]
        self.bitmap.draw_text(10, 40, 900, 32, $linha3[1], 0)
      end
      if Conf_Avisos::Avisos >= 1
        self.bitmap.font.color = $linha4[0]
        self.bitmap.draw_text(10, 60, 900, 32, $linha4[1], 0)
      end
      end
    end

    #Método para add mensagens
    def Aviso(cor, msg)
      cor = Conf_Avisos::Cor[cor]
      $linha1 = $linha2
      $linha2 = $linha3
      $linha3 = $linha4
      $linha4 = [cor, msg]
      $Avisos.refresh
    end

    #Coloca no mapa, Atualiza e vai deletando as mensagens
    class Scene_Map
      alias avisos_main main
      def main
        $Avisos = Avisos.new
        avisos_main
        $Avisos.dispose
      end
      alias avisos_update update
      def update
        avisos_update
        $Avisos.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
        Aviso(0, "") if Graphics.frame_count % (60*Conf_Avisos::Tempo) == 0
      end
    end

    #Adiciona mensagem ao ganhar itens ou moedas
    class Game_Party < Game_Unit
      def gain_gold(amount)
        @gold = [[@gold + amount, 0].max, max_gold].min
        return if Conf_Avisos::Gain_Aviso[1] == false
        cor = Conf_Avisos::Gain_Aviso[0]
        Aviso(cor, "Você ganhou  "+amount.to_s+" Moedas")
      end
      def gain_item(item, amount, include_equip = false)
        container = item_container(item.class)
        return unless container
        last_number = item_number(item)
        new_number = last_number + amount
        container[item.id] = [[new_number, 0].max, max_item_number(item)].min
        container.delete(item.id) if container[item.id] == 0
        if include_equip && new_number < 0
          discard_members_equip(item, -new_number)
        end
        return if Conf_Avisos::Gain_Aviso[1] == false
        cor = Conf_Avisos::Gain_Aviso[0]
        Aviso(cor, "Você ganhou "+amount.to_s+" "+item.name)
        $game_map.need_refresh = true
      end
    end

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    Última edição por RD12 em Ter Jun 26, 2012 9:25 am, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Canjoo Sex Jun 15, 2012 7:38 pm

    muto bom.
    1cred
    mudei pro vxa
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    Avisos/Mensagens na Tela Empty Re: Avisos/Mensagens na Tela

    Mensagem por wallace123 Sex Jun 15, 2012 7:38 pm

    Hm... Ficou bom, irei usar Wink

    +1 crédito


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    Mensagem por DeaN Sáb Jun 16, 2012 9:45 am

    Muito bom cara ta ficando bem legal 1+


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    Mensagem por RD12 Sáb Jun 16, 2012 9:52 am

    Obrigado por comentarem e gostarem.
    Script atualizado, agora mostra a quantidade de itens que ganhou(tinha esquecido disso)
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    Mensagem por Felix Blayder Sáb Jun 16, 2012 9:53 am

    ta bem bacana em!


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    Mensagem por Hatsurugi Sáb Jun 16, 2012 11:02 am

    Continue o bom trabalho RD.

    Ps: Ganhou uma fã.

    +1 cred.

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    Mensagem por Valentine Sáb Jun 16, 2012 3:00 pm

    Show de bola (Como diz o HugoFreitas)
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    Mensagem por jiraya Sáb Jun 16, 2012 7:00 pm

    Muito útil RD12 muito obrigado! Successful


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    Mensagem por Komuro Takashi Sex Fev 15, 2013 10:25 pm

    Aqui deu erro depois que coloquei o script do SP1 do ACe


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