Mensagens Na Tela
Meu primeiro script para Vx . Eu fiz pra XP e agora fiz pro Vx pois essa área está bastante vazia '-'.
Script para o XP: http://www.aldeiarpgbr.com/t5103-mensagens-avisos-na-tela
Descrição: Esse script exibe mensagens/avisos em uma window no canto esquerdo da tela, para você poder alertar o jogador a qualquer momento sem usar falas de NPC e Prints.
Como usar: Para exibir a window chame o script: mensagem_exibir
Para mostrar uma nova mensagem chame o script: mensagem_add("Texto")
Imagens
Script: Cole acima do Main
- Código:
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#|Autor: RD12| Mensagens e Avisos Na Tela
#|Versão: 1.0| Mostra Mensagens e Avisos na Tela
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#COMO USAR: Para exibir a window chame o script: mensagem_exibir
#Para mostrar uma nova mensagem chame o script: mensagem_add("Texto")
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X = 0
Y = 330
L = 260
A = 85
class Window_Msg < Window_Base
def initialize
super(X, Y, L, A)
self.back_opacity = 160
$linhas = []
$linhas[0] = ""
$linhas[1] = ""
$linhas[2] = ""
mensagem_add("Bem vindo ao Jogo!")#Mensagem Inicial
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.size = 14 #Tamanho da Fonte
#Escrever Textos na Window
self.contents.draw_text(0, -5, 300, WLH, "#{$linhas[0]}", 0)
self.contents.draw_text(0, 15, 300, WLH, "#{$linhas[1]}", 0)
self.contents.draw_text(0, 35, 300, WLH, "#{$linhas[2]}", 0)
end
end
def mensagem_add(texto)
if $linhas != nil
$linhas[0] = $linhas[1]
$linhas[1] = $linhas[2]
$linhas[2] = texto
@msg_disp.refresh if @msg_disp != nil
end
end
def mensagem_exibir
if @msg_disp == nil
@msg_disp = Window_Msg.new
end
end
Créditos: RD12