Bom esse sistema de horas eu fiz em um post de duvida que o vinks fez mas eu decidi postar aqui(Ele tbm funciona em jogos offline)
Obss:: Ele pega as horas do seu pc
ta aew
Qualquer bug ou outra coisa só falar 8)
Obss:: Ele pega as horas do seu pc
ta aew
- Horas:
Opss: As horas piscam mas só se vc quizer
Desculpe pelo script todo complicado e cheio de if é pq esse ai ta mais melhorado e eu ia fazer só pra mim
- Código:
module Configh
##########Configs###############
#Mostrar o dia? true = sim false = nao
Dia = true
#Cor da palavra Horas e da palavra Dia
Corh = Color.new(255, 10, 20)
#Cor das horas(dos numeros) e do dia(o numero)
Cornh = Color.new(0,0,0)
#Vai piscar?
Pisc = true
#Se for piscar coloque a segunda cor
#Segunda cor da palavra hora e da palavra dia
Corh2 = Color.new(0, 0, 255)
#Segunda cor das horas(dos numeros) e do dia(o numero)
Cornh2 = Color.new(255, 0, 0)
################################
end
class Horario < Window_Base
def initialize
super(80,50,180,100)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 0
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
if Configh::Pisc == true
@pisch = 0
end
end
def refresh
self.contents.clear
time = Time.new
#Tamanho da letra pode mudar :D
self.contents.font.size = 15
if Configh::Dia == true
time = [time.sec, time.min, time.hour, time.day]
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", time[2], time[1], time[0])
if Configh::Pisc == true
@pisch += 1
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Corh2
else
self.contents.font.color = Configh::Corh
end
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Cornh2
else
self.contents.font.color = Configh::Cornh
end
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Corh2
else
self.contents.font.color = Configh::Corh
end
self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: ")
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Cornh2
else
self.contents.font.color = Configh::Cornh
end
self.contents.draw_text(35, 25, 100, 32, time[3].to_s)
if @pisch == 2
@pisch = 0
end
else
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", time[2], time[1], time[0])
self.contents.font.color = Configh::Corh
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: ")
self.contents.font.color = Configh::Cornh
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
self.contents.draw_text(35, 25, 100, 32, time[3].to_s)
end
else
time = [time.sec, time.min, time.hour]
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", time[2], time[1], time[0])
self.contents.font.color = Configh::Corh
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
self.contents.font.color = Configh::Cornh
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
end
end
end
class Scene_Map
alias hor_main main
def main
@hor = Horario.new
hor_main
@hor.dispose
end
alias hor_update update
def update
hor_update
if Graphics.frame_count % 5 == 0
@hor.refresh
end
end
end
- Teleport+Torneio:
Atualizações: Agora avisa 10 minutos antes de começar no chat e se a variavel $torneio não tiver true fala pra ele comprar um bilhete e tbm quando começa se a variavel $torneio tiver true aparece um print falando que o cara vai pro torneio e depois quando ele aperta enter ele vai pro torneio. Bugs Corrigidos: Quando o seu horario é uma hora a menos que o horario pro torneio e falta 10 minutos e mesmo assim não avisar.
Pra fazer o cara participar do torneio é só colocar $torneio = true em qualquer lugar seja em eventos ou outros scripts
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 14
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 0
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
################################################
#################Torneio########################
#Horas necessarias depois que se inscrever######
Hrt = 21
#Minutos necessarios depois que se inscrever####
Mint = 1
#Segundos necessarios depois que se inscrever###
Segt = 20
#Mapa que vai ser teleportado###################
Mapt = 1
#Coordenada x que vai ser teleportado
CXT = 5
#Coordenada y que vai ser teleportado
CYT = 13
################################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
if $torneio == nil
$torneio = false
end
@vezes = 0
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if $torneio == true
if time.hour == Configh2::Hrt and time.min == Configh2::Mint and time.sec == Configh2::Segt
print "Você será teleportado para o torneio"
$game_map.setup(Configh2::Mapt)
$game_player.moveto(Configh2::CXT, Configh2::CYT)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if time.hour == (Configh2::Hrt-1)
if time.min > 49 and time.min < 60
hora = time.hour + 1
min = time.min - 50
else
hora = time.hour
min = time.min
end
else
hora = time.hour
min = time.min
end
if (Configh2::Mint-10) < 0
min2 = Configh2::Mint+10
else
min2 = Configh2::Mint
end
if hora == Configh2::Hrt and min == (min2-10) and time.sec == Configh2::Segt
$game_temp.chat_log.push("Faltam 10 minutos para começar o torneio") if @vezes < 1
@vezes = 1
end
else
if time.hour == (Configh2::Hrt-1)
if time.min > 49 and time.min < 60
hora = time.hour + 1
min = time.min - 50
else
hora = time.hour
min = time.min
end
else
hora = time.hour
min = time.min
end
if (Configh2::Mint-10) < 0
min2 = Configh2::Mint+10
else
min2 = Configh2::Mint
end
if hora == Configh2::Hrt and min == (min2-10) and time.sec == Configh2::Segt
$game_temp.chat_log.push("Faltam 10 minutos para começar o torneio") if @vezes < 1
$game_temp.chat_log.push("Compre ja seu bilhete") if @vezes < 1
@vezes = 1
end
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
- Teleport:
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 12
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 20
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
###############################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
- imagens:
- Horas:
Qualquer bug ou outra coisa só falar 8)
Última edição por l0rran1 em Sex Fev 10, 2012 9:05 pm, editado 4 vez(es)