Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[RESOLVIDO]Ajuda aki por favor
+6
Nanzin
Reborn
DarkRoot
Paulo Soreto
GM HaLT X2
Roronoa Zoro
10 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[RESOLVIDO]Ajuda aki por favor
Gente como eu faço para o boneco entra ne uma classe e não poder entra em outra.
1ºEx:O boneco começa como iniciante dai ele chega em tal lvl dai ele muda de classe eu quero que ele não possa escolher outra classe.
2ºEx:Ele vai ne um npc muda de classe tipo mage dai ele vira e tem outros npcs de outras classes dai se ele falar dizer assim você já está ne uma classe.
1ºEx:O boneco começa como iniciante dai ele chega em tal lvl dai ele muda de classe eu quero que ele não possa escolher outra classe.
2ºEx:Ele vai ne um npc muda de classe tipo mage dai ele vira e tem outros npcs de outras classes dai se ele falar dizer assim você já está ne uma classe.
Última edição por fetelk13 em Sex Dez 23, 2011 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
Assinatura feita por GM HaLT e Zeron
Quer usar a Assinatura?
[code:1]Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
[url=http://universodorpg.forumeiros.com][img]http://i.imgur.com/jLFAP.png[/img][/url]
Assinatura feita por GM HaLT e Zeron[/code:1]
- Spoiler:
GM HaLT X2- Banido
Créditos : 10
Re: [RESOLVIDO]Ajuda aki por favor
Cara to sem o UNO PRO 1.0 aqui porque minha net é lenta (modem tim) dai não da para baixar assim demora muito tem como você coloca uma screen para eu ver como faz.
Outra coisa se o cara escolhe uma classe ele não vai poder mudar de classe né.
ex:ele escolhe uma classe dai ele vai no outro npc de outra classe e aparece assim você já está ne uma classe.
Se for script passa ai
Outra coisa se o cara escolhe uma classe ele não vai poder mudar de classe né.
ex:ele escolhe uma classe dai ele vai no outro npc de outra classe e aparece assim você já está ne uma classe.
Se for script passa ai
simplesmente ative uma switch depois dele conseguir mudar de classe .-.
e que antes de escolher a classe verifique se esta switch está ligada e caso esteja nao faça nada...
Pensamento logico favor use mais sua cabeça
e que antes de escolher a classe verifique se esta switch está ligada e caso esteja nao faça nada...
DarkRoot escreveu:simplesmente ative uma switch depois dele conseguir mudar de classe .-.
Cara eu não entendi direito tem como você coloca uma imagem ?
Grato.
Fetelk, explicando o darkroot, se você quiser que ele mude de classe por e depois não mude mais, você pode, não dar a opção de mmudar de classe *---*, ou por switch...
Primeiramente de o nome à uma switch qualquer, por exemplo, classe.
Logo depois você cria um npc, chamado Job Master por exemplo. E começa criando um evento condições com excessão.
Ao ligar a switch, toda vez que você falar denovo com o Job Master, ele vai responder a parte de cima!
Ou você pode escolher por usar uma switch local, que é mais fácil *---* Que isso não vou explicar, espero que tenha ajudado!
Logo depois você cria um npc, chamado Job Master por exemplo. E começa criando um evento condições com excessão.
- Código:
<> Condição: Switch[classe] = ON (É mais ou menos assim que vaificar)
<> Mensagem: Você ja alcançou sua última classe! (como a switch está on, a mensagem vai dizer ao jogador que ele não pode mais passar de classe!
<> Excessão
<> Mensagem: Olá, /n[1], que classe você deseja ser?
<> Mostrar escolhas [Biscoitinho Legal, Leite da Força, Pão Atirador]
<> Se escolher: Biscoitinho Legal
(MUDAR CLASSE)
<> Opções de switch [classe] = ON
<> Se escolher: Leite da Força
(MUDAR CLASSE)
<> Opções deSwitch [classe] = ON
<> Se escolher: Pão atirador
(MUDAR CLASSE)
Opções de Switch [classe] = ON
Fim
Fim
Ao ligar a switch, toda vez que você falar denovo com o Job Master, ele vai responder a parte de cima!
Ou você pode escolher por usar uma switch local, que é mais fácil *---* Que isso não vou explicar, espero que tenha ajudado!
Créditos : 28
Por Switch local seria muito mais trabalhoso caso fossem varios NPCs diferentes cada um representando a classe .-.
*~ReborN~* escreveu:Fetelk, explicando o darkroot, se você quiser que ele mude de classe por e depois não mude mais, você pode, não dar a opção de mmudar de classe *---*, ou por switch...
- Código:
<> Condição: Switch[classe] = ON (É mais ou menos assim que vaificar)
<> Mensagem: Você ja alcançou sua última classe! (como a switch está on, a mensagem vai dizer ao jogador que ele não pode mais passar de classe!
<> Excessão
<> Mensagem: Olá, /n[1], que classe você deseja ser?
<> Mostrar escolhas [Biscoitinho Legal, Leite da Força, Pão Atirador]
<> Se escolher: Biscoitinho Legal
(MUDAR CLASSE)
<> Opções de switch [classe] = ON
<> Se escolher: Leite da Força
(MUDAR CLASSE)
<> Opções deSwitch [classe] = ON
<> Se escolher: Pão atirador
(MUDAR CLASSE)
Opções de Switch [classe] = ON
Fim
Fim
Cara aparece sempre a mensagem que eu ja escolhi uma classe não é ao contrario não em a sua explicação a mensagem acho que tem que fica na parte excessão