Mensagens na Tela
Mais um script meu para jogos OFF! Estou criando scripts pra jogos off pra sair da rotina do NP e movimentar mais essa área, Depois postarei scripts para VX. Para movimentar lá Descrição: É um script que lembra o NP, é tipo um chat no canto esquerdo da tela, em que você pode mostrar mensagens na tela. Apenas chamando o script: mensagem_add("Texto")
Eu coloquei para mostrar mensagem de Bem Vindo, podem tirar a vontade.
Você pode escolher entre 3 ou 4 Linhas em que serão exibidas na tela de mensagens.
Imagens
- Spoiler:
4 Linhas:
Script: Apenas cole em cima do Main
- Código:
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#|Autor: RD12| Mensagens na Tela
#|Versão: 1.0|-------------------------------------------------------
#|Data: 16/03| Script que mostra na tela mensagens/avisos
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#COMO USAR: Chame o script: menssagem_add("Texto")
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X = 0
Y = 373
L = 300
A = 27
$LINHAS = 3#Você só pode por 3, ou 4!!
$WindowSkin = true#False para não exibir WindowSkin
class Window_Msg < Window_Base
def initialize
super(X,Y,L,A*$LINHAS)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 90
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("") if $WindowSkin == false
$logs = []
$logs[0] = ""
$logs[1] = ""
$logs[2] = ""
$logs[3] = ""
if $LINHAS == 4
elsif $LINHAS == 4
self.height = 102
self.y = 373
elsif $LINHAS == 3
self.height = 85
self.y = 395
else
self.height = 102
self.y = 373
end
menssagem_add("Bem Vindo ao Jogo!")
refresh
end#def
def refresh
self.contents.clear
#::Fonte do Texto::
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#::Cor do Texto::
#::Tamanho do Texto::
self.contents.font.size = 15
#::Escrever as Mensagens::
self.contents.draw_text(0, -15, 310, 40, "#{$logs[0]}")
self.contents.draw_text(0, 5, 310, 40, "#{$logs[1]}")
self.contents.draw_text(0, 25, 310, 38, "#{$logs[2]}")
self.contents.draw_text(0, 45, 310, 40, "#{$logs[3]}")
end#def
end#class
def menssagem_add(texto)
if $LINHAS == 4
$logs[0] = $logs[1]
$logs[1] = $logs[2]
$logs[2] = $logs[3]
$logs[3] = texto
elsif $LINHAS == 3
$logs[0] = $logs[1]
$logs[1] = $logs[2]
$logs[2] = texto
else
$LINHAS = 4
end
end
class Scene_Map
alias me_main main
def main
@me = Window_Msg.new
me_main
@me.dispose
end
alias msg_update update
def update
msg_update
@me.refresh if Graphics.frame_count % 10 == 0
end
end
Créditos: RD12
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